sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais sobre a Liga Feminina de Basquete...

Liga feminina de basquete está por um detalhe

A CBB definiu a Liga Nacional feminina com cinco meses de duração, de outubro de 2010 a fevereiro de 2011.

Diz que participarão de 10 a 12 clubes – foram oito na última competição. No entanto, resta encontrar um patrocinador, para aproveitar um projeto de R$ 1,2 milhões aprovado via Lei de Incentivo.

Fonte: Lance
____________________________________________________________________

Nove equipes fundam a Liga Feminina de Basket; Catanduva é uma das componentes

A reunião que oficializou a fundação da Liga foi realizada em São Paulo, no CT Pão de Açúcar, no Morumbi. “Decidimos sobre a fundação da Liga Feminina de Basket, que a partir de agora passa a gerenciar com total apoio da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e FPB (Federação Paulista de Basquete) o Campeonato Brasileiro. São nove equipes que farão parte da Liga e, no máximo 13”, explicou o diretor supervisor do Poty Açúcar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube, João Leite.

Leite representou a equipe de Catanduva na reunião que fundou a liga e foi eleito como 1º conselheiro. A presidência ficou para Marcio Cattaruzzi, do BSB Brunoro Sport Business, e a vice-presidência com Mauro Checkin, representante do São Caetano.

Além dessa equipes, completam a liga os times de Ourinhos, Americana, Santo André, Vasto Verde-SC, Botafogo-RJ, Mangueira-RJ e Sport Recife.

“A partir de agora, para que os Campeonatos tenham alto nível técnico, serão realizados rankeamento estaduais para definir os clubes que participarão da Liga”, informou João Leite que comparou os resultados esperados pela formação da liga feminina com os obtidos pela Liga Masculina em termos de patrocínios e incentivos.

De acordo com Leite, a jogadora Hortência Marcari, diretora da CBB, estava presente na reunião e disse que com a formação da Liga poderá “buscar novos parceiros e também fazer intercâmbio internacional, com atletas e técnicos, para não só motivar, como aumentar qualidade técnica do basquete feminino, que já teve expressão internacional de qualidade indiscutível”, contou o diretor.

Leite informou que a Liga já iniciará sua atuação no Campeonato Brasileiro de 2010 que começa no segundo semestre.

Fonte: Notícia da Manhã
____________________________________________________________________

Reunião em São Paulo define criação da Liga Feminina de Basquete
Na última terça- feira,18, foi realizada na sede do Esporte Clube Pão de Açúcar, em São Paulo, a primeira reunião visando a criação da Liga de Basquete Feminino.

Na reunião, estiveram presentes representantes das equipes de basquete de Ourinhos, Americana, São Caetano, Santo André, Catanduva, Blumenau e Rio de Janeiro; representantes da Brunoro Sports Business e diretores da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), entre os quais, a ex-jogadora e atual diretora da CBB, Hortência.

Nossa cidade foi representada pelo presidente da Associação Centro Esportivo de Ourinhos, Júlio Barbin e pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Ronaldo Mori.

Reunião sacramenta Liga Feminina

A reunião em São Paulo, praticamente sacramentou a criação da Liga de Basquete Feminino, nos moldes em que foi criada no ano passado, a Liga de Basquete Masculino; com total apoio da CBB.

Os representantes dos clubes presentes foram unânimes ao afirmar que a Liga é um anseio antigo deles e isto possibilitará, em médio prazo, que os clubes tenham uma maior autonomia para decidir, coordenar, dirigir e promover a realização de campeonatos e torneios nacionais, com incentivo e/ou reconhecimento da CBB.

Além da decisão de criar a Liga de Basquete Feminino, ficou definido também que será providenciada toda documentação necessária para a criação da Liga e nos próximos dias, será agendada nova reunião para acertar os detalhes finais para torná-la oficial.

A criação da Liga feminina de Basquete é um marco histórico, pois, embora sempre tenha sido um anseio da maioria dos clubes, nunca houve acordo entre os mesmos e a CBB.

No entanto, com a nova administração da CBB, sua criação passou a ser um desejo da entidade e abriu o caminho para que houvesse um acordo entre os Clubes e a Confederação, cujo desfecho definitivo aconteceu na reunião realizada na terça-feira.

Segundo Júlio Barbin, "a Liga de Basquete Feminino não é a solução definitiva para os problemas que os clubes enfrentam, mas é um caminho para a solução de grande parte deles, pois, dessa forma, os clubes passarão a ter participação nas decisões e não serão mais apenas meros participantes das competições realizadas pela CBB, já que sem os clubes, o basquete feminino não existiria, portanto, é natural e justo que os clubes passem a ter participação direta nas decisões", considerou.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos, Ronaldo Mori, destacou a importância da participação da cidade na reunião que definiu a criação da Liga. "Ourinhos ficará marcada na história, como uma das cidades que participou dessa reunião e ajudou a criar a Liga de Basquete Feminino, mudando de forma decisiva a história do basquete feminino no Brasil", declarou.

Fonte: Prefeitura de Ourinhos
________________________________________________________________
Perguntar não ofende: Será que vão convidar Araçatuba e Jundiaí?

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que nosso Basquete Feminino vai decolar? Com a própria Confederação tratando a base como se as atletas não precisasem frequentar a Escola ou defender os seus clubes fica dificil. Daqui a pouco os clubes vão começar a perceber que atleta ir pra Seleção brasileira é prejuizo pro clube e p/ a propria atleta. Pelo menos as atletas de outros estados, quando crescerem e não tiverem clubes para jogar, como acontece hoje, vão ter profissão pra seguir...

Anônimo disse...

Muito estranho não terem divulgado essa boa notícia, assim como estão fazendo com os assuntos polêmicos que surgem. Onde estão os críticos de plantão? Sobre essa notícia, ninguém apareceu aqui pra comentar!! Gostam de cornetar a hortência, a cbb, o bert, a janeth, a paula o bassul etc e tal...mas quando surge uma boa notícia ninguém tem coragem de vir aqui comentar. Parabéns à CBB que até agora vem cumprindo o que prometeu e calando a boca de muitos (inclusive a minha que já critiquei).

Anônimo disse...

ANONIMO

BERT,DE UMA OLHADA NA REVISTA DA ESPN,A ENTREVISTA DA HORTENCIA.ALI ELA MOSTRA REALMENTE QUEM É,A QUE VEIO.UM BELO EXEMPLO DE MORALIDADE,ÉTICA.O QUE AS FAMILIAS DESTAS MENINAS QUE ESTÃO NA BASE VÃO PENSAR DESTA DIRETORA?
E OS TÉCNICOS(TARALLO E COLINAS)ESTÃO GUARDANDO O LUGAR PARA A JANE ASSUMIR,POBRE BASQUETE FEMININO,QUE VERGONHA CBB.....

Anônimo disse...

Só analizando a desorganização das convocações de atletas menores, sem priorizar a Escola dessas meninas já dá pra ser ter uma idéia, isso ela dando a entender que a geração é fraca!!Se não vão ser atletas, deixem elas pelo menos dar importancia a Escola

Anônimo disse...

Araçatuba e Jundiai no Nacional?
Só mesmo se quizermos andar para traz.