sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Basquete Clube estreia em casa neste sábado

LBF 32

Depois de quatro rodadas atuando fora de casa pelo campeonato nacional, o Basquete Clube (BC) estreia diante da sua torcida neste sábado (27), a partir das 18h, no Ginásio Municipal Plácido Rocha. Tendo como adversário o time de São Caetano do Sul, a equipe araçatubense vai brigar para obter a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino. Nos intervalos da partida - que tem entrada gratuita - meninas do projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica) farão apresentações.

Na rodada passada, o BC fez boa atuação diante da líder Americana. Levou a melhor no segundo tempo (38 a 33), mas perdeu a partida por 75 a 62. Um dos destaques do jogo foi a lateral Gigi, que anotou 18 pontos para o time araçatubense. A diferença de apenas 13 pontos para a melhor equipe do campeonato motivou as meninas do BC. Com isso, a expectativa da secretária municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Cláudia Crepaldi, é de que a equipe faça uma boa partida em casa.

“O time está em evolução e a gente espera que as meninas façam um bom jogo. Que sejam aguerridas, que atuem com vontade e com garra de vencer”, disse Cláudia.

O BC deverá começar o jogo com Gigi (lateral), Veneza ou Fernanda de Brito (armadoras), Fernanda Bibiano (pivô), Cléia Crepaldi (lateral) e Ísis Nascimento (pivô). O técnico Alvacyr Lazarini Júnior terá como opções, no banco: Flávia (lateral), Carla (lateral), Vanessa (lateral), Renata (armadora), Jéssica (pivô), Viviane (pivô), Ariane (lateral) e Janie Rayback (pivô).

O último treino do Basquete Clube (BC) antes de estrear em casa na Liga de Basquete Feminino será nesta sexta-feira (26), a partir das 15h30, no Vavá. O BC enfrenta São Caetano amanhã, a partir das 18h, no Plácido Rocha.

Torcida

A secretária Cláudia Crepaldi convida a torcida araçatubense a torcer pelo BC, que disputa pela primeira vez a 1ª Divisão do campeonato nacional. “Termos o basquete feminino no principal campeonato do país significa o fortalecimento do esporte local. Então, a gente espera que o torcedor prestigie o time e o nosso projeto, que valoriza as pratas-da-casa”, disse.

Sexta rodada

A sexta rodada da Liga será na segunda-feira (29) e a equipe araçatubense vai enfrentar outro time do ABC, Santo André, também no Ginásio Plácido Rocha. Com apresentação de meninas do Agir nos intervalos, a partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 21h.

Um comentário:

Anderson Augusto Soares disse...

Belo time. Musas em quadra são essas meninas. A última colocação é uma questão de momento. Estamos evoluindo.

Avançaremos mais, braços dados ou não.