quarta-feira, 21 de abril de 2010

Basquete de Santo André será premiado pela Federação Paulista

A Federação Paulista de Basquete premiará os melhores de 2009 na próxima segunda-feira (26), na S.E. Palmeiras (entrada pela avenida Francisco Matarazzo, 1705), em São Paulo. Santo André receberá quatro troféus “Ubiratan Pereira Maciel”. A cubana Ariadna Capiró, ala da equipe andreense, será a grande premiada do time.

A jogadora compõe a seleção de ouro 2009, na categoria feminina. Com atuações irrepreensíveis, terminou o ano como cestinha noPaulistão, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e do Nacional. No entanto, ela não foi eleita a melhor jogadora da categoria adulta, divisão especial A1. “A Patrícia (vencedora) fez um grande Paulista sem dúvidas, mas acho que a Ariadna foi o nome do ano”, analisa a técnica andreense Laís Elena, sobre a premiação.

Aos 27 anos, e com 1,78m de altura, Ariadna anotou mais de 400 pontos no Nacional, encerrado em janeiro. Somando todas as competições do ano foram mais de 1 mil pontos anotados.

Ariadna atuou quatro anos pela seleção de Cuba, sendo campeã Pan-americana em 2003 e, antes de chegar a Santo André, jogou na França, Equador e no Brasil por Marília, Catanduva e Ourinhos, por onde se sagrou campeã Nacional. Com a camisa do time andreense ela conquistou os Jogos Abertos do Interior no ano passado.

Na categoria Mirim, Vanessa Fausto Gonçalves, destaque da seleção paulista no último Campeonato Brasileiro sub-15 foi mais uma atleta de Santo André eleita a melhor do estado pela federação.

Já no masculino, Santo André teve o melhor atleta da capital, que na divisão da federação inclui o ABC, e o melhor técnico, ambos na categoria infantil. Representando o Apaba/Santo André, o ala/pivô Wesley Henrique Andrade, que também faz parte da seleção brasileira sub-15, e o técnico Marcel Adrian, foram os escolhidos.

Nenhum comentário: