Bi-campeã mundial (1986 e 1990), um ouro (1988) e um bronze (1992) olímpicos, a americana Cynthia Cooper foi o principal nome do início da trajetória da WNBA, quando jogou no já falecido Houston Commets, ao lado de Janeth.
Cynthia ganhou quatro títulos da liga e foi MVP nessas quatro finais.
Hoje, a estrela teve anunciada sua entrada no Hall da Fama do Basquete (o de Naismith, o mais tradicional e onde está Hortência).
Além de Cooper, a classe do ano de 2010 tem ainda as lendas Karl Malone, Scottie Pippen e o ‘brazuca’ Ubiratan Maciel.
6 comentários:
Ontem, visitei o Basketball Hall of fame, em Sprinfield, e a camisa da nossa rainha continua sendo a numero 8 e, nao a 4! Acho que vc, Bert publicou algo sobre ha algum tempo, mas o erro continua. Gostei muito do Museu. Demais ve a foto da Hortencia no globo que simbolo a bola de basquete!
de longe tereza edwards foi infinitamente melhor que cinthia cooper.
Boa Jogadora Cynthia Cooper, mas jogadora com a nossa eternaa rainha do basquete Hortencia ainda esta pra surgir, ningeum jogou basquete como ela. E a Paula tambem duas jogadora que dficilmente surgirão iguais.
Teresa Edwards não fez tanto sucesso na Europa e nem na WNBA como fez a Cinthia Cooper. No entanto, na seleção dos EUA ela foi melhor. Difícil compará-las.
Janeth tb deverá ser lembrada para o hall.
hortencia , paula, devem ser mais reconhecidas mundialmente, afinal nao ganhamos o ouro em atlanta porque as americanas jogaram em casa e com torcidinha gritando irritavelmente a palavra usa,usa, usa detesto esse patriotismo provocador que americano tem quando joga com algum adiversario
Postar um comentário