quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A força que a seleção seca

C.A.Faenza-Schio.003jpg

Eleita melhor jogadora da semana na Liga Italiana, Adrianinha carrega médias explosivas na temporada.

É a sexta entre as cestinhas (14,6 ppj), a segunda nas assistências (4,4 por jogo) e ainda alcança 3,6 recuperações por partida.

Tudo isso depois de uma atuação decepcionante (inclusive para a própria) no Mundial, que levou a armadora a cogitar sua saída da seleção brasileira…

17 comentários:

Anônimo disse...

venhamos e convenhamos, não me recordpo de nenhuma passagem brilhante dela pela seleção, como pelos clubes.
acho ela uma excepcional jogadora, nos clubes por onde ela passa, mas não seleção sempre deixa a desejar...
minha vontade era vê-la jogando aqui em ourinhos, sou fã nato dela.

Anônimo disse...

Na Copa América/2009 foi MVP e jogando muito bem!

Anônimo disse...

Atletas na faixa dos 30 anos deveriam ter a consciência de que não podem ficar 3 ou 4 meses inativas, como aconteceu com a Adrianinha e a Kelly desde o final da temporada europeia até a apresentação à seleção brasileira.
O corpo demora mais tempo para voltar a boa forma física, os treinamentos e jogos amistosos durante a preparação da seleção brasileira tem outras função mais importantes do que dar ritmo de jogo a atletas que estavam em férias prolongadas.
Vemos que só agora, após o Mundial Adrianinha e Kelly chegam ao ápice da condição física e técnica.
Que sirva de lição definitiva para as próximas competições, pois senão teremos novamente Kelly no banco ou cortada, por estar acima do peso e Adrianinha fora de ritmo cometendo erros primários.

Anônimo disse...

he he he ...tem mano ficando esperto e inteligente ...gostei de ler ....
espero que o comentários acima seja de algum técnico...
..pois isto é tão elementar em qualquer esporte e continua acontecendo por falta de experiencia de treinadores ou politicas equivocadas...., fazer o que né !!

Anônimo disse...

Adrianinha foi a melhor jogadora do Mundial Juvenil de 1997, realizado em Natal. Melhor até que Lauren Jackson, na época

Anônimo disse...

Eu me recordo de algumas vezes a Paula ter jogado mal pela seleção brasileira em diversos torneios importantes, para citar alguns:

Mundial de 90 - Malásia
Pré olimpico de Vigo 92 (alguém lembra do jogo contra a Tchecoslovaquia e China)
Barcelona 92 - a Paula só jogou na estréia contra a Itália, depois, NADA.

A culpa era da Maria Helena?

Agora, pelo fato da Adrianinha ter jogado mal o mundial de 2010, os espertões já vão dizer que a culpa é do Colinas e da Hortência.

Quem só crítica, realmente, só crítica......pífio!!!!

Anônimo disse...

A análise acima é no mínimo ingênua, pois se as atletas citadas estavam fora de ritmo, peso, etc, e as outras que treinaram o tempo todo com a seleção e também não jogaram nada. A questão é simples o planejamento foi mau feito e a equipe chegou da forma como todos vimos, caindo pelos cantos da quadra, acabada e sem moral para nada!!!

Anônimo disse...

Temos que dar a mão a palmatória, as únicas atletas que chegaram com alguma forma (fisíca, técnica, tática)foram a Erica e a Iziane, exatamente as que não treinaram com a seleção, essa é mais uma prova do quanto foi ruim o planejamento feito pela comissão técnica, "Santa Ignorância" !!!

Anônimo disse...

Kelly não deve mais voltar a seleção... já Adrianinha é o contrário, pois não temos armadoras prontas pra 2012.

Fernando Santos disse...

É uma pena mesmo!

Fernando Santos disse...

É uma pena mesmo!

Anônimo disse...

Temos ótimas atletas armadoras disputando o Nacional, como Natalinha de Catanduva e Lais Tobias de Joinville. Talves se renovarem a seleção e trabalharem essas atletas, teremos armadoras novas e boas para 2012.

E para os comentarios de cima, nenhuma atleta consegue ser 100% sempre em todos os campeonatos.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:54, com todo respeito, você se equivocou redondamente quanto a atuação da Paulo no Pré-Olímpico de 92 (se bem que também não é a Paula o assunto, e usá-la como referência para comparar a atuação de uma jogadora de clube, como a Adrianinha (também com todo respeito) é um outro equivoco da sua parte). Eu possuo as fitas em VHS (já estou providenciando a mudança para DVD) dos jogos em Vigo, se você tiver interesse, eu posso providenciar uma cópias para você. fabiostraybus@hotmail.com

Anônimo disse...

Além da Adrianinha, várias outras atletas estavam fora de ritmo na seleção brasileira: Kelly, Karen, Sil, Micaela e Mamá que foram cortadas e agora estão jogando bem em seus clubes, Fernanda que deveria ter sido cortada pois a contusão no pe dela foi tão grave que mesmo meses depois ela ainda desfalaca Ourinhos.

Planejamento amador e execução idem!


Péssimo trabalho da Comissão Técnica que deveria ser totalmente trocada, só não é porque estão no mesmo nível de quem os contratam então fica dificil.

Anônimo disse...

Na Cbb, juntaram a fome com a desgraça!!!

Só tem gente incompetente, e não poderia ser diferente, com uma diretora ****** e um presidente incompetente e desinteressado, só poderia dar nisso mesmo... Pobre Basquete feminino, "se não morrer dessa vez", vai demorar mais 20 anos para se recuperar desse duro golpe.

Anônimo disse...

fabiostraybus@hotmail.com,



Por favor, publique esses vídeos, estamos tanto tempo sem assistir um basquete feminino brasileiro de alto nível, que seria maravilhoso recordar esse momento de gloria.


Desde já, obrigado!

Anônimo disse...

A Adrianinha é uma das melhores armadoras que esse País ja teve.Os
numeros mostram que continua sendo.
O problema chama-se Colinas.Não sa
be nana de nada.Muito mais prejudi-
cou a seleção do que ajudou.Se esse
cara continuar,a seleção seguira
como estava no mundial:sem persona-
lidade,sem propostas ofensivas e
defensivas. Infelismente