terça-feira, 12 de outubro de 2010

Divino ganha reforço de seleção com Damiris

 201010072349368952 A pivô Damiris Amaral, 17 anos, voltou a integrar o elenco do time juvenil do Divino/COC, ontem, após passar meses com a Seleção Brasileira adulta. A jovem atleta chegou da Europa esta semana, depois de treinar e realizar amistosos com a seleção na França e disputar o seu primeiro Mundial de Basquete, na Republica Tcheca, de onde saiu com o nono lugar. Apesar da péssima campanha da Seleção no Mundial, Damiris saiu satisfeita com tudo o que passou neste período.
"Para a equipe, não foi bom. Ficamos três meses fora, treinando, focadas no campeonato e não conseguimos ter o resultado esperado. Mas eu aprendi muito no decorrer da competição", conta. Uma das lições aprendidas por ela na República Tcheca, foi não lamentar os maus resultados. "No Mundial, tem jogos todos os dias e não dá tempo para ficar pensando na bola errada que eu joguei, na derrota. Acabou um jogo, o grupo já tem que se focar no próximo", comenta. Damiris conta, também, que neste período que passou com jogadoras mais experientes, ela amadureceu, o que é possível notar com a postura adotada pela 'juvenil', como era chamada pelas companheiras de equipe.
"Amadureci bastante. Estando com jogadoras como a Helen, a Fernanda e Alessandra, eu tinha que aprender uma coisa a cada dia. Fui muito cobrada lá, mas aprendi que quando a gente é exigida, é porque sabem da sua capacidade", avalia. A pivô também destaca o apoio de que recebeu de Janeth Arcain, auxiliar-técnica da Seleção Brasileira e também sua primeira técnica no basquete. "Ela sempre me passa confiança, se eu estou mal, se estou em dúvida, ela sempre está me dando conselhos. As jogadoras também foram mãezonas", frisa.
De volta a Jundiaí, Damiris, agora, quer focar suas atenções no Divino/COC, que começa a segunda fase do Campeonato Paulista diante de Uniesp/Cia de Talentos/Venceslau, em Presidente Venceslau. "Foi muito bom estar na Seleção e ano que vem tem mais, espero. Mas estou feliz em voltar. Gosto muito de todos aqui e estava morrendo de saudades. Agora, quero ajudar o time a fazer bons jogos", afirma.
A jogadora será o reforço do Divino contra o único time que derrotou a equipe jundiaiense no primeiro turno da primeira fase do Estadual. Foi neste jogo, inclusive, que Damiris fez sua estreia pelo Divino.

Prefeitura aguarda documento da CBB

A conversa entre a Prefeitura de Jundiaí e a Confederação Brasileira de Basquete sobre a criação de um Centro de Treinamento em Jundiaí, dedicado exclusivamente ao alto rendimento, está bem adiantada. De acordo com o secretário adjunto de esportes, Alaércio Borelli, a Prefeitura aguarda uma série de documentos a serem enviados pela entidade, com sede localizada no Rio de Janeiro, para que o departamento jurídico possa analisar.
"Os documentos devem chegar nos próximos dias. Até hoje (ontem), não chegou, mas só falta essa análise para que as negociações avancem", disse. Borelli fez questão de afirmar que ainda não há local e nem data para que o Centro de Treinamento aconteça, mas disse que, pela planta que viu, vai ser "muito bom para a cidade". Ainda de acordo com ele, a CBB pediu ma reunião com o prefeito Miguel Haddad, o que deve acontecer após a avaliação destes documentos.
Há cerca de cinco anos, Jundiaí recebe as seleções de base para treinamentos antes de importantes competições. "Acho que esse foi o motivo para CBB procurar Jundiaí. Não tenho muitas informações sobre isso, mas um Centro de Treinamento como este vai beneficiar muita gente, não só o basquete, mas outros esportes também", declarou o supervisor de Basquete do Divino/COC, Nestor Mostério.
Esta não é a primeira vez que Jundiaí é procurada por entidades esportivas para criação de um centro de treinamento. No início do ano, a Confederação Brasileira de Tênis também procurou a Prefeitura, mas as negociações não avançaram. A CBB foi procurada para dar mais detalhes sobre a negociação, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Basquete do Divino/COC já busca investimento

Com seu projeto de Lei de Incentivo ao Esporte aprovado pelo Ministério dos Esportes há cerca de 30 dias, o Divino começa agora a busca por recursos junto a empresários de Jundiaí e Região. O projeto prevê a captação de R$ 475 mil a ser investidos na estrutura do basquete feminino, como melhorias nas condições das atletas e trazer novas jogadoras para compor as equipes. Segundo o supervisor de basquete do Divino, Nestor Mostério, esse projeto visa "transformar o processo, deixando-o mais moderno".
A fase de captação de recursos já começou e para Mostério essa é a parte mais difícil. "Aprovar o nosso projeto não foi tão difícil pela idoneidade do Divino e pela qualidade do nosso trabalho. Agora a parte burocrática é mais complicada. Estamos entrando em contato com os empresários para mostrar o projeto. O problema é que muitos não conhecem o processo de captação e quem conhece já destina parte do imposto a outros projetos", conta.
A lei - A Lei de Incentivo ao Esporte prevê a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas destinarem uma parcela do imposto de renda devido em benefício de projetos desportivos elaborados por entidades do setor, após aprovados por uma comissão técnica do Ministério do Esporte. A doação por parte de pessoa física ou jurídica acontece da seguinte forma: ao invés de recolher todo o montante devido pelas vias tradicionais, os contribuintes podem destinar um percentual deste valor (empresa 1% e pessoa física 6%) diretamente em benefício dos projetos aprovados.
De acordo com Mostério, o projeto foi aprovado para 2010, mas como o calendário esportivo do basquete feminino já está chegando ao fim - restam menos dois meses de competições - o Divino tenta agora a prorrogação do projeto para que possa ser utilizado em 2011. "Já consultamos algumas pessoas para ver essa possibilidade e sabemos que é bem possível que seja prorrogada, sim", comenta.

Fonte: Jornal de Jundiaí

51 comentários:

Anônimo disse...

Jundiai nao esta ganhando nehum reforço nao,elaja fazia parte do time,agora sim time completo,igual de americana que se reforço com a tassia que tambem estava na seleçao adulta!quero ver os dois times na final!

Anônimo disse...

É tão incoerente uma atleta que foi titular da seleção brasileira em vários jogos do Mundial ficar de fora da Liga Nacional.

A nossa gestora teria obrigação de viabilizar a participação do Divino na Liga Nacional, mas ela prefere ficar aparecendo em programas de TV e falando besteiras sem parar.

Ricardo

Anônimo disse...

Osasco Bradesco possui a melhor jogadora, completando 16 anois em 2011 juvenil..he he he,
vcs vão ver, desequilibra qualquer partida , crescendo a cada jogo !

É nóis !!

DONAVAN disse...

>>Muita arrogância ou não, mas esta do Osasco, falado acima é ... ..fora - de - série,
>>dizem que coloca a Sue Bird e Diana Taurasi no chinelo .
-----------------
>> E ainda vem críticos falando mal das atletas Brasileiras,
>>elas pecisam tanto de incentivo em todos os aspectos , tanto na educação como no empresarial.

Anônimo disse...

Exagero desse pessoal que comenta,no Brazil nunca existiu uma grande jogadora de basquete.
Como chama esta menina do Bradesco, não conheço.
Alguém conhece ?

Menina Boneca disse...

Grande reforço para Jundiaí, se for a melhor delas tá bom !!!!

Anônimo disse...

Damiris vei reforçar o Divino/Jundiaí, agora o time está inteiro con nova força !
Estão falando da grande jogadora de Osasco nos coments acima,dizem q seu nome esta guardado a sete chaves!!
cada maluco que aparece !

Paulinho disse...

Parece um retrocesso para a Damiris, depois do Mundial pela seleção adulta, vir disputar Campeonato Paulista Juvenil. Sem falar que a competição já está na fase final, o que ela vai fazer o restante da temporada?
Difícil continuar evoluindo dessa maneira.

Anônimo disse...

Gente, que campanha chata que estão fazendo para promover essa menina de Osasco, chata e ineficiente diga-se, porque só serve para irritar as pessoas.

Qual o interesse por trás disso?

Anônimo disse...

continuando... nada contra a menina, espero que ela realmente seja craque, o problema é esse mala sem alça e sem noção que não para de falar disso em todos os posts.
Será que ele acha que está ajudando a menina?

Anônimo disse...

Além da Damiris, o Divino Jundiaí tem mais um grande motivo para ser incentivado pela CBB e participar da Liga Nacional, pois a equipe é formada pela base da seleção juvenil de 2009: Tainá, Joseane, Tatiane Pacheco, Cristiane Lima e Isadora Serpa.

Seria muito importante para a evolução delas participar dessa Liga.


Ricardo

Anônimo disse...

reespondendo ..Gente, que campanha chata que estão fazendo para promover essa menina de Osasco, .....

Está menina não é de Osasco mas é do DIVINO/ COC JUNDIAÍ , grande pivô.

Anônimo disse...

A pivô Damiris Amaral, 17 anos, voltou a integrar o elenco do time juvenil do Divino/COC, ontem, após passar meses com a Seleção Brasileira adulta.
COMO DISSERAM NA REPORTAGEM ..))
Tem gente q não sabe ler , atleta do DIVINO JUNDIAÍ.

Hoto disse...

Osasco ??
Muchos dicen que sí, otros dicen que no, pero 'no es un fenómeno de un atleta, un gran talento en el roster, el equipo de Osasco, se cree, y en el sí prefiero no creer que todas las chicas jejeje lol

Anônimo disse...

POIS EH,



Mesmo o post sendo sobre a DAMIRIS, veio um chato comentar da tal menina de Osasco, que estão guardando segredo a sete chaves, que vai deixar a Bird e Taurasi no chinelo, que os espanhóis estão querendo pagar milhões por ela e bla, blá, blá...

GENTE CHATA E SEM NOÇÃO!

E pode ser qualquer assunto, tipo um post sobre as eleições presidenciais, que viria esse mesmo chato falar: "quem vai ser eleito presidente eu não sei, mas em Osasco tem uma menina de 15 anos que vai ser eleita a melhor jogadora do mundo esse ano..."

SANTA PACIÊNCIA

Anônimo disse...

Queria falar da nossa Damiris, feliz retorno é satisfatório saber desta deslumbrante volta ao Divino.
Mas insistem em falar de Osasco.....bom, só sei que Falcão é considerado o maior e melhor jogador do socyte e ele é do Brasil,não acho nada impossível.

maria disse...

/////quem bajula e fala de extrangeria deveria sair do Bbazil,está no paíz errado////////

Anônimo disse...

Quem está bajulando estrangeiras, Maria?

Anônimo disse...

Damiris merecia jogar a Liga Nacional e não apenas o Paulista Juvenil (233.786)

Anônimo disse...

Damirisinha , o q vc fez na seleção ?
Torço por vc mas precisa aprimoramento urgente .

Anônimo disse...

Damirisinha de 17 anos, jogou com mais consciência e lucidez que a maioria das trintonas da seleção.

Anônimo disse...

kara chato só fica Criticando e metendo o pau nas menininhas de 40 anos
karamba !

Anônimo disse...

Será que a Damiris cabe em algum
time que vai disputar a Liga?
Acho que no Botafogo,Mangueira
e Joinvile da para aproveitar.

Anônimo disse...

Ei Damiris,não precisa puxar o saco da Janete,ela não foi sua primeira técnica,faz favor lembra de quem ralou e ensinou voce...não foi a Janete não.Todo mundo do mundinho do basquete feminino sabe!
É feio esquecer um passado tão recente...........

Anônimo disse...

Acho que temos problemas muito maiores,para ficarmos olhando somente para a Damires e todos que amam esse esporte,deveriam ler as analises feitas por pessoas que desejam que o basquete volte de onde jamais deveria ter saido...

http://www.draftbrasil.net/wordpress/de-olhos-fechados-para-a-realidade/

Anônimo disse...

Q lindinha , sorrindo ...o que trouxe para o Brazil ?
o nono lugar ha ha ha

não foi só ela , teve um monte de titias que levaram também
ha ha ha

Anônimo disse...

Damiris, 17 anos e muito futuro pela frente, continue evoluindo e dando de ombro para os agourentos de plantão!!!

Menina Boneca disse...

Bom , perto das européias ,nos jogos da seleção do Brasil, foi a menos péssima .

Paulinho disse...

Parabéns ao Draft Brasil pela análise profunda e precisa sobre o momento que vive o basquete feminino, realmente parece que a Hortência e o Carlos Nunes pensam que falam com pessoas desprovidas de senso crítico.

Acho que o Bert não teve estômago para analisar e comentar as declarações desastrosas pós Mundial, que mostram o quanto a CBB está de olhos vendados e nem mesmo esse choque de realidade dos resultados pífios parece ter servido para surtir o efeito da auto-crítica, que seria tão precioso nesse momento.

Anônimo disse...

Bert,

Hoje tem Vasto Verde x Joenville pelo campeonato Catarinense....divulga aí!

Anônimo disse...

Catarinense,


Você sabe se a Bruna Siqueira e a Monah estão jogando na equipe de Blumenau?

Luis

Diretor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se chegarem na final, vai ser um grande disputa entre Jundiaí e Americana, provavelmente a mais acirrada e interessante dos últimos tempos:

AMERICANA:

Débora
Tássia
Leila
Aline
Fabiana


JUNDIAÍ:

Tainá
Mariana
Isadora
Damiris
Kika


Os principais talentos dessa geração e a maioria em seu último ano como juvenil.

Vai ser de arrepiar.

Anônimo disse...

Vamos rezar para que está menina de Osasco não fique mole e perdedora como o projeto de osasco. Que consigam, pelo menos com ela dispertar o espírito vencedor.
Damiris, nunca dê ouvidos para quem lhe deseja mal. Seja sempre está amiga humilde que é...

Anônimo disse...

Iziane foi revelada pelo projeto de Osasco.
Ela pode ser tudo, menos mole e perdedora.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quem é a jogadora do Osasco/Bradesco, que tanto falam?

Parece coisa de Contos de Terror, muito suspense pra lançar o filme.

Anônimo disse...

Osasco ja era.Enquanto não troca
rem aquela comissão técnica nunca
vão ganhar nada.Alias faz muito
tempo mesmo que pelo tamanho do
projeto, os títulos são bem poucos.

Anônimo disse...

Rsrsrsrs Menina de Ouro é nome de filme o tal Diretorzinho de ARAQUE!!
se vc fosse diretor nao ficava escrevendo nos blogs metade portugues metade ingles rsrsrsrsrsr!!
e se fosse tao boa assim ja estaria na seleção para vai osasco ano passado foi pra final contra jundiai e tomou um baile de Kika e compania sem Damiris

Blau-blau disse...

Ela deve ser grata a treinadora que lhe ensinou mas é claro que sem uma boa empresária, é muito dificil chegar a algum lugar...ela deve elogiar mesmo.

OBSERVADOR disse...

O nacional ja foi adiado tantas vezes...pq não adiar mais um pouco e esperar o campeonato juvenil paulista terminar...assim fariam o time da seleção brasileira que disputará o mundial no ano que vem, treinar logo todo junto...e se o Tarallo pedir com jeitinho, ele consegue...ah consegue!!!
Com CBB pagando, tudo se resolve...

Anônimo disse...

Damiris é muito boa, sou contra fazer criticas as jovens e guerreiras atletas..continue em frente Damiris..te amamos muito !

Dizem que Osasco tem também uma grande jóia escondida .........

Maria disse...

A unica jóia sou eu querido, eu me valorizo ...abcs

DONAVAN disse...

>>>>>A unica jóia que Osasco tem é o Bradesco cheio de grana ,
>>>>>o resto é blá blá blá,
>>>>> mas to curioso pra saber quem é esta jogadora que tanto falam.

Anônimo disse...

Estão trangiversando para criar um factóide em torno da menina Jonalisa do Bradesco Osasco.

Franquamente, deixem a menina crescer e aparecer primeiro.

Sou a favor da vida e contra o terrorismo.

Dilma Rousseff

Garanhão disse...

Pessoal ,vamos parar de hostilizar as atletas gatinhas .

Anônimo disse...

Nem tudo é terra arrasada no basquete feminino brasileiro. Um velho projeto, enfim, vai sair do papel: a Liga Nacional. A data de início do torneio, adiada duas vezes, agora é 13 de novembro. A primeira mudança ocorreu pela participação das jogadoras nos Jogos Abertos do Interior. A segunda se deveu à impensada escolha do dia 30, véspera do segundo turno das eleições presidenciais.

Dez clubes vão participar da competição, que terá transmissão de um jogo por semana pela SporTV. O Bradesco, que já estampa sua marca nas camisas da seleção brasileira, planeja patrocinar também a Liga, que vai bancar hospedagem, transporte rodoviário para deslocamentos entre cidades de um mesmo Estado e aéreo no caso de viagens interestaduais e 50% das taxas de arbitragem.

Hortência, diretora da seleção feminina da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), concorda que as últimas edições do Campeonato Nacional estava decadente. A dirigente espera que, com a criação da Liga, os clubes tenham dinheiro em caixa para se reforçar, elevando assim o nível técnico da competição. "Acho que pode até sobrar um dinheirinho para a contratação de estrangeiras", afirmou.

Custo baixo - De fato, o custo para participar da competição não será alto. Samuel Belarmino, gerente de esportes da Mangueira, calcula que vai desembolsar de R$ 4 mil a R$ 5 mil mensais. A equipe carioca participou do Nacional pela última vez em 2008, mas foi prejudicada pela tabela malfeita. O time ficou viajando por 16 dias pelo interior de São Paulo, o que estourou o magro orçamento do time.

Hortência tem o projeto de incluir a seleção brasileira Sub-19 na competição, para dar mais experiência às jogadoras. Isso já foi feito em 2001. Daquela equipe saíram três jogadoras que disputaram o último Mundial, na República Checa, incluindo Iziane. Dois anos depois, esse time, comandado pelo técnico Paulo Roberto Bassul, foi vice-campeão mundial Sub-21 na Croácia Trata-se do último grande feito de uma equipe de base feminina brasileira.

Maria disse...

Dilma Rouseff, vou vota em ti,mas nunca ouvir falar de Monalisa do Bradesco-Osasco, quem é ??

Anônimo disse...

Dilma Rouseff, voto e ti, mas nunca ouvi falar de Monalisa do Osasco?

Anônimo disse...

Quanto disse me disse ....
que bobeira...
aaa neimm nem da vontadede continuar lendo tanta intriguinha é de gente grande...
NO COMMENTS


GO

Anônimo disse...

Cadê a tabela do novo campeonato nacional que sairia no máximo até dia 15? Palhaçada como sempre.