quarta-feira, 21 de abril de 2010

Santo André/Semasa busca a liderança do Paulista sob os olhares do técnico da seleção

foto_lucianonogueira-psa-divulgacao (4)

Santo André/Semasa recebe o Potty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, nesta quinta-feira (22), às 20h, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. O confronto vale a liderança da competição. A entrada é gratuita.

O espanhol Carlos Colinas, técnico da seleção brasileira adulta feminina, será apresentado oficialmente no mesmo dia do jogo, às 11h, no Hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo, e à noite vai a Santo André acompanhar a disputa, juntamente com a diretora das seleções femininas, Hortência Marcari. O técnico já começa a trabalhar pensando nas convocações visando o Sul-americano e o Mundial.

“O jogo será muito duro. Todas atletas estão motivadas, é véspera de convocação e elas virão mordidas pelos nossos últimos confrontos”, prevê a técnica de Santo André, Laís Elena para a partida de quinta-feira. Em 2009, Santo André foi a pedra no sapato da equipe catanduvense. O time do ABC venceu cinco, dos seis confrontos com as adversárias. Foram duas vitórias no Paulista, uma derrota e uma vitória nos Jogos Abertos do Interior, em que Santo André ficou com o título, e outras duas vitórias no Nacional.

O Santo André/Semasa está na segunda colocação com nove pontos, um a menos que o adversário. O Santo André vem de vitória sobre o São Caetano, por 76 a 55. Os destaques do time foram as alas Ariadna, com 21 pontos e seis rebotes e Lílian, com18 pontos e quatro assistências.

Na competição, Ariadna, terceira cestinha, com 16,2 pontos de média também é destaque. Lílian tem a décima melhor média, com 12,4, enquanto a ala/pivô Êga está com 12,2 e a ala Tayara, com 10,4.

A disputa desta quinta-feira envolveu os times com os melhores ataques e melhores defesas do campeonato. “A marcação pode ser decisiva nesta partida”, prevê Laís Elena.

Neste sentido, a dupla de pivôs andreense Êga e Simone, com 10 rebotes de média cada, terceira e quarta deste indicador, serão importantes. Êga é ainda a jogadora mais eficiente da competição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita foto desatualizada. o que faz a Angela em Santo André, se ela está em Ourinhos? rsrsrsrs.