sábado, 29 de janeiro de 2011

Há esperança

90101572 Acabo de assistir ao jogo Americana x Ourinhos (67-62), último da fase de classificação da LBF e devo confessar que – sim – gostei!

Foi um jogo interessante, com alguns momentos muito bons. Talvez o melhor do torneio, o que dá - aos otimistas de plantão como eu - a esperança de que as finais sejam boas.

Em Americana, chamam a atenção a regularidade da Carina com c (16 pontos) e a aparente recuperação da Karina com k (7 pontos, 6 rebotes). Apesar das boas intenções, Helen (que pediu para sair nos três minutos finais) consome seus últimos suspiros físicos dentro de um conjunto que tem dificuldade de fornecer evolução à Babi e segurança para Débora. As “velhas” Karla (14 pontos e 4 assistências) e Mamá (11 pontos, 7 rebotes) ainda têm seus sopros decisivos. E Karen (8 pontos e 4 assistências) consegue às vezes nos animar. Por fim, vale o registro do despropósito da contratação da argentina Florencia.

Em Ourinhos, parabéns ao Barbosa, que tem conseguido extrair mais da jovem Djane (12 pontos, 4 rebotes). Desde que o veterano assumiu, a jogadora registra em média 13,6 ppj. Com o antigo treinador, manteve média de 6,3. Joice teve outra boa atuação (13 pontos, 4 assistências) e a pobre Plutin (13 pontos, 7 rebotes) faz mais do que seus quilos e lesões permitem nessa hora. Bethânia sofre sem uma substituta (9 pontos e 7 assistências) em quarenta minutos. Já Chuca e Fernanda Beling (2 pontos cada) clamam por ressuscitação.

Assim acabou a fase de classificação da liga.

Que venha a próxima.

24 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Tbm gostei do jogo Bert, o melhor jogo televiosionado até agora.

E eu nunca pensei que diria uma coisa dessas mas... o Barbosa melhorou aquele time! Pra gente ver o quão ruim é o Urubatan...

Anônimo disse...

Antes que comecem a clamar aqui por A ou B na seleçao vamos ser realistas. Concordo com vc bert. chuca e fernanda tem de ressuscitar mesmo e me outra vida e sem conhecer o basquete pq senao eh capaz de se iludirem de novo que sao jogadoras. karla eh uma boa jogadora, mas ja provou que nao rende na seleçao como se espera dela, entao descartada. Mama como sempre com aquela cara de...nao faz nada.
Joice e Betania estao me anmando..e Karen tem sorte de ser parente de roseli senao nem jogava...
Enfim acho que com tempo as coisas vao melhorar sim e vamos ter de volta o brilho do basquete feminino que nos encheu os olhos nos anos 90.

Anônimo disse...

meu deus, o que aquela fernanda faz em quadra,só o barbosa para responder...

mamá e karina nao aguentaram uma plutin fora de forma e lesionada, imaginem ela 100%. aqui não brasil, não há melhores que ela. parabéns pela raça.

Anônimo disse...

boa foto, berti. rs

melhor jogo do campeonato sme dúvida.
e ourinhos já começa a mostrar sua força com a mudança de técnico.
acho bom que ourinhos participe dessas quartas, para que a equipe gnhe mais entrosamento entre si, ritmo e para ganhar de vez a "cara do barbosa" rs.

ótimo jogo, parabéns!

Anônimo disse...

tbm achei desnecessária a contratação da "flor".
quase nem entra nem entra nos jogos, e quando entra, não permanece!

Anônimo disse...

Os corneteiros de plantão,aqueles
que não conseguem enxergar nada de
bom em ninguem,devem estar preocu-
pados.Terão com certeza que tirar
o chapéu para o Barbosa.Chamado por
muitos de ultrapassado,velho,etc
etc,ja começa a mostrar a sua competencia.É isso ai Barbosa,estou
torcendo por voce e conheço a sua
inteligencia,o seu carisma e a sua
senssibilidade.Atributos que todos
que hoje estão de olho nas seleções
não têm.

Anônimo disse...

pq nao se disputa o terceiro turno, para que as jogadoras facam mais jogos??
Acho que com oitos times seriam 21 jogos para cada time.
Se tivesse 12 times, o ideal, seriam 22 jogos.
Acho uma boa ideia.

Anônimo disse...

eu ainda acho que ourinhos vai se reforçar com outro jogadora

Anônimo disse...

Aos críticos de plantão: Vocês vão ter que engolir o Barbosa, que chegou com energia total para ser Campeão.

Anônimo disse...

Ourinhos esta c um otimo time,pois este da pra bater de frente c qlqr um,pois n tinha tecnico. E agora c o barbosa o time esta indo muito bem.. e agora podemos chegar a final e tentar um titulo sim...

Anônimo disse...

Plutin sensacional..imagina quando entrar em forma...a mama coitada quase nao aguenta ela e carina entao...adoro ver a Plutin jogar, aprendam com ela pivos do brasil hehe

Anônimo disse...

Ourinhos campeão ahahahahaha.Só
rindo mesmo.O Barbosa é um grande
técnico mais não vai fazer milagre.

Anônimo disse...

Bert e Santa Ignorancia. Esse jogo não valia nada. Vencesse quem vencesse e continuava Ourinhos em quarto e Americana em primeiro. Jogo bonito foi o de Santo André x Catanduva.

Anônimo disse...

AINDA ACHO QUE AMERICANA NADA E MORRE NA PRAIA, COMO EM ALGUSN ANOS AÍ...

Arthur disse...

Apesar das poucas equipes que disputam a liga, tornou-se mais notável no returno a evolução das equipes, o que é melhor para o nosso basquete. Vimos equipes mais "fracas" derrotando favoritas, jogadoras selecionáveis jogando basicamente "nada", jogadoras esquecidas começando a ressurgir e jogadores desconhecidas assumindo a responsabilidade de definir uma partida.
Mas, mesmo com toda a evolução dos times, acredito que o primeiro título da LBF ficará com uma das quatro equipes de São Paulo: Americana, Santo André, Ourinhos e Catanduva. Porém, vejo o time de Santo André um pouco à frente dos demais, devido a experiência e qualidade de suas jogadoras, a obediência tática e a confiança e inteligência da técnica Laís Elena.

Anônimo disse...

Ourinhos, bem que poderia ter contratado o Ferreto, no lugar do Barbosa. Os torcedores e jogadoras de Catanduva, seriam eternamente gratos.

Anônimo disse...

Queria saber se Janeth e Hortência assistiram esse jogo, se viram a Fernanda Belling jogar e se vão ter a cara de pau e falta de noção de convocá-la novamente e ainda por cima escalar no quinteto titular da seleção brasileira como no Mundial.

Anônimo disse...

A Karla está em sua melhor fase, mais madura porém em ótima forma física, suas infiltrações estão perfeitas e matadoras, por isso ela já não força tantos arremessos de três pontos.

Não vejo outra ala/armadora (posição 2) na LBF que seja tão eficiente e decisiva, capaz de chamar a bola para definir as jogadas nos momentos cruciais da partida.


Karla É SELEÇÃO!!!!

Anônimo disse...

A Karla tem 31 anos, chamá-la de velha é ignorância!!!!


Ainda mais no Brasil, onde temos vários exemplos de atletas que jogaram na seleção até seus 37 anos.

Anônimo disse...

Cada vez mais ridículo está o Pachecão. Sempre querendo aparecer no jogo mais que as atletas. No ultimo jogo qdo a atleta de Ourinhos desamarrou o tenis para descansar no fundo da quadra e o Zanon foi reclamar, ele desamarrou o tenis também!!!!!!!!!!!!!!
Que postura é essa???????????
È melhor apitar o jogo com uma melancia no pescoço pra aparecer!
O que está acontecendo com a CBB e a FPB que não percebem o nível cada vez mais baixo da arbitragem?
Acorda Pachecão, seu tempo já foi!

Anônimo disse...

realmente achei muita falta de noção dele desamarrar o tenis, depois da reclamação do zanon.
apesar que a reclamação dele foi infundada, uma vez que o tenis da bethania realmente tava desamarrado e a baby jogadora de america tbm sentou para amarrar seu tenis.

seja menos mala, pacheco!

Anônimo disse...

Tá gordo o pacheco.

Anônimo disse...

Só o Ferreto, p/ achar que o basquete da Karla, é dispensavel.
A atleta de Americana, além de acima da média, é hj umas das poucas jogadoras no Brasil, que podem desequilibrar numa partida. Será que o Ferreto, se esqueceu do quanto a Karla, foi importante p/ Catanduva? Ou será, que ele irá cuspir no prato que comeu, da mesma forma que fez com a Hortencia?

Anônimo disse...

caro anônimo (02/02/11 - 20:34)
o ferreto não cuspiu no prato que comeu com a hortência. ele apenas agiu com ela, da mesma maneira que faz com todos que o ajudaram.
ingratidão, é a principal caracteristica faz do carater dele.