terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Divino apresenta planos para 2011 (Jornal de Jundiaí)

CÍNTIA FLORES

 Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

O Divino/COC apresentou na noite de ontem o projeto 2011 para o basquete feminino. No primeiro semestre, as equipes juvenil e adulto serão comandadas por Lucia Helena Scarpelli Gumerato, enquanto o técnico Luiz Cláudio Tarallo permanece com a seleção brasileira de desenvolvimento. "Nossa perspectiva é fazer boas participações nas competições enquanto o Tarallo está fora. Vamos dar continuidade ao trabalho que ele vinha fazendo", comentou a treinadora.
Ela deve contar com o apoio do próprio Tarallo, que está treinando com seleção em Jundiaí. "O nosso treino será depois da seleção, então vamos planejar os treinos juntos", completa.

Liga Nacional - Uma das expectativas do Divino fica por conta da montagem do time adulto. Segundo o supervisor da modalidade, Nestor Mostério, o time deve estar pronto em março. Por enquanto, a equipe é formada pelas atletas da categoria sub-21 que jogaram pelo time jundiaiense em 2010. "Ainda estamos conversando com jogadoras que podem fazer parte do grupo", conta.
Segundo Mostério, o time adulto vai participar da Série A-2 do estadual e analisa a possibilidade da equipe jogar a Liga Nacional, que começa no fim do ano. "Para isso precisamos estar com todo o grupo a disposição e contratar mais três jogadoras experientes e renomadas", afirma.
Neste início de ano, o Divino terá a ausência do técnico Luiz Cláudio Tarallo, do preparador físico Paulo Martignago e das jogadoras Mariana Lambert, Damiris Amaral e Drielli, esta última recém contratada e que está na seleção brasileira.

Juvenil - Já a equipe juvenil, atual campeã estadual, terá novas caras em 2011. Além de Drielli que vem do Barretos, o Divino terá em quadra Emily (Catanduva), Tuane (Florianópolis) e Joice (Rio de Janeiro). Além das novidades que envolvem as equipes juvenil e adulto, foram apresentados os novos patrocinadores que chegaram por meio do projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte:  Expresso Jundiaí, Cereser, Astra e Santander.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Confira mais matérias no sobre a apresentação no site Esporte Jundiaí:

Divino/COC, com novos apoiadores pela Lei de Incentivo, apresenta projeto de 2011

Aniversariante, Michelle Lopes é um dos exemplos de sucesso do projeto do Divino

Com Tarallo na seleção, Lúcia Helena treinará equipe adulta do Divino/COC no 1º semestre

16 comentários:

Anônimo disse...

Uhullllllllll
Jundiaí vai arrebentar esse ano, Americana vai ficar na vice de novo rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Vms ver se finalmente o Nestor sai do blá blá blá de sempre e monta a equipe adulta, mas pra isso tbem precisa valorizar as "adultas" que farão parte do elenco, coisa que não costuma fazer, mas enfim, Jundiai merece ter uma equipe adulta e que seja competitiva, só pra participar é coisa de perdedor, to fora de ir assistir os jogos se for assim...

Anônimo disse...

Concordo com o de cima.
Mas confesso que foi muito legal ver as juvenis fazendo as adulta sua pra jogar rsrsrsrsrs. Pena que quando elas começavam a sofrer pressão elas não conseguiam jogar muito bem, mas acho que pela idade elas cumpriram o papel dela.

Ricardo disse...

Jundiaí e sua especialidade: montar equipes juvenis com atletas formadas em outros projetos, a vítima da vez é Barretos. Assim fica fácil ser campeão!

Anônimo disse...

Lúcia treinando a equipe adulta e juvenil?
Meu Deus, cuitada das meninas!!! Certeza vão regredir!

Anônimo disse...

Para de inveja vai.
Todos os times inclusive AMERICANA contrata meninas de outras equipes, larga de ter dor de cotovelo e reconheça o belo projeto do Divino.

Anônimo disse...

Esse povo de Jundiai esta sempre
falando que vai disputar a catego-
ria adulta,só para levar atletas.
Isso é propaganda enganosa.Eles
não enxergam que vão fazer o bas-
quete ir mais ainda para o fundo do
poço.Estou sabendo que algumas equipes que trabalham na base,vão
parar.por esse motivo.
Resumo:o que ja esta ruim vai ficar
pior.

Anônimo disse...

Boa ricardo... curto e direto no assunto! Sempre a mesma coisa. fica campeao juvenil e aii?? e essas meninass tem umas aiii que nada depois de dois anos de sub 21... paraa tarallo.... ahh e esse foi pra americana sabado com a selecao fazer media com o pessoal de la... que eu vi

Marco Antonio disse...

Que pena que Barretos não vai participar da categoria Juvenil, depois de vencer o infato em 2010, viria para disputar forte com Jundiaí e Americana. O Divino que não é bobo, já foi lá abocanhar Joice e Drielli. E a Erika, vai joga onde?

Anônimo disse...

Ai como a inveja é feia.

Anônimo disse...

O Tarallo como técnico da seleção fica cantando todas as atletas das outras equipes. Quem não tem cabeça e potencial vai .Quando a direção da CBB vai dar um basta nisso? Ser campeão trazendo atletas que outros clubes trabalham é fácil.Cade as atletas formadas em jundiaí? Na semifinal de 2010 quase perdeu para santo andre. Eu assisti pq tava lá...

Anônimo disse...

Pessoal, porque só no basquete que vocês acham absurdo atletas trocarem de Clube.
Nós queremos que o basquete seja reconhecido com o mesmo valor que tem o pessoal do futebol do voley etc...
Mas não podemos dar o mesmo tratamento?
O atleta tem que estar livre e decidir aonde quer estar e quando quer estar. E é bem melhor ser convidado do que ter que sair batendo nas portas dos Clubes. Isto tem que ficar bem à vontade para qualquer atleta. O atleta tem que estar no local que ele achar melhor para ele em cada momento.
Isto é muito bom, pense bem. Seria muito ruim você entar num Clube e ter que ficar neste Clube eternamente, mudança é bom traz troca de experiência. E isto é bom que cada Clube passa valorizar um pouco seus atletas pois fica sabendo que a qualquer momento ele poderá permanecer ou não.
Nós que gostamos de Basquete temos que crescer num todo.

Anônimo disse...

Alguns clubes vão parar com o tra-
balho de base principalmente porque
o Tarallo está usando o cargo e
prestigio da seleção para ficar can
tando jogadoras de outros times.
Temos que dar um basta nisso.Vamos
ver como é que fica se somente Jun-
diai trabalhar na base.

Anônimo disse...

Tem muita jogadora bao sem time..
Patricia que jogou em joiville o nacional,Robertinha de sao caetano,Julia,Isa...enfim tem varias meninas...só falta serem chamadas

Anônimo disse...

poxaa. realmente.. é facil pegar jogadoras formadas..mas meoo o mundo é assim onde paga mas o povoo tah lah ..pessoal ..é a lei..neh.. e outraa é escolha de cada jogadora..pensa nao sobro ninguem das 93 pra jogar ..pq sera em?
uhasuhsa cade o time q começo em 2007..sera q tem menina jogandoo aindaa?..

Anônimo disse...

pro anonimo que disse da Lucia ai em cima, certeza que nunca treinou com ela não é? vamos ver então se Divino não vai ser campeão com a Lucia, incrivel que a maioria dos times que a Lucia treina são campeões né? Que coisa não? --'