sábado, 11 de dezembro de 2010

Americana bate Ourinhos e confirma liderança invicta na LBF

Time do técnico Zanon chega à 7ª vitória e vira turno na frente

113195_154163_mama Mesmo jogando fora de casa, Americana confirmou a liderança da Liga de Basquete Feminino neste sábado ao derrotar Ourinhos por 68 a 56. O time comandado por Luiz Augusto Zanon chegou à sétima vitória consecutiva e terminou o primeiro turno da competição com 100% de aproveitamento e 14 pontos na tabela. Ourinhos é terceiro colocado, mas corria o risco de perder posição até o final da rodada.

Embalado por uma série de 18 jogos sem derrota, Americana entrou em quadra em Ourinhos demonstrando superioridade e não demorou muito para abrir frente no marcador. Desta maneira, fechou o primeiro quarto vencendo por 19 a 9.

O cenário se desenhava para uma "lavada" de Americana. Mas Ourinhos reagiu e foi gradativamente diminuindo a vantagem das líderes da competição. Tanto que as equipes igualaram forças depois da virada para o segundo tempo. O terceiro quarto ficou 19 a 19. O placar apontava 44 a 30 para Americana.

"Agora é manter o ritmo e tentar diminuir ainda mais", avisou Chuca antes do último quarto. Mas não deu. Americana voltou a dominar as ações e chegou a abrir 16 pontos no último quarto

Nervosas, as meninas de Ourinhos abusavam dos erros e desperdiçavam lances-livres e contra-ataques seguidamente. Com superioridade visível, o time de Americana tratou de administrar a vantagem gastando o tempo até o apito final.

"Trabalhamos forte durante toda a semana para este jogo e por isso conseguimos ir tão bem", afirmou a pivô Mamá ao final da partida. "O que atrapalhou um pouco foi o calor. O time de Ourinhos é forte e para poder vencer a gente se desgastou bastante", completou a jogadora, visivelmente cansada.

Ao time de Ourinhos restou lamentar a derrota - a primeira dentro de casa na competição. "Não tivemos pontaria, por isso perdemos. Quando isso acontece contra times mais fracos, até é possível reverter. Mas diante de uma equipe como Americana, fica difícil", afirmou o técnico Urubatan Paccini, que tem a missão de preparar a equipe para enfrentar Catanduva, vice-líder da competição, já nesta segunda-feira, em partida atrasada da quarta rodada.

"O tempo é curto. Vamos descansar e trabalhar a parte psicológica principalmente. Tentar, mesmo que na conversa, resolver os problemas do ataque", finalizou o treinador.

Ainda pela sétima e última rodada do turno, Catanduva recebe o Basquete Clue de Araçatuba, a partir das 16 horas, e Joinville enfrenta Mangueira, às 17 horas, em Santa Catarina. Santo André e São Caetano complementam a jornada em jogo com início marcado para as 20 horas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse campeonato tá muito fácil.. HAHA tamo ganhado deles até fora de casa, acho que pra dar graça Americana devia jogar a WNBA aí sim ia dar jogo bom e rivais a altura! CHUPA OURINHOS FREGUES!!

Anônimo disse...

se o time de santo andré esteve irreconhecível contra catanduva, digo o mesmo do time de ourinhos hoje.
tudo bem que americana é muuuuuiito superior, mas o jogo foi feio, muito feio para ambos os lados.
pensem só, helen dando 3 air ball dos três pontos, não é muito comum, não é mesmo?
hoje no time de ourinhos as bols de ninguém caiam, principalmente da jogadora "que leva o time" como disse essa semana urubatan, com excessão de tati, que mais uma vez esteve muito bem.
enquanto fernanda não voltar, e ourinhos não tiver um pivô 5 forte, o time vai parar nos próprios limites.

veremos segunda contra catanduva...


meu deus, o que é aquela karen, gente ta parecendo uma bola dentro da quadra, tá gigaaaaante, muito gorda, ja era tbm!

Anônimo disse...

Impressionante a Clarissa pelo Catanduva contra o Basquete Clube. 19pontos em 21 tentados(90%) e 25 pontos de eficiência.

Anônimo disse...

Parabens Tati de Ourinhos
basquete limpo,e bonito de se ver
entao,....D.Hortencia pergunte a Janete como é o basquete da Tati ambas jogaram juntas no Pam 2007
essa menina precisa de um bom trabalho e com certeza é uma pivo 4 para a seleçao so precisa de um bom trabalho com ela a CBB ja viu a estatisca dela durante a universidade americana?entre outras premiaçoes foi MVP de 2004.

Anônimo disse...

Bem lembrado anonimo ai de cima o Barbosa quiz queimar a Tati no Pam 2007 e colocou a menina contra os USA qdo o Brasil estava no momento mais dificil,a Tati entrou e chutou de tres bem na cara delas,todo o banco lenvantou,e o comentario da Maria Helena Cardoso foi,ëssa e a bola da moral,e foi o empate do jogo ¨mas o Barbosa nem sabia que a Tati conhecia o time universitario americano na epoca tinha acabado de chegar delá .Atenç~ao Hortencia ja que vc nao vai aos jogos veja os videos.

Anônimo disse...

ao inves de vir aqui convocar a filha para seleção deveria falar pessoalmente com a hortencia
me poupe

Anônimo disse...

Bem que gostaria de ter uma pessoa assim na minha familia,mas a verdade tem de ser dita em prol do nossso basquete
com certeza vc ai e o critico pessimista de pantao contra o nosso basquete,nao deve jogar se quer bolinha de gude.Tenho 72 anos,nao tenho neta jogadora,nao preciso pedir para convocar ninguem,so tenho o basquete hj como hobbe vc nem sabe quem fui me poupe,sao pessoas assim que o basquete nao precisa.