sábado, 14 de agosto de 2010

Final do Sul-Americano: Brasil 94 x 68 Argentina

P1000248

[rolou um bate-papo legal aqui durante o jogo. por hoje, fica por isso mesmo. as meninas terão uma semana de folga e é hora de analisarmos a estreia oficial de colinas.]

O Brasil conquistou mais um título com a vitória sobre a Argentina por 94 a 68 (40 a 42 no primeiro tempo) no 32º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino, realizado em Santiago, no Chile. A cestinha da partida foi a argentina Paula Reggiardo, com 19 pontos. As principais pontuadoras do time brasileiro foram Silvia Gustavo e Kelly Santos, com 14 e 13 pontos, respectivamente.

 
— Estou muito contente com o título. Foi uma partida dura, com a Argentina jogando com muita raça, principalmente no primeiro tempo. Conversamos no intervalo e ajustamos a defesa. A nossa equipe teve paciência para buscar o resultado depois de estar dez pontos atrás. Acreditar na vitória o tempo todo foi fundamental para vencer — comentou Carlos Colinas.
 
— A Argentina fez uma defesa forte e inteligente no primeiro tempo, anulando nossas armadoras, e abriram vantagem no placar. Conseguimos encaixar o jogo no terceiro quarto, encostamos e passamos a frente, abrindo uma boa diferença. A equipe está de parabéns pelo título — disse Sílvia Gustavo.
 
A pivô Nádia Colhado sofreu uma queda no último quarto.
 
— Após uma queda, a Nádia apresentou uma entorse no tornozelo esquerdo. A atleta será melhor avaliada com exames de imagem para descartarmos lesões associadas. Somente com os resultados poderemos prever o tempo de recuperação da atleta — explicou o médico José Carlos Cordeiro, que acompanha a delegação brasileira.
 
A Colômbia venceu o Paraguai por 85 a 70 e ficou com a medalha de bronze na competição. Brasileiras, argentinas e colombianas garantiram as vagas para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.
 
A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobras, retorna ao Brasil neste domingo (dia 15). As campeãs sul-americanas desembarcam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 12h05 (Lan Chile – voo 750). A equipe se reapresenta no próximo sábado (dia 21), às 13 horas, em Barueri (SP).

13 comentários:

Anônimo disse...

parece q Kelly emagreceu. + ainda está acima do peso

Anônimo disse...

O título do sulamericano foi previsível e obrigatório, mas o mais interessante foi que o time conseguiu manter a concentração em jogos fáceis como o jogo contra a Venezuela, para mim esse foi o aspecto mais importante da participação do Brasil nesse torneio!!

Lauro disse...

O título do sulamericano foi previsível e obrigatório, mas o mais interessante foi que o time conseguiu manter a concentração em jogos fáceis como o jogo contra a Venezuela, para mim esse foi o aspecto mais importante da participação do Brasil nesse torneio!!

MARCO SP disse...

parabensssssssssssssss meninas, e parabenssssssss kelly pelo jogo é isso ai menina guerreira nao desiste nunca Valeu Brasil e nadia boa recuperação torcemos por vc beijssssssssssss

Anônimo disse...

Muito boa a vitória da seleção.

Os últimos jogos contra a Argentina vinham sendo jogos duros até a Copa América do ano passado, quando a vitória veio com maior tranquilidade, sendo que esse jogo foi no Brasil. Nesse prisma, louva-se a tranquilidade (no placar) dessa vitória, agora fora de casa.

O importante é que o Brasil cumpriu seu papel e fez valer sua superioridade, dando esperanças de uma boa campanha no mundial.

Entre as jogadoras, percebe-se o acerto na volta das veterenas Helen e Alessandra. Acho que nossa pivô pode estar tendo importante papel na evolução da Damiris e Nádia. Pra mim, um grande acerto da Hortência. Aliás, os números mostram a personalidade das jovens pivôs e nos dá a sensação que teremos uma certa tranquilidade na renovação, ao menos no garrafão.

No jogo final chamou a atenção a atuação da Fernanda Berling (100% nos 2 pontos 3/3, 100% nos 3 pontos 1/1). Ao que parece está a cada dia mais confiante e tendo atuações cada vez mais sólidas na seleção.

Adrianinha que vinha apagada no campeonato, teve atuação importante, a Kelly que já havia mostrado evolução no jogo contra o Paraguai, novamente atuou bem, mostrando que pode ser útil no mundial, diga-se de passagem, depois do Pré-Olímpico de Vigo e Pequim, ela tem muitas gordurinhas de credibilidade para serem queimadas.


Preocupa as atuações de Karen e Micaela, muito abaixo do esperado e aceitável, se bem que a Kaé deu uma melhorada.

Quanto ao Colinas, por enquanto vem cumprindo com louvou seu papel. Mesmo que não leve Damiris e Nádia ao mundial, ao menos afastou alguns "fantasmas", e começou a dá rodagem à nossas jovens pivôs.

Oxalá tudo corra a melhor maneira possível e com a chegada de Fran, Iziane e Érica, impulsione nossa seleção a um bonito papel no mundia. Quiçá nos manter entre as quatro melhores seleções do mundo.

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

que mudança foi essa no comando técnico da seleção? a muito tempo não corriamos risco de perder da argentina (além de 2006), ficamos atrás 10 pontos e perdemos o primeiro tempo, se tivemso essa dificuldade com a argentina, imagina com boas seleções, quem manda trazer um técnico de categorias de base para dirigir a nossa seleção maior.

Anônimo disse...

Sabemos que o sul americano,não
representa nada no aspecto tecnico.De qualquer forma mostra
uma evolução.Esperemos que a Iziane a Érica e a Fran completem
logo o grupo para que o Colinas possa encontrar as melhores movimen
tações ofensivas e defensivas.
Parabens a todas e muita sorte no
mundial.

Rica M. disse...

Nossa! Que título ein, isso porque o primeiro tempo o Brasil tava perdendo!
Renovação! Cadê a renovação?
Quero Tássia, Leila, Debora, Bethânia, Fabiana, e pra nao deixar de registrar onde já se viu a Karla não estar na seleção!Parabéns Vitta!

Anônimo disse...

Voce quer a Tassia,Leila,debora,bethania e
Fabiana para jogar o Mundial? Só se
for para chorar.

Anônimo disse...

Misericórdia!

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

cada coisa que eu leio ;x HAHAHA

Anônimo disse...

putzz.......a sil tá parecendo o fenomenooo........parabéns brasilllll....

Anônimo disse...

FABINHO

NADA DE DIFERENTE,DANDO UM GIRO PELO SITE DA CBB,DEI UMA OLHADA NOS ÚLTIMOS SULAMERICANOS E SABEM ENCONTREI ALGUMAS CURIOSIDADES:
1)ESTE FOI O SULAMERICANO QUE O BRASIL JOGOU COM O TIME MAIS COMPLETO(SÓ FALTARAM DUAS,FRAN AINDA É + CONVERSA, DO QUE JOGO)
2) APÓS 5 SULAMERICANOS AUSENTE,ALESSANDRA DISPUTOU ESTE(NÃO SEI AINDA QUAL A UTILIDADE)TALVEZ PELA PREMIAÇÃO($$$$),NADA CONTRA,CERTO ELA,ERRADO A CT.
3)A ARGENTINA DEPOIS DO MUNDIAL NO BRASIL,NUNCA MAIS CONSEGUIU JOGAR COM SUA MELHOR FORMAÇÃO,GISELA VEGA,NATALIA RIOS,SOBERON.NESTES ÚLTIMOS JOGOS ENQUANTO TEVE PERNAS(SE NÃO TEM 5 TITULARES DE NÍVEL,IMAGINE AS TROCAS)OS JOGOS FORAM EQUILIBRADOS, AS JOGADORAS VÃO SE DESGASTANDO OU "PENDURAM" O TIME VAI CAINDO.
CONCLUSÃO,SE FIZERMOS UMA PROJEÇÃO,O TIME AINDA ESTA LIMITADO E PROGRESSOS NÃO HOUVERAM.
O COLINAS AINDA ESTA CONHECENDO AS JOGADORAS PARA CONCLUIR QUEM SERÁ QUEM NESTE TIME.
CONTINUO NA MINHA AVALIAÇÃO DE UM RETROCESSO A IDA DA ALESSANDRA E DA HELEN,PODEM SEREM UTEIS NO MUNDIAL,MAS UMA PERDA DE TEMPO TOTAL A IDA DELAS NESTA ALTURA.
4)FORAM RARÍSSIMOS OS JOGOS EQUILIBRADOS BRASIL E ARGENTINA,FICOU NA NOSSA CABEÇA O JOGO DO MUNDIAL EM QUE O BRASIL FOI PÉSSIMO E GANHOU POR DOIS PONTOS,SÓ QUE UM MES ANTES GANHOU POR 30 NO SULAMERICANO NO PARAGUAI,SEM A ALESSANDRA,IZIANE,JANETE E ADRIANINHA,SÃO CURIOSIDADES PARA TERMOS MAIS INFORMAÇÕES PARA COMPARAÇÕES POSITIVAS E NEGATIVAS.
MAS,SEMPRE BOM GANHAR,HOUVE MELHORAS EM TODOS OS SETORES EM RELAÇÃO AS JOGADORAS X CBB.
VAMOS AGUARDANDO E AVALIANDO UMA SITUAÇÃO DE CADA VEZ.