quarta-feira, 21 de julho de 2010

Colinas corta Cris e define grupo que vai para Eslováquia

Na terça-feira à noite, o técnico Carlos Colinas definiu as 13 atletas que embarcam, neste domingo (25), para a Eslováquia, onde disputam uma série de amistosos e um torneio internacional. A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobras, enfrenta as eslovacas nos dias 28 e 29. Depois, a equipe nacional participa do Gran Prix junto com Eslováquia, Hungria e Rússia. A competição será realizada de 31 de julho a 2 de agosto. As partidas internacionais fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano do Chile (10 a 14 de agosto) e para o Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro).

A pivô Franciele Nascimento sofreu uma lesão e não disputará os amistosos na Eslováquia nem o Sul-Americano. A atleta ficará em recuperação acompanhada pela equipe médica e de fisioterapia da CBB. A pivô Érika de Souza e a ala/armadora Iziane Marques, que atuam na WNBA, se integram ao grupo após a participação do Atlanta Dream na liga americana.

Confira as jogadoras que viajam para a Eslováquia:

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL

Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Sepsi (Romênia) – São Paulo

Nádia Colhado – Pivô – 21 anos – 1,93m – São Caetano (SP) – Paraná

Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo

Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo

Jucimara Dantas (Mamá) – Pivô – 32 anos – 1,90m – Americana (SP) – São Paulo

Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais

Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo

Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro

Karen Gustavo– Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo

Helen Luz – Ala/Armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo

Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná

Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza (Itália) – São Paulo

Natália Burian – Armadora – 25 anos - 1,62m – Catanduva (SP) – São Paulo

24 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Ok, eu não vi os treinos mas... cortar a Cris e levar a Palmira? A Cris sempre jogou muito mais que a crazy shooter da Palmira... só espero que a desculpa não seja a idade, pq velha é o que não falta nessa seleção!


E o que dizer da Micaela?´Será que ela deixou de jogar o basquete ridiculo que ela estava apresentando? Eu tenho minhas dúvidas.

Eu só quero ver essa equipe no Mundial... se essa panela não der certo, a primeira pedrada na Hortência será minha!

Anônimo disse...

Vi o treino e admirei: A Alessandra sozinha, treinando lances-livres... enquanto as outras jogavam ....parece que o negocio tá mudando....vms torcer

Anônimo disse...

ngm é cortado a toa !

Anônimo disse...

Huge Mistake.....

Kamila disse...

Não entendi nada esta convocaçção?Foi o Carlos Molina ou a CBB que impôs?

Que dúvida!!!

Anônimo disse...

Cortar uma atleta que nunca jogou pela seleção sem que ela tenha pelo menos uma chance de mostgrar serviço jogando e manter Karen, Palmira e Mamá que já jogaram tantas vez e NUNCA FIZERAM NADA.

Ridículo!

Anônimo disse...

A comissão técnica deveria deixar por aqui treinando para recuperar a melhor forma Karen, Mamá, Micaela e Kelly e aproveitar os jogos da Europa para testar as meninas que tiveram pouco tempo em quadra ou nenhuma oportunidade pela seleção como a Cris (que jamais deveria ser cortada), Nádia, Damiris e Natália. As outras já são bem conhecidas e todos sabem bem o que podem render no Mundial, esses jogos não vão lhe acrescentar em nada.

Henrique disse...

Legal ver a Damiris na lista!

Anônimo disse...

Manter Palmira e Mamá... que tristeza!!!! Convocar a Cris tbm foi algo meio insensato, já que realmente ela nunca jogou pela seleção... outra: Karen e Kelly deveriam realmente ficar no Brasil pra perder peso... já viram o tamanho da B**** das duas????? rsrs

Anônimo disse...

Realmente deveria deixar por aqui a Karen para recuperar melhor a forma.

Anônimo disse...

Absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Colinas fora! Depois de cortar a Cris, o que esperar desse homem? Foraaaaaaaa!

Anônimo disse...

bom..nao sei o motivo mas...corta uma jogadora mvp mesmo que da segunda divisao(que ainda assim o nivel é maior que o campeonato paulista e brasileiro feminino)e levar jogadoras que TODO MUNDO SABE nao rende nada na seleção como Karen, Palmira e micaela e natalia é demais..quero saber quando for no mundial que a palmira e a natalia sairem doidas correndo batendo bola e ficarem pelo meio do caminho com a bola roubada pelas adversarias...

Anônimo disse...

Essa Cris pelo que eu saiba estaa jogando na epanha de armadora..ena seleção só quis fazer a poição 2...aí....dançou..ruim demais.....marcar zeroooo.....

Anônimo disse...

Essa Cris pelo que eu saiba estaa jogando na epanha de armadora..ena seleção só quis fazer a poição 2...aí....dançou..ruim demais.....marcar zeroooo.....

Anônimo disse...

é anonimo das 22:11 e Sta das 20:37 voces acham que tinha mudado o que??
só mudaram as moscas.

Anônimo disse...

Pergunta: Erica, Iziane e Fran não vão participar desses amistosos, quando elas entrarem no grupo, quem vai ser dispensado?

R: Damiris, Nádia e Palmira...a última tomara que eu esteja certo...

Anônimo disse...

A Cris estava jogando na Espanha como ala/armadora (mesma posição de Palmira e Karen). Teve atuação decisiva nas finais e foi a rpincipal responsável pela classificação de seu time para a 1.ª divisão, tanto que foi a 1.ª a ter contrato renovado.

E Palmira e Karen fizeram o que para serem mantidas na seleção?

Anônimo disse...

socorro
jesus apaga a luz.

STA.PACIENCIA disse...

EAS FAZEM TODOS OS DIAS...AGUENTAR VOCÊS BANDO DE FOFOQUEIRO INVEJOSOS(AS) QUE GOSTARIAM DE ESTAR NO LUGAR DELAS E NÃO SÃO NEM LEMBRADAS....PELO MENOS SÃO POLI VALENTES...ANTES DE CRITICAR..ALIAS VCS NÃO CRITICAM VCS FALAM MAL MESMO DAS PESSOAS QUE PELO MNOS TENTAM FAZER ALGUMAS COISA PEO SEU PAI... OLHEM O PRÓPRIO UMBIGO....

Anônimo disse...

não foi a idade da cris não...ela é rim mesmo....rsrs

Anônimo disse...

Acho que o basquete feminino perdeu o rumo insistir com as jogadoras mais velhas sem fazer a renovaçâo vai custar caro demais,para que tampar o sol com a peneira? Acho que os dirigentes deveriam ser honestos.Assumir as responsabilidades e falhas seria mais corajoso e digno. Um passo para o futuro ou seja brigar de igual para igual em Londres por exemplo do que ser meramente coadjuvante nesse Mundial.
Aproveitar a última gota das veteranas sem lançar a jovens, mesmo que inexperientes, poderiam no futuro carregar a esperança de medalha;Paula e Hortência, foram lançadas adolescentes e foram o que foram, nasceram diamante mas só brilharam mesmo com o tempo.
Realmente Nào sei o que esperar, mas o que me mata é a falta de coragem e a dissimulaçâo desses nossos dirigentes.

Rick

Anônimo disse...

karen é da panela familia roseli!!!! palmira continua sem fazer nada!!

MeninoBionico disse...

Micaela me lembra uma múmia, vive enfaixada. Lilian é muito mais alta e chuta muito melhor de 3, além de ser tão experiente quanto. A Karen, é uma sem-noção e qualquer menina nova seria melhor investimento que ela. Palmirinha air-ball, meu Deus, prefiro mil vezes Tayara!!