terça-feira, 10 de agosto de 2010

Unimed/Americana busca vaga nos Jogos Escolares

Nesta terça-feira (10), a equipe mirim da Unimed/Americana entrará em quadra na cidade de Itapetininga, contra a equipe local, em partida que valerá vaga para os Jogos Escolares Estaduais.

A equipe será composta por 03 atletas da categoria mirim, 05 atletas da categoria mini e 03 alunas do Colégio Universitário de Americana, que participam das escolinhas do modo educacional do projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa.

“Queremos a vaga dos Jogos Estaduais! O Colégio Universitário é um excelente parceiro que proporciona às meninas uma boa oportunidade de estudo ao longo do ano. Quando chegam os Jogos Escolares, é a nossa vez de fazer o melhor para retribuir todo o carinho e atenção” comentou a treinador Anne Freitas Sabatini.

A atleta mirim Luciana Del Posso, aluna do colégio Universitário há 02 anos, está confiante na vaga da equipe para os Jogos “Ano passado, joguei pela escola na categoria infantil, mas esse ano vou poder jogar pela minha categoria! Eu me sinto bem preparada e pretendo ajudar muito mais minha equipe” comentou.

Americana segue com 100% de aproveitamento

A equipe de basquete feminina de Americana segue com 100%  de aproveitamento nesta temporada, com a conquista dos dois títulos que disputou até aqui. O primeiro foi a conquista do Campeonato Paulista, em uma série eletrizante de cinco jogos contra Santo André. Mesmo jogando a última partida da série fora de casa, a equipe americanense levou a melhor e sagrou-se campeã. Em julho, o segundo título veio na disputa da 54ª edição dos Jogos Regionais sediado em Americana. Com mais de 1.500 pessoas presentes na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, a equipe de Americana venceu Limeira e conquistou de forma invicta o título da modalidade.

Os próximos passos da equipe principal do projeto, que tem a gestão da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, já estão definidos. Segundo o Presidente da ADCF, Ricardo Molina, os próximos compromissos serão: a disputa da primeira Liga Nacional de Basquete Feminino (LNBF) em outubro e os Jogos Abertos do Interior em Santos “Tivemos um primeiro semestre muito bom. Além dos títulos conquistados pela equipe principal do projeto, tivemos outras conquistas como o título do basquete sub-21 feminino da 2º divisão dos Jogos Regionais de Americana, conquistado pela equipe da Unimed/Nova Odessa e o vice-campeonato da Unimed/Santa Bárbara d´Oeste no basquete adulto, nos jogos Regionais de Lins” comentou Molina sobre as outras duas equipes de fazem parte do projeto completo da Unimed.

Para Ricardo Molina, além da felicidade pela conquista dos títulos da equipe adulta, o crescimento do projeto, tanto no modulo educacional como nas categorias de base é motivo de muita alegria e comemoração “O grande mérito deste projeto é fazermos um trabalho social e de base de primeira linha e através de parceiros viabilizarmos as categorias adulta. Assim conseguimos  manter o projeto completo” comemorou.

Equipes de base da Unimed/Americana vencem no final de semana

As equipes das categorias de base do projeto de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa venceram neste final de semana pelo Campeonato Paulista, com dois jogos no sábado e dois no domingo.

No sábado (06), pela categoria mirim, a equipe da Unimed/Americana enfrentou o São José dos Campos, às 15h, em Americana, e venceu pelo placar de 45 a 19. Com o resultado, a equipe comandada pela treinadora Anne Freitas Sabatini mantém a primeira colocação na tabela e soma 14 vitórias em 15 jogos “Obtivemos um resultado muito importante. O ponto negativo da partida foi a equipe não ser constante, com muitos altos e baixos. Trabalharemos muito agora durante a semana, procurando minimizar as dificuldades encontradas” comentou a treinadora.

No jogo seguinte, a categoria juvenil entrou em quadra, e a Unimed/Americana, comandada pela técnica Adriana Santos, venceu o Marília por 103 a 15. Com o resultado, a equipe também manteve a primeira colocação na tabela, e apresenta uma campanha com 8 vitórias e 09 derrotas. A cestinha da partida foi a armadora Aruzha, com 20 pontos.

Já no domingo, a Unimed/Americana iniciou a disputa na categoria mini, e venceu fora de casa o Guarulhos pelo placar de 45 a 19 e chegou a 17 pontos na tabela de classificação. Em seguida, pela categoria infanto/juvenil a Unimed/Americana venceu Guarulhos por 59 a 52.

Nenhum comentário: