Líder do basquete feminino espera agora pelos confrontos das quartas-de-final
Em jogo pautado pelo equilíbrio, pela alternância das equipes à frente do marcador e definido apenas nos dois últimos minutos, Americana bateu Ourinhos por 76 a 62 e confirmou a liderança da primeira fase da Liga de Basquete Feminino. Com apenas uma derrota, a equipe comandada por Luiz Augusto Zanon precisou contar com o apoio do bom público presente ao ginásio do Centro Cívico de Americana para alcançar a 13ª vitória na competição.
Americana garantiu passagem às semifinais ao lado de Santo André, única equipe capaz de superá-la até agora. Enfrentará o vencedor do encontro entre Ourinhos, que terminou na 4ª posição, e Mangueira, 5º colocado. Com mais tradição e um elenco recheado de boas jogadoras, Ourinhos leva o favoritismo. Neste sábado à noite, as meninas do treinador Antonio Carlos Barbosa ratificaram o momento de crescimento e deram trabalho. "Foi excelente terminar em primeiro. A equipe fez dois turnos constantes e está de parabéns. E a torcida de Americana é de arrepiar. Está sempre presente, independente da importância do jogo", comentou Carina, cestinha da partida com 16 pontos.
Ourinhos mostrou personalidade e só caiu na parte final do encontro, quando Americana arrancou sob a liderança da ala Karla e da pivô Mamá. Mas deixou a impressão de que a má fase que atravessou antes da chegada do atual treinador ficou mesmo para trás. "A gente esperava fazer um bom jogo, e foi o que aconteceu", disse a armadora Joice, destaque do time com 13 pontos. Sobre o próximo embate contra Mangueira, mostrou respeito. "Temos de jogar basquete. É o que a gente sabe fazer."
O primeiro jogo da melhor de três será realizado sábado no Rio de Janeiro. O outro duelo das quartas-de-final envolverá o terceiro-colocado Catanduva contra o sexto Joinville. Quem passar encontrará Santo André nas semifinais.
A classificação final da primeira fase da LBF:
1 - Americana, 27 pontos
2 - Santo André, 26
3 - Catanduva, 25
4 - Ourinhos, 21
5 - Mangueira, 18
6 - Joinville, 18
7 - Basquete Clube, 17
8 - São Caetano, 16
7 comentários:
Ja que sao poucos times, pq nao se disputa um terceiro turmo para o campeonato demorar um pouco mais e mais jogos???
é carina a torcida é mesmo de arrepiar, de tão grosseira que é.....
tenha dó!!!!
ai ai ai anonimo das 21:17hs, faz me rir!!!!!!! a torcida de americana grosseira?...éé tao grosseira q apoia suas jogadoras em qquer situaçao seja ela vencendo ou perdendo!! ..aaaa e q lota o ginasio mesmo nao precisando do resultado, pois, ja estava classificada para a semifinal!!!! AQUI É AMERICANA FILHO(a)!!!
aa vá vá anonimo das 21:17hs...grosseira sao as torcidas q nem nos jogos "classificatorios" comparecem...e quando comparece nao faz a diferença!!! mesmo classificada, pleno SABADO as 20 hs a torcida lotou o ginasio e deu show...."INDEPENDENTE DA IMPORTANCIA DO JOGO" a nossa torcida faz a diferença!!!!! FALOU BONITO CARINA!!!
sabe o que é: não gosto de americana mesmo....
O calendário da LBF foi mal pensado.
Será que é um prêmio para as duas primeiras colocadas ficar vários dias sem jogar?
As equipes que vencerem os playoffs chegarão as semifinais com muito mais ritmo de jogo.
Além disso, vamos perder as séries que poderiam ser mais interessantes nesses playoffs:
Americana X São Caetano
Santo André X Araçatuba
Numa competição tão curta, com apenas 8 equipes esse sistema de disputa é péssimo.
Para finalizar com chave de ouro a partida final será decidida em apenas uma partida.
Estou até vendo a choradeira de Americana: "fizemos a melhor campanha e fomos prejudicados pela sistema de disputa do campeoanto".
anonimo das 17:22hs..mais vc nao acha q é injusto apenas um UNICO jogo? ..ok, americana fez a melhor campanha e dai??? santo andre esta numa crescente maravilhosa, ourinhos com a chegada do barbosa esta surpreendendo e catanduva nunca se sabe o q podera acontecer!! um unico jogoo vencera quem estiver bem psicologicamente e principalmente SORTE!!! pelo menos no sistema de tres jogos teria como vc avaliar os erros e tentar virar o placar!!
Postar um comentário