segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Adversário número 1: Coréia do Sul

gdsdfa111114

w-tiger A Coréia tem sido um adversário frequente no nosso caminho.

A vitória recente mais marcante foi na disputa do bronze em Sydney (2000), por 83-74, com prorrogação.

As duas últimas derrotas foram bastante amargas: nas quartas-de-final do Mundial da China (2002),  por 71-70; e na estréia em Pequim (2008), por 62-68, também com prorrogação.

O time mantém a base que jogou em Pequim, com pelo menos seis nomes se repetindo, entre eles o da cestinha na vitória contra o Brasil há dois anos: a ala Yeon Ha Beon (30 anos, 1,80m), também cestinha geral na campanha olímpica que valeu o oitavo lugar.

A segunda cestinha também está lá: Sun Min Jung, ala-pivô de 35 anos e 1,85m.

OLY-2008-BASKETBALL-BRA-KOR O time foi prata no último Asiático (2009), só perdendo seus dois jogos contra a China.

Além das duas veteranas que também foram cestinhas nesse torneio, os destaques foram a pivô Kwe Ryong Kim, 30 anos e 1,92m e a ala Jung Eun Kim, 23 anos e 1,80m. Essas últimas também estavam em Pequim.

A preparação aparentemente foi discreta, com amistosos com Taiwan e um período de aclimatação em solo tcheco.

O último encontro entre as duas seleções em Mundiais foi em 2006, com vitória do Brasil por 106-86, com 21 pontos de Iziane e 20 de Alessandra.



7 comentários:

Anônimo disse...

O time é realmete perigoso mas aparentemente não renovou. A Alessandra conhece bem o basquete delas. Jogou lá por um bom tempo!

Will disse...

A Korea é um time muito perigoso principlamente nas bolas de 3,e elas são certeiras, se o Brasil não marcar direito vai toma pau....
Vai ser um grande jogo de muito nervosismo.....

Anônimo disse...

I always motivated by you, your thoughts and way of thinking, again, thanks for this nice post.

- Norman

Anônimo disse...

No campeonato assiático do ano passado teve um comportamento interessante. Ganhou do Japão por quase 50 pontos nas semifinais e depois perdeu de 20 da China na final. Acho que este fato é interessante porque o time do Japão é baixo e o da China muito alto! Dá para analisar, não é!

Anônimo disse...

É isso mesmo!

Coréia é muito mais forte que o Japão, que derrotou o Brasil.

Alerta máximo de atenção com a partida de estréia, pois Erika e Iziane acabaram de chegar, não treinaram com o restante do grupo e não podem fazer milagres sozinhas.

Marco Antonio

Anônimo disse...

Todo cuidado com a Coréia é pouco!!!

Anônimo disse...

Lembrando que no jogo mais importante entre as duas seleções na história do basquete , foi a vitória do Brasil na disputa da medalha de bronze nos jogos de Sidney 2000, o Brasil venceu por 84 a 73!