O Venezia, de Zaine, teve interrompida sua trajetória nas oitavas EuroCopa ao perder para o russo Chevakata em casa, por 73 a 64.
Na partida de ida, o clube russo já havia ganho por 67 a 62.
Os destaques do clube russo foram Elena Danilochkina (17 pontos) no primeiro jogo e Jessica Davenport (24) no segundo.
O Chevakata (quinto colocado da SuperLiga Russa) avança para as quartas com a melhor campanha entre os oito finalistas.
Zaine atuou bem nas duas partidas, registrando 12 pontos e 3 rebotes na Rússia e 14 pontos e 3 rebotes na Itália.
Gosto bastante do jogo de Zaine e suas boas atuações na Europa sempre me fizeram crer que ela pudesse ser útil à seleção, se dirigida por um técnico que utilizasse outras jogadas para os pivôs que não exclusivamente o chuveirinho e o high-and-low da era barbósica.
Infelizmente os técnicos que vieram depois se apoiaram na impressão deixada de que “Zaine não era para a seleção” e não lhe ofereceram uma segunda chance.
Talvez agora, aos 33 anos, não seja mesmo o momento dessa chance, mas não deixa de ser curioso observar as 1001 chances que são dadas a outras atletas que mostraram menos ainda na seleção ou fora dela.
5 comentários:
Ela tem quanto de altura? Pois Zaine sempre teve o respeito do clubes europeus, pois emprego para ela NUNCA faltou! Sempre esteve disputando a champions league da europa.
1.90 m
1.92
Pelo menos ela continua em boa forma pela foto, coisa que muita pivô aqui não sabe há muito tempo o que é.
A Zaine sempre foi uma pivô mediana. Nada de excepcional. Uma pivô de clubes. Se não me engano mede 1,87m.
Zaine tem 1.90cm faz muiiiiito tempo, desde 97, qdo ela apareceu pro mundo. Depois, jogou em Jundiai e chegou a seleção do Barbosa. Sempre foi mediana, mas, regular. Surgiu numa epoca que o Brasil tinha grandes pivos com Alessandra(2m), Tuiu(1.95cm), Marta (1.90) ainda em otima forma.
Postar um comentário