sexta-feira, 21 de maio de 2010

Com Iziane quase perfeita no ataque, Atlanta Dream vence a terceira na WNBA

izzyfever_dream

O Atlanta Dream conseguiu sua terceira vitória consecutiva na WNBA ao vencer hoje o Connecticut Sun (97-82).

Iziane voltou a se destacar e mostrou excelente pontaria (3pts 2/2 e 2pts 6/7).

Somou 18 pontos e 4 assistências, em 29’.

Érika jogou 23’, teve 7 pontos (3/7 nos 2 pts), 5 rebotes e 5 faltas.

O destaque maior ficou com Angel McCoughtry, que chegou aos 32 pontos (9/9 nos lances-livres) e 10 rebotes.

Sancho Lyttle teve 27 pontos e 17 rebotes.

O time teve ainda uma estreia tímida de Yelena Leuchanka (3 rebotes em 10’) e definiu a situação da descontente Chamique Holdsclaw, que reforçará o Silver Stars.

No Connecticut, a cestinha foi Tina Charles: 22 pontos, 11 rebotes.

10 comentários:

F1 Trulli disse...

Iziane (e o Atlanta) já é a sensação desse início de temporada (torcer pra ser eleita jogadora da semena).
Preciso nem comentar essa atuação de gala de Iziane. Fiquei perplexo com o show da nossa estrela ontem. E não foi só a perfeição nos arremessos em quadra..., + uma vez dando show na marcação (distribuindo assistências)...


+ falando do Atlanta...
Essa é a temporada da WNBA q tô + animado p/ assistir (vou tentar assistir todos os jogos do Atlanta), acho q dessa vez o Atlanta tem reais chances d brigar nos playoffs e brigar pelo título da Conferência Leste.

p.s. Só falta uma boa armadora pra o Atlanta e as irmãs gêmias Miller (Coco e Kelly) mastrarem o seu basquete (queria ver elas atuando juntas).

Henrique disse...

A armadora titular do Atlanta, que me fugiu o nome agora, sabe armar o jogo direitinho! Distribuiu 10 assistências ontém!

rogerio silvestre disse...

F1 Trulli,

Assisti o jogo em Atlanta( pouca gente) mas foi muito bom. Gostei muito da atuacao da Iziane...a mira dela estava quase perfeita, e nao foi nada egoista em passar a bola quando tinha alguem com mais chances em converter em pontos. Achei a Erika apagada, e foi a chance que a Lyttle teve de brilhar ao lado de Angel( que noite dela.....fiquei surpreso, e vai estar lutando pelo titulo MVP ...se continuar assim....)

"To" gostando da IZIANE na marcacao.....mas ela precisa ser constante nesse aspecto. Tbem,as vezes, me parece cansada.....corre demais.....e acaba dando passos errados, ou precipitados para uma ERIKA super marcada como aconteceu ontem.
No chutes de 3, acho q ontem foi um bom examplo de como chutar de 3( um bom posicionamento, e nao no desespero como ela fez contra o Indiana Fever no domingo passado). Ontem, Iziane estava livre e bem posicionada e se saiu perfeita no chutes. Antes do jogo, ela estava treinando e todas bolas que chutou caiu. Ela precisa treinar mais...e pensar antes de chutar como jogou ontem.
Hoje ja se pode perguntar: quem eh C. Holdsclow? Por sinal, ela afirmou q deixou o time por causa de problemas pessoais com a tecnica do Atlanta, mas acho qeu o time pode fazer uma grande campanha sem ela. Falta a Leuchenka acordar...o primeiro jogo dela foi muito fraco.....mas a A. Bales foi mais uma fera na defesa.....

rogerio silvestre disse...

Mas Henrique...ela precisa tbem marcar pontos....nem lance livre, ela acerta......ninguem merece!!!!!......sinto falta a Ivory Latta!

F1 Trulli disse...

a armadora é a Lehning. Ela é a típica “8 ou 80”

armando o time é bastante regular (ano passado sem ela o Atlanta se perdeu nos playoffs), arma bem, distribui bem o time...
porem ñ tem bola de 3. Alias, ñ tem bola de nada. Simplesmente ñ arremessa (mesmo livre) e as raríssimas vezes q arremessa (pelo menos tem consciência), erra! Até p/ cobrar lance livre ela é incompetente (até pivô tem um aproveitamento melhor q o dela).

O pior q o Atlanta nem tem banco p/ ela. Tem q deslocar uma das Miller p/ armação (as gêmeas são ‘ala-armadora’) e p/ armação elas são muito afobadas.

Anônimo disse...

A Erika está visivelmente cansada, pois está iniciando a temporada da WNBA, sem férias, após intensa temporada européia, por isso teve o descanso prometido pela técnica, teria sido ainda mais poupada se a estreantante pivô da Belarus não estivesse numa noite tão ruim.

Anônimo disse...

Trulli,

A Izzy realmente jogou bem, mas para ser MVP, além de pontuar é necessário ter um alto índice de eficiência, o que geralmente é alcançado com a soma de outros fundamentos. Izzy arremessa bem, é veloz e infiltra como poucas, mas precisa desenvolver outros fundamentos (rebotes, assistências, desarmes) e errar menos, para figurar entre as melhores, seja na WNBA, Euroliga ou no Mundial de seleções.

A seção EFFICIENCY RECAP, do site da WNBA acompanha as jogadoras mais eficientes da rodada até eleger a jogadora da semana, por enquanto, Angel e Sancho estão liderando com + 36 pontos, Izzy está em 7.º com + 16 pontos.

Vamos torcer por ela amanhã contra NY em NY às 17:00h (horário de Brasília)

Anônimo disse...

Iziane, te dedico:

http://www.wnba.com/statistics/efficiency.html

F1 Trulli disse...

rogerio silvestre


Exatamente isso.
Izane equilibrada e posicionada ela "ñ erra".
Ainda bem q a McCoughtry resolveu jogar. Iziane ta com um jogo bem + controlado (deixa a McCoughtry chutar todas).
Pena q ñ deu p/ ver o jogo d hoje, + já olhei as estatísticas e + uma vez Iziane fez uma partida equelibradadíssima, c/ 100% d aproveitamento nas bolas d 3.

E A. Bales... parece q o Atlanta acertou em cheio nessa contratação.
muito bom ver uma jogadora d 2,01m d altura, atuando 27:00min. Hoje parece q ela tava impossóvel, fechou o garrafão, no ataque até d 3 pontos ela acertou (pena q eu ñ vi a partida, afff )

rogerio silvestre disse...

Pena que o Atlanta perdeu a Ivory Latta e a Michelle Snow( essa bem melhor que a Leuchenka!). Vamos ver como serah o jogo contra o P. Mercury, Trulli!