terça-feira, 25 de maio de 2010

Após temporada vitoriosa em Portugal, Clarissa retorna ao Rio

vagos 075 A pivô brasileira Clarissa dos Santos  chega ao Rio de Janeiro na tarde desta terça feira,  dia 25/5, às 18:00 h, trazendo na bagagem o titulo do Campeonato Português de Basquete, inédito para sua equipe, AD Vagos, e o troféu de melhor jogadora da competição.

Clarissa foi peça fundamental para a AD Vagos na temporada 2009/2010. No Playoff final, melhor de cinco partidas, sua equipe venceu Olivais Coimbra,campeão da temporada anterior, por 3 a 1 (73 a 58, 87 a 59, 53 a 61 e 58 a 50), e escreveu seu nome, junto com as suas companheiras, na história da AD Vagos.

Além de melhor jogadora, Clarissa liderou o ranking de rebotes, com 251 no total, média de 13,2, de MVP, com 544,5 pontos, média 28,7. Foi a atleta que mais pontos marcou na competição, 384, ficando em segundo no ranking, com média de 20,2 pontos por partida, figurando na seleção ideal do Campeonato.

De volta ao Rio a jogadora analisa proposta de renovar seu contrato com AD Vagos: “Vou chegar e resolver a vida, meu futuro esta nas mãos de Deus”, comentou Clarissa, que também tem propostas de equipes do Brasil.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Clarissa!!!

Anônimo disse...

Para quem possa argumentar que esses números impressionantes da Clarissa sõa devido ao nível do basquete português, vale lembrar que atuando na Liga Nacional Clarissa teve números muito semelhantes. Clarissa é espetacular!

Anônimo disse...

Assim como Clarissa, Izabela, Franciele, Cris, Geisa, Kelly Santos, Alessandra, Claudinha, Silvinha, Zaine, Adrianinha e outras atletas que tiverem propostas de clubes na Europa, não poderão disputar a nova Liga Nacional.

Já que nada mudou na "nova liga", os organizadores poderiam pelo menos ter a inteligência de mudar o calendário da competição e tentar trazer essas atletas de volta aos clubes brasileiros.

Ao invés de realizar a liga na mesma data dos principais campeonatos da Europa, eles poderiam realizar no mesmo período da WNBA, assim apenas Erika e Iziane não poderiam participar. O nível com certeza seria outro.

Ramona disse...

Anonimo 17:24, o problema é que o calendário das seleções mundiais são os mesmos da WNBA. Aí não dá!!!!

Anônimo disse...

Clarissa deverá reforçar a equipe do Botafogo ou até mesmo a Mangueira que está tentando patrocínio para participar da Liga Nacional.

Anônimo disse...

Valeu SUPER NEGRA

Anônimo disse...

Ramona,


Com organização e planejamento é possível termos um calendário ideal, a seleção dos Estados Unidos sempre conseguem fazer uma boa preparação para os Mundiais, apesar da WNBA. Além disso, a Liga Nacional não seria tão extensa quanto a WNBA, terminaria antes, seria possível conciciliar tranquilamente com o calendário da seleção e seria até melhor, por que veja o seguinte caso: Kelly, Alessandra e Adrianinha, por exemplo, são nomes certos para o Mundial, elas terminaram a temporada na Europa a quase dois meses, vão ficar pelo menos mais três meses sem jogar, antes de realizar o primeiro amistoso pela seleção, ou seja, provavelmente vão chegar ao Mundial sem ritmo de jogo. Você acha isso ideal?

Mágico disse...

Clarissa beijinho aqui do mágico e conto contigo para espalhar magia em Setembro :)
Beijinho

fael disse...

a clarissa jogaria em qual clube?
quais serão so clubes que tem recursos.
ter a clarissa a izabela campeas pelo campeonato portugues.
ericka bi-campea espanhola.
sem verbas como manter essas jogadoras aki.

Anônimo disse...

fora karina jacob muito ruim, que venha clarissa!
jacob cheia de marra!

Anônimo disse...

A Mangueira ja tem o Patrocinio da PETROBRAS. E esta tentando outros para montar uma equipe melhor que a de 2008 que venceu Santo André, Sport, São Caetano e perdeu de 1 ponto para Americana no Rio.