sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Araçatuba pode garantir classificação no ABC

O Basquete Clube (BC) de Araçatuba tem dois jogos fora de casa na sequência da Liga de Basquete Feminino, ambos no ABC. Neste sábado (22) o time enfrenta Santo André, a partir das 20h, e na segunda-feira (24) atua contra São Caetano, a partir das 17h. Esta última partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Com 14 pontos e três vitórias na liga, a equipe de Araçatuba ocupa a sexta colocação e na primeira fase, depois da jornada no ABC, só terá mais um jogo - contra Catanduva, em casa. As seis melhores equipes desta etapa do campeonato seguem para os playoffs. Se vencer as duas próximas partidas e a equipe de Mangueira (RJ) perder seus dois jogos seguintes, o BC garante a vaga para a próxima fase.

As cariocas atuam em casa nesta sexta-feira (21), contra Ourinhos, na estreia do técnico Antônio Carlos Barbosa no time paulista, e depois enfrentam Americana e Joinville (SC). Se o time de Araçatuba vencer apenas um dos confrontos no ABC, dará um grande passo rumo à classificação, mas terá as mangueirenses muito próximas na classificação. A equipe do Rio de Janeiro – que disputa com o BC a sexta vaga – está na sétima colocação também com 14 pontos e três vitórias, mas saldo de cestas inferior ao do time araçatubense.

Motivação

O BC vai tentar neste sábado aprontar pra cima da favorita Santo André, que ocupa a terceira colocação, com 20 pontos e nove vitórias; na segunda-feira, a partida tende a ser mais fácil para o time visitante, pois São Caetano (uma vitória e 12 pontos) ocupa a última colocação. A equipe araçatubense está motivada pelos três últimos resultados (duas vitórias e uma derrota para Americana por apenas um ponto).

Nenhum comentário: