quinta-feira, 20 de maio de 2010

Americana tira a invencibilidade de Catanduva

karencat Em partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, a equipe de Americana bateu a atual campeã nacional Catanduva pelo placar de 79 a 52, jogando na quadra principal do ginásio poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana.

A equipe americanense perdeu apenas o primeiro quarto, pela diferença de um ponto (16 a 17), porém recuperou-se no quarto seguinte e fechou o primeiro tempo onze pontos à frente do adversário (38 a 27), mantendo o domínio de toda a partida.

A lateral Karla Costa, que realizou seu jogo de retorno diante da torcida de Americana, após passar um período se recuperando de uma lesão sofrida no antebraço direito, comentou a boa atuação da equipe “O resultado foi consequência da disposição da equipe em quadra. Estivemos bastante concentradas durante toda a partida e determinadas a conseguir um bom resultado. Acho que esse foi o melhor jogo nosso até agora”.

A lateral, que iniciou a partida como reserva, escutou a torcida chamar seu nome em coro durante todo o jogo “É uma coisa que chega a me arrepiar” comentou “É muito especial sentir este carinho da torcida. Eu fico muito feliz, e espero ver cada vez mais o torcedor lotar esse ginásio para torcer por Americana.” concluiu.

Karla esteve durante dezesseis minutos em quadra, marcou 07 pontos e deu 04 assistências. A cestinha da partida foi a jogadora Karen, que com seus arremessos certeiros marcou 24 pontos para Americana. Sílvia Gustavo marcou 18 para Catanduva.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon chega a 19 pontos na tabela e mantém a terceira colocação, com um jogo a menos que Catanduva e Santo André, que lideram com 21 pontos.

Na última rodada desta fase do campeonato, Americana enfrenta a equipe de Ourinhos, na próxima quinta-feira (27), às 20h, no ginásio municipal José M. Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos.

Já no outro duelo da noite, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos bateu o Basquete Clube, mesmo atuando no ginásio Municipal Dr. Pácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP), por 87 a 64 (37 a 39 no primeiro tempo). Os destaques foram Fernanda da C., 19 pontos, 11 rebotes e 02 assistências (double-double) e Gislaine, 15 pontos, 04 rebotes e 01 assistência, pelo time da casa; Patrícia Chuca, 27 pontos, 06 rebotes e 04 assistências, e Flávia, 17 pontos e 03 rebotes, em favor do visitante.
Com a vitória, o time de Urubatan Paccini chegou aos 18 pontos, em 11 jogos realizados (07 vitórias e 04 derrotas), permanecendo na quarta colocação. Já o time de Araçatuba segue no sexto lugar, com 12 pontos e os mesmos 11 jogos disputados (01 vitória e 10 derrotas).

Na rodada vindoura o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos recebe o Americana, no dia 27 de maio (quinta-feira), às 20h00, em Ourinhos (SP). Já o Basquete Clube buscará a recuperação contra o Divino/COC/Jundiaí, no dia 28 de maio (sexta-feira), às 20h00, na cidade de Jundiaí (SP).

A competição prossegue nesta sexta-feira (21 de maio) com a partida isolada entre São Caetano/UNIP (5o colocado) e Divino/COC/Jundiaí (7o colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da casa perdeu para o Santo André/Semasa; enquanto o representante do Interior foi superado pelo mesmo adversário.

- Jundiaí é um time jovem de seleção de base, e que tem muita garra. Não podemos entrar dispersas e temos que jogar os 40 minutos. Tenho certeza que Jundiaí vai vir com tudo para obter uma vitória no campeonato - analisa Nádia Colhado, pivô do São Caetano/UNIP.

No duelo válido pelo turno da fase inicial, vitória do São Caetano/UNIP, mesmo jogando fora de seus domínios, por 65 a 45.

18 comentários:

Anônimo disse...

No Juva, Jundiaí ganhou novamente de Osasco de 18 pontos!!!
A freguesia do bradesco não deve aguentar mais, sempre perdem de jundiaí!!! O que falta lá , hein???

Anônimo disse...

Agora ninguém segura Americana !!!

Anônimo disse...

Eu assisti o jogo entre Americana e Catanduva e achei que Catanduva tinha feito um acordo com Americana,as jogadoras estavam muito apáticas estavam querendo perder mesmo.Não gostei do que vi.

Anônimo disse...

E ai? jogo atípico?

Parece que esse é um daqueles casos em que a equipe anda insistentemente jogando partidas “atípicas" e no qual o atípico passa a ser o dia em que se consegue jogar bem.

Acho bom pensar em outras coisas fora o “apoio da torcida”, para que as partidas de Americana não continuem “ruins” e seus adversários “fortes”.

Anônimo disse...

essa FPB é realmente um desgosto!
além do link " estatísticas on line" existir e não funcionar desde o início do campeonato, demoram 2 hrs pra publicar a reportagem com o resultado dos jogos!

É TOTALMENTE DESRESPEITOSA E VERGONHOSA!

Anônimo disse...

O basquete feminino brasileiro juntamente com o Camp. Paulista mostram jogos chatos e ruins talvez pelo fato de várias atletas atuarem fora do país, até qdo heim?
Os jogos são sempre LENTOS e apáticos. Boa a notícia de que Americana ganhou da regular Catanduva. Vamos esperar como é que vai jogar a selção no Mundial em setembro,to torcendo.
Sucesso a todas os Clubes, patrocinadores, técnicos e atletas deste Paulistinha 2010. Péssima a notícia de 8 equipes na Liga Nacional 2010 pois tinham prometido ser mais forte.

Anônimo disse...

Simplismente Fenomenal Americana Hoje. Indiscutivelmtente superior a Catanduva. A equipe agora se encontrou. Tremei Ourinhos, Americana agora é um rolo comprensor.

Anônimo disse...

Americana arrasou Catanduva...o time tá crescendo no momento certo...SE PREPARA OURINHOS!!!

Mauricio Guedes disse...

E aí Bert, estive em Americana hoje e vi o jogo.......diga-se de passagem, gostei muito do que vi.

Será que o Zanon aprendeu a treinar o time? Ou esse é apenas o tempo que precisava para o time se ajustar?

Aguardo comentários......

Anônimo disse...

Nossa gente essa semi final promete
É o basquete feminino voltando as
suas origens.Qualquer um dos times
pode ser o campeão.Parabens a todas
as equipes.

Anônimo disse...

estão comemorando só porque ganharam hoje?
Catanduva não soube jogar hoje! se não iria ser outra vitória!
KAREN RESSURGIU !

Anônimo disse...

meu pai eterno
oq aconteceu com catanduva? sera q foi msm um acordo pra ficar americana e santo andre na semi final, pra ter pelo menos uma chance de ir pra final?! so msm aqui pra acontecer uma coisa dessa
semi final:
CATANDUVA X OURINHOS
SANTO ANDRE X AMERICANA

espero um bom jogo das 4 equipes... e q venca a melhor

Gabi disse...

Sobre o comentario do anônimo das 22:39, ja vi esse comentario antes, deve ser a mesma pessoa é claro, ja que ninguem se identifica..desnecessário...
Acho cedo dizer que Americana realmente vai ganhar de todos e inclusive o campeonato, para mim o Catanduva ainda é favorito.
Sobre o Ourinhos, parecia que elas perderiam o jogo, mas conseguiram virar, destaque novamente para a atuação da Chuca, ótima, mas acho que esse time ainda pode mostrar uma basquete melhor.

Anônimo disse...

As estatísticas ON-LINE estão funcionando sim, mas apenas para quem usa Internet Explorer. Também fiquei um tempo achando que não funcionava, já que uso o Mozilla. E que site mais ultrapassado e feio que a FPB tem hein.

Bert disse...

Ao contrário do que muita gente pensa, fiquei feliz com a vitória de Americana.

Uma nova derrota deixaria o campeonato ainda mais sem-graça e seria complicado administrar na seleção essa má temporada de uma equipe que tem várias selecionáveis.

No entanto, a derrota não apaga os erros na temporada e no comando e concepção do projeto.

Em relação ao site da FPB e as estatísticas on-line reforço a crítica: são horríveis.

Anônimo disse...

quem sabe agora algumas meninas de Catanduva abaixem a bola, não são tudo o que pensam

Anônimo disse...

parabens Bert, fiquei feliz tambem kkkk pelo campeonato pelas jogadoras e por nós persistentes seguidores kkkkkk

Anônimo disse...

Este não é um blog democrático!!