Em jornada inspirada, a cubana Ariadna marcou 38 pontos e liderou a tranqüila vitória de Santo André sobre Mangueira por 88 a 62 em partida válida pelo returno da Liga de Basquete Feminino. O resultado manteve a equipe do ABC na terceira posição e com os mesmos 18 pontos ganhos de Catanduva, que ocupa a segunda colocação graças ao critério de desempate - o resultado do confronto direto do turno. Americana lidera com 19. Com a derrota, Mangueira caiu para a 7ª posição e deixou a zona de classificação dos seis times que passarão aos playoffs. No outro jogo deste sábado, Joinville foi a São Caetano e bateu as donas da casa por 71 a 59, consolidando a quinta colocação e afundando ainda mais o time do técnico Norberto "Borracha" Silva na lanterninha da competição.
No Ginásio Pedro dell"Antonia, as meninas dirigidas por Laís Elena não tiveram dificuldades para confirmar o favoritismo diante das cariocas. Apesar do rodízio das jogadoras imposto pela treinadora, que optou por deixar no banco durante boa parte do jogo titulares importantes como Ega e Micaela, Santo André dominou as ações e pouco permitiu ao esforçado time comandado por Guilherme Voss. Além dos 38 pontos - novo recorde do campeonato e muito acima da marca de 29 que estava em poder de Chuca, de Ourinhos, contra o Basquete Clube de Araçatuba -, Ariadna pegou nove rebotes e se transformou no destaque do encontro.
Ariadna creditou a excelente atuação à recuperação da condição física ideal. "Eu estava machucada e só agora é que estou 100% bem e readquirindo ritmo de jogo. Mas não é só isso. O time está em crescimento, depois de fazer um primeiro turno apenas regular, e está alcançando o seu verdadeiro potencial. Nosso jogo está encaixando. É bom que isso esteja acontecendo nesta aproximação dos playoffs", comentou. Apesar da satisfação com a evolução de Santo André, a jogadora natural de Havana ressaltou o equilíbrio do campeonato. "Americana, Catanduva e Ourinhos estão no mesmo nível da gente. Os jogos serão sempre decididos em favor daquele que errar menos", avisou.
Pelo lado de Mangueira, o técnico Guilherme Voss recebeu o resultado com naturalidade, mas elogiou o comportamento de suas atletas. "Tivemos disposição e atitude. Saio daqui contente porque jogamos basquetebol e não perdemos pela diferença superior que muita gente imaginava. Tivemos pela frente uma equipe muito mais estruturada, como é também o caso de São Caetano que enfrentaremos na segunda-feira fora de casa", analisou. Ivana, com 18 pontos, e Leão, com 17 e 10 rebotes, foram as principais jogadoras entre as mangueirenses.
Neste domingo, o Basqete Clube recebe Ourinhos em Araçatuba, a partir das 16 horas.
4 comentários:
FABINHO
ATÉ QUANDO O BORRACHA VAI ENGANAR EM S.CAETANO.SE,FOSSE EM QUALQUER OUTRA CIDADE ESTE CARA JÁ ESTAVA MAIS UMA VEZ DESEMPREGADO!!!!
E,POR FALAR EM TÉCNICO,É DE DOER OUVIR OS TEMPOS DO FERRETO,ENQUANTO O ZANON DENTRO DESTA MEDIOCRIDADE QUE AI ESTA,DEITA E ROLA!!
A matéria é da Ariadna e o(a) infe
liz vem falar do Borracha.Onde estão os corneteiros e as cornetei-
ras de plantão? Para fazerem cri-
tica estão sempre por perto.Para
elogiarem se escondem .Ainda mais
quando a jogadora é de Sto.André.
Ela gosta muito de jogar com timinho fácil..Cresceu pq é mangueira.KKK !!!! se liga!
QUERO VER JOGAR COM CATANDUVA!!
AQUI PIPOCA!
Postar um comentário