quinta-feira, 13 de maio de 2010

Catanduva segue líder invicto do Paulista

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2010 ao derrotar o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, na noite desta quinta-feira (13 de maio), por 99 a 60 (51 a 38 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, realizado no ginásio Municipal Anoar Pachá, na cidade de Catanduva (SP). Agora, o time de Edson Ferreto soma 18 pontos, decorrentes de nove resultados positivos.

Os destaques da partida foram Palmira (21 pontos, 07 rebotes e 05 assistências) e Micaela (21 pontos e 01 assistência), pelo time catanduvense; Patrícia Chuca (23 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Tatiana (15 pontos e 01 assistência), em favor do representante de Ourinhos.

O Santo André/Semasa passou pelo Divino/COC/Jundiaí, por 80 a 35 (37 a 19 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), seguindo no segundo lugar. Os destaques foram Tayara (19 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Lú (12 pontos), pelo time andreense; Aninha (11 pontos e 05 rebotes) e Damiris (06 pontos e 13 rebotes), em favor da equipe jundiaiense.

E, complementando a jornada, o Americana conseguiu a recuperação ao suplantar o São Caetano/UNIP, por 93 a 60 (47 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Os principais nomes da partida foram Karen (20 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Helen (15 pontos e 07 assistências), pelo time do Interior; Renata (15 pontos) e Nádia (13 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), em favor do representante do Grande ABC.

Com estes resultados, a classificação do estadual feminino está da seguinte maneira:

1º) Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC - 18 pontos (09 vitórias)
2º) Santo André/Semasa - 18 pontos (08 vitórias e 02 derrotas)
3º) Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos - 16 pontos (06 vitórias e 04 derrotas)
4º) Americana - 15 pontos (06 vitórias e 03 derrotas)
5º) São Caetano/UNIP - 12 pontos (03 vitórias e 06 derrotas)
6º) Basquete Clube - 10 pontos (01 vitória e 08 derrotas)
7º) Divino/COC/Jundiaí - 10 pontos (10 derrotas)

PRÓXIMOS JOGOS
16 de maio (domingo)

17h00 - Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Santo André/Semasa, em Catanduva (SP)
17h00 - Basquete Clube x Americana, em Araçatuba (SP)
18 de maio (terça-feira)
20h00 - Santo André/Semasa x São Caetano/UNIP, em Santo André (SP)

18 comentários:

Anônimo disse...

No confronto direto das atletas que disputam a posição 3 na seleção brasileira Micaela voltou para o páreo, Fernanda continua apagadíssima e Sil segue com a eficiência de sempre, torço para que ela seja titular no Mundial.

Anônimo disse...

absurdo o lance da Chuca neste jogo, que ela é maldosa todo mundo já sabe, mas esta vez foi demais.

Anônimo disse...

Com uma rápida olhada nas estatisticas do jogo, deu pra perceber uma melhora no time de Catanduva em relação as finais do brasileiro. Não houve exagero nos arremesos de três pontos por parte do time e principalmente da Palmira com uma porcetagem de acerto de 83%, e do time como um todo de 63%. Nos arremesos de 2 pontos houve uma porcetagem de 63% de acertos, claro que cabe xiste uma boa margem para melhora, mas já não é aquele jogo desesperado e precipitado das finais do brasileiro. Agora Ourinhos ... 38 % de acertos em dois pontos e, pasmem, 18 % de acertos nos 3 pontos. Sem comentarios.
De um lado uma melhora consideravel no niovel de basquete do outro uma triste decadencia que só faz cair a imagem e principalmente o nivel técnico do Basquete feminino.

Anônimo disse...

A equipe de Americana ilustra muito bem o gráfico do post anterior, feito pelo Bert.

Jogando contra São Caetano, equipe formada por jogadoras jovens, o técnico Zanon optou manter Helen por 37 minutos, Mamá por 28 minutos e Karina por 30 minutos (apesar do péssimo aproveitamento de 2 pontos). Já as meninas formadas nas equipes de base local, Tássia jogou 7 minutos, Leila e Fabi 3 minutos e Débora 2 minutos.

Qual a necessidade de manter em quadra jogadoras veteranas por tanto tempo, numa partida vencida por 33 pontos de diferença?

Porque não utilizar uma partida relativamente fácil para dar experiência às atletas juvenis?

Helen tem 37 anos, será que ela não sente o desgaste de jogar tanto tempo?


Não seria melhor poupar as veteranas e preparar o restante do elenco para poder ter mais opções nos jogos mais difíceis?


Fica difícil entender como as coisas são planejadas em Americana.

Anônimo disse...

vamos ver se agora a joice aprenda e seja mais humilde,e pare de provocar as jogadoras

Anônimo disse...

Todo mundo quer dar palpite no trabalho do técnico.Os play-offs
estão chegando e é preciso colocar as jogadoras em condições físicas ideais,e dar ritmo de jogo.Cada
técnico sabe o que fazer.Na hora da
onça beber agua ele não vai jogar
nem com leila,nem com Tassia.A Fabi
até pode ser.Elogiem mais esse pobre esporte e atrapalhem menos.

fael disse...

olha se o time de Jundiai tivesse dinheiro e levasse a Taissa, Leila, Debora, e a Fabiana juntando a Damaris e outras juvenis talentosas, talves Jundiai estivesse brigando com Ourinhos que não é mais bicho papão.
Pena mesmo ver jovens talentos não sendo aproveitadas, a Danila nesse time sendo aproveitada....
enquanto o volei femenino vai pro mundial temida pelas adversarias, o nosso basquete vai como mero condjvante...americanas, russas e australiana são as favoritas e temidas.

Anônimo disse...

anonimo das 08:26,


Quem critica os absurdos que acontecem no basquete feminino é porque ama esse esporte glorioso que realmente está se tornando um "pobre esporte" por conta da atuação de dezenas de pessoas medíocres que não enxergam um palmo à frente do nariz.

Anônimo disse...

Se nas últimas partidas da fase de classificação as atletas titulares de Americana ainda não estão em condições físicas ideais e sem ritmo de jogo é porque algo não saiu como foi planejado, ou será que não houve planejamento?

Anônimo disse...

Catanduva esta arrebentando. A próxima vitima será Santo André.
E naõ vai ser de menos de 20 pontos
Não tem pra ninguem esse paulista
ja está no pápo.

Anônimo disse...

Que maldade nada!Foi acidente de trabalho.Não quer contato, jogue volei!!!

Anônimo disse...

A Palmira é quem merecia essa cotovelada!!!sem mais palavras...

Anônimo disse...

chuca e joice ??são iguais podem dar a mão! maldosas.. duas bicudas..

Anônimo disse...

sao duas maldosas..chuca colocou a joice no lugar delaaa!!

Anônimo disse...

Gattei,quem sabe agora você terá mais tempo em quadra,com a Joice c o nariz quebrado.
Ta vendo,era titular em Ourinhos e virou reserva em Catanduva...

Anônimo disse...

Chuca joga duro e esta em boa fase...Palmirinha, será sempre uma piada...muito ruim coitada...e essa Joice, ah sem comentarios, não merece estar nem no catanduva , nem em outro time desse campeonato, muito ruim, melhor a ana flavia!
Quanto a Gattei , concordo com o anonimo acima, é saiu do Ourinhos e virou só uma reserva..aff, que decadência...

Anônimo disse...

Concordo c vc,a Chuca está em otima fase,alem do que ela voltou de uma fase muito ruin que foi o problema de saude,mas está ai...ela está mostrando q é uma uma otima jogadora e q tem toda as condiçoes de ir pra seleção,joga bem,ta numa otima fase e tem raça,tudo q um jogadora brasileira deveria ter...quanto as outras do time de ourinhos deveriam seguir o exemplo dela.

Anônimo disse...

Concordo com anonimo acima das 21:32,acho q principalmente as pivos de ourinhos tem q jogar,nao forçar jogo so com as alas. Vamos ver ate onde vai essa pouca vergonha.Espero melhoras!