quinta-feira, 22 de abril de 2010

CBB apresenta Carlos Colinas; Janeth e Tarallo serão assistentes

Coletiva de Imprensa CBB

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira de manhã, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) apresentou oficialmente o técnico da seleção brasileira adulta feminina, Carlos Colinas. O técnico está feliz com a oportunidade de dirigir uma seleção com tanta tradição como o Brasil.
 
— Para mim é um orgulho muito grande dirigir a seleção brasileira, uma equipe com nome e história no basquete mundial. Temos uma comissão técnica formada por grandes profissionais e tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho. O Brasil tem jogadoras talentosas e um estilo de jogo que não deve mudar — disse Colinas.
 
A decisão para de trazer Carlos Colinas para dirigir a seleção feminina exigiu muita conversa e estudo.
 
— Estamos começando uma nova era no basquete feminino. Mudanças são necessárias e achamos que era a hora de mudar. Estudamos bastante, conversamos muito até fecharmos com o Carlos Colinas, porque sabíamos que era uma decisão importante. Trouxemos um técnico estrangeiro para somar. O Colinas é um treinador novo, sério, com muita vontade de trabalhar. A CBB vai dar toda estrutura necessária para que a equipe tenha uma excelente preparação para chegar bem no Mundial da República Tcheca — comentou a diretora de seleções femininas, Hortência Marcari.
 
O primeiro passo do técnico a frente da seleção foi conversar com as atletas brasileiras que atuam na Europa.
 
— Nos últimos 40 dias, estive em contato com as jogadoras brasileiras que estão em atuação na Europa. Todas se mostraram entusiasmadas para defender a seleção. Vim ao Brasil para ver as atletas que atuam no Campeonato Paulista. Conheço a maioria, pois muitas delas jogaram na Europa, em clubes espanhóis, ou já aturam pela seleção brasileira.
 
Para os assistentes técnicos, trabalhar com o espanhol será uma ótima troca de experiência.
 
— Conheço um pouco do trabalho do Colinas, já que também sou envolvida com categorias de base. É um prazer enorme fazer parte da comissão técnica e espero contribuir no que for preciso. Quero aprender e também passar um pouco da minha vivência como jogadora para ajudar a equipe a alcançar os objetivos — declarou Janeth Arcain.
 
—Será uma boa troca de experiências. O objetivo de todos é fazer um bom trabalho e conquistar bons resultados para o basquete brasileiro. Estamos todos focados nisso e o Colinas pode contar conosco — afirmou Luiz Claudio Tarallo.
 
Na temporada 2010, Carlos Colinas irá dirigir o Brasil no 32º Campeonato Sul-Americano (10 a 14 de agosto) e no 16º Campeonato Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro). A preparação deve começar no final de junho.
 
— O primeiro objetivo é homogeneizar a equipe, levando em conta que o término da temporada nos clubes é diferente para cada jogadora. Para isso, vamos fazer uma programação bem detalhada, tanto na parte técnica como física e médica para iniciar a primeira fase de preparação — finalizou o técnico.
 
Em julho, o Brasil viaja para a Eslováquia, onde enfrentar as donas da casa em dois amistosos (dias 28 e 29). A equipe de Carlos Colinas participa ainda do Gran Prix contra Hugria, Rússia e Eslováquia (31 de julho a 2 de agosto). Depois do Sul-Americano (10 a 14 de agosto), as brasileiras vão receber Argentina, Cuba e Polônia no Super Four Eletrobras, que acontece de 2 a 4 de setembro. Antes do Mundial, a seleção enfrenta Argentina, França e Japão num Torneio Internacional, que será realizado Beauvais – Paris, na França (16 a 18 de setembro).
 
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Técnico: Carlos Colinas
Assistentes técnicos: Janeth Arcain e Luiz Claudio Tarallo
Preparador físico: Clóvis Haddad (Vita)
Fisiologista: Rafael Fachina
Médico: Paulo Szeles
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Adriane Vanin
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Corrêa
Massagista: Camila Longo
 
PROGRAMAÇÃO
 
- Jogos Amistosos: Brasil x Eslováquia
28 e 29 de julho – Eslováquia
 
- Gran Prix (Brasil, Eslováquia, Hungria e Rússia)
31 de julho a 2 de agosto – Eslováquia
 
- 32º Campeonato Sul-Americano
10 a 14 de agosto – local a definir
 
- Super Four Eletrobras (Argentina, Brasil, Cuba e Polônia)
2 a 4 de setembro – Brasil
 
- Jogos Amistosos
10 e 13 de setembro – local a definir
 
- Torneio Internacional (Argentina, Brasil, França e Japão)
16 a 18 de setembro – Beauvais – Paris / França
 
- 16º Campeonato Mundial
23 de setembro a 3 de outubro - Brno, Ostrava e Karlovy Vary / República Tcheca

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da programação.

Pra quem reclamava dos amistosos contra o Chile, ter jogos contra França e Russia é bem confortante...rs

Anônimo disse...

Ual,
Rafael Fachina, fisiologista...
Sucesso!!

Anônimo disse...

Pensei que elas jogariam contra a Australia...

MeninoBionico disse...

oba!! um monte de jogo de basquete pra ver e acompanhar neste ano..!! e aposto que o time vai ser competitivo. Os paises estão melhorando os times e não vai ser fácil! hum, Hortencia ta bonitinha...

Anônimo disse...

acho que pelo a cbb vem mostrando, fazendo e divulgando tá queimando a lingua de muita gente....até a minha que falei mal....muito boa a programação, talvez a melhor dos últimos tempos....parabéns também pela preparação do sub-18 em Las Vegas.

MeninoBionico disse...

o problema do brasileiro é que é mal educado e desrespietoso. é bom que queima a lingua mesmo.
não entende nada, é muquirana, não tem planejamento, fala demais e fora de hora, não sabe esperar....
só q ninguem reclama na fila do banco, né?
e ainda encheram o saco querendo saber o nome do técnico.
se eu fosse a Hortencia tinha feito como a Mari, mandado uma boa banana pra todo mundo... bando de sem-noção!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus minha gente...o paneleiro do Tarallo de auxiliar de seleção adulta!! eh o fim mesmo....

Anônimo disse...

Menino biônico, a Mari mandou uma banana para a torcida depois de ser CAMPEÃ OLIMPICA e a Hortência e o Colinas terão que ganhar o mundial para depois sim, mandar uma banana como tu queres , ah e assim como a Mari a Iziane terá que ser escolhida a melhor da competição, aí sim cabe a tua comparação.E a torcida brasileira não é muquirana ne fala demais, apenas não é otária como uns e outros que querem tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Meu esse anonimo que falou do Tarallo, parece aqueles caras enciumados e que morre de inveja.
o cara está apresentando resultados faz tempo. acorda o frustrado