Após passar pelas seleções de categorias de base, Clóvis Haddad, da equipe de Americana é o novo preparador físico da Seleção Brasileira principal.
O preparador físico da equipe principal de basquete feminino de Americana e coordenador do Projeto Social das escolinhas de Basquete Feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, Clóvis Haddad (Vita), foi apresentado na manhã desta quinta-feira (22) pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) como o preparador físico da Seleção Brasileira Feminina, comandada pelo técnico Carlos Colina.
Vita foi convocado por diversas vezes para compor a comissão técnica das categorias de base da Seleção Brasileira. Na primeira oportunidade, em 1998, atuou na comissão técnica da Seleção CADET (sub-16). Em 2003, esteve na Seleção Sub-21. Em 2007, foi convocado à Seleção Juvenil. Em 2008 esteve com a Seleção Brasileira Sub-18 e em 2009 compôs a comissão técnica da seleção sub-19.
“É uma grande satisfação ser convidado à seleção principal de basquete feminino. Embora eu já tenha passado por algumas seleções de base, esse é o reconhecimento de todo um trabalho. Fico mais feliz ainda, pois eu chego para compor o Departamento de Ciência e Performance da CBB, que realiza trabalhos específicos não apenas com a seleção principal, mas em todas as categorias.” Comemorou Vita.
Vita também coordena as escolinhas do projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, que tem o objetivo de proporcionar uma formação á crianças, adolescentes e jovens através do basquete, promovendo a inclusão social, o incentivo à prática de atividade esportiva, além de dar oportunidade de desenvolvimento pessoal e contribuir para a integração das meninas na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação.
Um comentário:
ele merece .
Postar um comentário