quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Americana e Jundiaí vencem e lideram o Paulista Juvenil

Comandada pela treinadora Adriana Santos, a equipe juvenil da Unimed/Americana, que compõe as categorias de base do modulo competitivo do projeto social de basquete feminino dirigido pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, venceu, nesta terça-feira (17) o São Bernardo pelo placar de 93 a 33 no returno do Campeonato Paulista da categoria.

Com o resultado, a equipe americanense chega à marca de 09 vitórias em 10 jogos disputados, e mantém a liderança da competição com um total de 19 pontos.

O destaque da Unimed/Americana na partida foi a armadora Débora, cestinha com 17 pontos. A atleta, junto com suas companheiras Fabi, Leila, Tássia e Andressa, também integram a equipe adulta de Americana e participaram da campanha que trouxe o título Estadual ao time dirigido pelo treinador Luiz Augusto Zanon.

Além da vitória conquistada e a liderança mantida na competição, a armadora Tássia Pereira (18 anos), que marcou 10 pontos na partida, teve mais um motivo para comemorar. A Jogadora foi chamada pelo treinador Carlos Colinas a retornar à Seleção Brasileira Adulta, que iniciará a fase de treinos preparatórios para a disputa do Mundial da República Tcheca.

“Fiquei surpresa e muito feliz por ter mais uma oportunidade. Quando participei dos primeiros treinos com a equipe, gostei muito do Colinas. Ele cobra bastante, é bem detalhista. Eu entrei de um jeito e sai de outro. Aprendi muita coisa. Desta vez, vou me apresentar com outra cabeça e bem mais preparada” comentou a armadora, que se apresentará ao treinador Colinas no próximo sábado (21), às 13h em Barueri.

A equipe juvenil da Unimed/Americana vota as quadras no sábado (21), às 15h, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana, contra a equipe de Catanduva.

Divino vence e lidera

O Divino/COC/Jundiaí vingou a derrota sofrida no primeiro turno, a única do time no Estadual Juvenil de basquete feminino, e venceu o Uniesp/Cia Talentos/Venceslau por 69 a 58, na noite de ontem, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza. Com o resultado, o time jundiaiense volta a liderar a competição, ao lado do Unimed/Americana, ambos com 17 pontos. O Divino só volta a jogar no próximo dia 25, quando recebe o São José/Atleta Cidadão/Heatcraft, novamente no Romão de Souza.

Unimed/Santa Bárbara vence pela ARB

Pelo campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB), a equipe infantil da Unimed/Santa Bárbara venceu a equipe de Campinas, nesta terça-feira (17), pelo placar de 61 a 50, em partida realizada no ginásio barbarense Djaniro Pedroso. “Tivemos um inicio de jogo irregular, mas aos poucos a equipe foi se encontrando e passou a abrir vantagem no placar com bons arremessos de três pontos.

O destaque da partida foi o jogo em conjunto principalmente no ataque com varias jogadoras pontuando acima dos dez pontos” comentou o treinador da equipe Raphael Ribeiro.

O próximo confronto da Unimed/Santa bárbara será no sábado (21), contra a equipe de Iracemapolis, fora de casa.

Nenhum comentário: