segunda-feira, 18 de outubro de 2010

À espera de patrocinador, Nacional feminino é adiado pela segunda vez

Lançada no começo de julho, a Liga de Basquete Feminino (LFB) vislumbrava um Nacional feminino com dez clubes, começando na primeira quinzena de outubro. Três meses depois, o início da competição já foi adiado duas vezes. Primeiro, para o dia 30 de outubro. Agora, a data é 13 de novembro. Os argumentos citados pelo presidente da LFB, Márcio Cattaruzzi, são a espera por um
patrocinador e o segundo turno eleições. O dirigente admitiu que as conversas com este novo parceiro em potencial iniciaram atrasadas.
- Começamos a negociação um pouco tarde e quando vimos a possibilidade deste patrocinador entrar, a preferimos esperar. Ele não entraria depois de ter começado o Nacional. A gente já tem dois patrocínios, e agora tem esse terceiro, que depende ainda de uma questão burocrática. Não é um patrocinador máster. Os três são mais ou menos no mesmo nível - explicou Cattaruzzi.
O principal cartola do basquete feminino brasileiro também ressaltou que o segundo adiamento foi necessário por causa do segundo turno das eleições, marcado para o dia 31 de outubro. O começo do Nacional no dia 30 forçaria uma série de mudanças na tabela. Além disso, seria necessária uma paralisação, já que alguns dos times inscritos no Nacional também disputarão os Jogos Abertos do Interior de São Paulo, de 4 a 10 de novembro.

De novidade em relação ao Nacional organizado pela CBB até a edição do ano passado – vencida pelo Catanduva, em final contra o Ourinhos -, apenas as viagens de avião para jogos fora do estado. Ano passado, todas eram feitas de ônibus.

Em 2010/11, a LFB custeará passagens aéreas quando, por exemplo, o Botafogo (RJ) for até Santa Catarina para enfrentar o Joinville. Fora isso, a LFB bancará o mesmo que a CBB: hospedagem, alimentação e 50% dos custos com a arbitragem.

Diretora das seleções femininas, Hortência afirma que não tem ligação direta com a organização do Nacional, mas ressalta a importância da competição no processo de renovação no esporte.
- Na verdade, eu não tenho nada a ver com Liga. Sou diretora das seleções brasileiras femininas. Mas eu ajudo, sei das coisas que estão acontecendo, dou palpite. Acho que um dos fatores importantes e cruciais para que a seleção tenha êxito foi a queda da nossa competição interna. Quando fomos campeãs do mundo, nossa competição era muito forte. Temos que fortalecer muito a nossa liga. Nossos clubes estão enfraquecidos e temos que nos concentrar neles - disse.

Fonte: Globoesporte.com

6 comentários:

Anônimo disse...

JÁ QUE QUEREM UM CAMPEONATO MELHOR,PQ NÃO PROCURAM FAZER COMO TODOS OS DEMAIS PAÍSES QUE USAM UMA BOLA INTERNACIONAL PARA SEUS CAMPEONATOS INTERNOS,NÓS SOMOS OBRIGADOS A ACEITAR UMA BOLA RUIM,SIMPLESMENTE POR CONTA DE UMA PÉSSIMA ORGANIZAÇÃO,Q AO QUE ME PARECE NÃO ESTÁ NEM UM POUCO INTERESSADA EM REALMENTE EFETUAR UMA MELHORIA NO BASQUETE FEMININO,POIS CASO FOSSE DE SEU INTERESSE,JÁ TERIAM BANIDO ESSA BOLA PENALTI DE TODO O BASQUETE NACIONAL...

Basqueteiro... disse...

Enquanto isso a Paula com seu projeto "Passe de Mágica" vai fechando um contrato milionário com a Petrobrás. Porém, os investimentos são em esgrima, boxe, remo, levantamento de peso e Tae Kon.

A cifra não é pequena: de 15 a 20 milhões de reais.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/10/18/petrobras-investira-ate-r-20-mi-em-projeto-de-magic-paula-para-5-esportes.jhtm

Anônimo disse...

A PALHAÇADA CONTINUA!!!!!

Anônimo disse...

Quando a gente acha que foi a gota d agua na questão amadorismo do feminino, eles se superam e consegue fazer outra pior.Jesus Acende a Luz!!

MeninoBionico disse...

melhor esperar do que fazer as pressas... alias, qualquer data deste nacional falido é péssima!
tem que parar pro Natal, pro ano Novo, e começa jogando em 2010 e termina em 2011.
Nem o ano é definido.
Deviam fazer todo estadual no primeiro semestre, e todo Nacional no segundo semestre, com festa ao vencedor no fim do ano, todo mundo tem folga, pode comemorar Natal e Ano Novo
Agora fica esse calendário tosco, picado, nada atrativo pra tv, e muito menos pra quem tem que ficar todo ano fazendo regime em festa e treinando durante feriadão!

Anônimo disse...

Gente,é só o primeiro ano da Liga.
Não vejo problema algum na mudança
do inicio.É melhor começar com
tudo bem organizado.Tenho certeza
que será um grande campeonato.
Parece que até a nossa RAINHA,acor-
dou.A seleção não vai chegar em
nenhum lugar se os campeonatos regionais não forem fortes.
Boa sorte a todos e sejamos menos
criticos e um pouco mais otimistas.
A modalidade agradece.