O Brasil vai enfrentar o Uruguai nesta terça-feira (dia 10), às 18h30 de Brasília, pela primeira rodada do 32º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino, que será realizado no Centro de Treinamento Olímpico, em Santiago, no Chile. A competição marca a estreia de Carlos Colinas no comando da equipe brasileira.
— É um momento muito especial para mim. Trabalhamos forte por cinco semanas, fizemos jogos na Europa e agora estamos prontos para o Sul-Americano. Já estreei no comando da equipe, mas será a primeira partida oficial, valendo título e classificação para futuros campeonatos. Estou muito animado. A equipe está comprometida, treinando forte, visando não só o Sul-Americano como o Mundial. Estou contente com a evolução do grupo e vamos continuar trabalhando forte para alcançar os objetivos — comentou Colinas.
A ala Fernanda Beling também vai disputar o primeiro sul-americano adulto. A jogadora já foi campeã na categoria juvenil em 2000 e agora vai buscar o título com a equipe principal.
— Geralmente as equipes não vêm para o campeonato com sua força máxima. É uma competição que não tem o mesmo nível que as outras, mas vale um título e nós queremos garantir mais um para o Brasil. Além disso, para chegar à Olimpíada, temos que passar pelo Sul-Americano primeiro. O time está num bom momento, treinando bastante e com qualidade. Estamos crescendo a cada jogo e vamos chegar bem na etapa final da temporada, que é o Mundial — explicou Fernanda, que já defendeu a seleção brasileira adulta nos Jogos Olímpicos de Pequim (China – 2008) e na Copa América – Pré-Mundial do Brasil (2009).
A competição também marca a estreia de duas novatas na equipe principal. As pivôs Damiris do Amaral e Nádia Colhado vão ajudar as experientes Kelly dos Santos e Alessandra Santos no garrafão.
— Estou bastante nervosa, mais do que eu fico quando jogo na minha categoria. Mas durante a partida eu me solto e fico mais tranquila. Treinar com a Alessandra e a Kelly está sendo uma ótima experiência. As duas me ajudam bastante. Além disso, é um privilegio grande poder completar o garrafão ao lado das duas. Estou treinando forte e me dedicando bastante. Espero ter um bom desempenho na competição para ajudar a equipe a vencer — disse Damiris, que foi campeã este ano com a equipe sub-18 nos Jogos Sul-Americanos de Medellín e da Copa América – Pré-Mundial dos Estados Unidos.
— Ano passado eu estava bastante nervosa em treinar com a equipe adulta. Agora não, estou bem tranquila, só um pouco ansiosa para jogar. Temos um excelente grupo e treinamos muito forte desde início para chegar bem no Sul-Americano. Gostei muito do Colinas. Ele tem um estilo diferente e acredito que estamos crescendo. Fizemos bons jogos na Eslováquia e estamos preparadas para fazer uma boa competição aqui no Chile — declarou Nádia, que foi campeã sul-americana nas categorias cadete e juvenil em 2005.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Colinas joga contra a Colômbia (11) e Venezuela (12). As três primeiras colocadas no Sul-Americano se classificam para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.
4 comentários:
Será que alguma tv do chile vai transmitir os jogos?
Bert, sabe se vao transmitir....
bert nao vai ser transmitido pela esportv e nem pela espn ........
Vamos tentar achar algum site da tv chilena... quero ver o confronto com as Argentinas, acho que elas vão vir com tudo!!!!
Postar um comentário