quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Unimed retira patrocínio das principais equipes do basquete feminino do Brasil

DANIEL BRITO

A Federação da Unimed do Estado de São Paulo decidiu retirar o patrocínio de três das principais equipes da recém-criada LBF (Liga de Basquete Feminino).

Americana, Catanduva e Ourinhos, perderão, cada uma, 30% de seu orçamento a partir de fevereiro, quando se encerra a primeira edição da liga.

Em nota enviada à Folha, a Unimed justificou a medida como "uma readequação da política de patrocínios, que está em estudo no momento".

As três equipes são donas dos últimos sete troféus de campeão nacional adulto de basquete. Estão entre as quatro melhores da LBF, cujo segundo turno se inicia neste sábado. Além disso, elas eram duplamente beneficiadas pela Unimed.

Além da Federação Paulista da seguradora, as regionais também pagam para ter sua marca expostas nas camisetas e nas placas de publicidade dos ginásios. Os valores são mantidos em sigilo pelos clubes, conforme cláusula contratual. As regionais não se posicionaram quanto à continuidade do contrato com as equipes.

Mas os clubes já prevêem prejuízo para a segunda edição da LBF, a ser iniciada no segundo semestre de 2011.

"Sem o apoio da Unimed estadual, o nível técnico do meu time vai cair muito", admitiu Ricardo Molina, presidente do Americana.

"Não digo que o time vai deixar de existir por causa dessa perda, mas vai ficar complicado", resumiu Julio Barbin, presidente de Ourinhos.

Fonte: Folha de São Paulo

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Daniel Brito é o mesmo jornalista que fez a reportagem sobre o caso da Janeth agenciando a Damiris.

Foi chamado de mentiroso pela Janeth e deixou por isso mesmo, né?

Anônimo disse...

ah é?
olha eu confio mais na folha do que na janeth, apesar de tudo.

Anônimo disse...

Pior cego é aquele que não quer ver, se quisermos fazer de conta que a Janeth não é empresária da Damiris, tudo bem ... mas os fatos apontam na direção contrária. Na verdade tudo isso é uma grande hipocrisia, mentira em cima de mentira.

Anônimo disse...

vixi sem ess patrocinio acho q vai ser meio complicado ainda manter o time.... Sem o incentivo dos comerciarios e da propria prefeitura q nao investe no esporte, creio q o basquete de ourinhos fechará suas portas, é uma pena, pq ainda tem muita gente que ama, que torce, que vibra muito a cada jogo....
espero que Ourinhos consiga ficar com as portas abertas e dar muita alegria para os seus torcedores

Anônimo disse...

É bom não haver desequilibrio financeiro e quem sabe Americana aprenda a gastar.Trouxe a argentina porque? Para diminuir o espaço para as brasileiras jogarem?