O Brasil está mais próximo do pódio nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. A seleção brasileira sub-18 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, derrotou a Venezuela por 86 a 57 (35 a 32 no primeiro tempo) e se classificou para a semifinal. As cestinhas foram a brasileira Tássia Carcavalli e a venezuelana Waleska Perez com 18 e 17 pontos, respectivamente. Damiris Amaral também foi destaque do Brasil com mais um duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes.
As brasileiras voltam à quadra nesta segunda-feira (dia 22) para enfrentar a Colômbia às 22 horas de Brasília. A terceira e última rodada da fase de classificação terá ainda Equador x Venezuela (18h) e Chile x Argentina (20h). De acordo com o regulamento, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal (1°A x 2°B e 1°B x 2°A). Os vencedores disputam a medalha de ouro na quarta-feira (24)
VENEZUELA (17 + 15 + 07 + 18 = 57)
Velasques (4pts), Perez (17), Ford (8), Padilla (3), Duran (10), Guzman (2), Lovera (2), Blanco (0), larraza (11) e Arteaga (0). Técnico: Eduardo Gil.
BRASIL (13 + 22 + 27 + 24 = 86)
Milena (6pts e 10 rebotes), Carina (9 e 6 recuperações), Tássia (18), Jennifer (4), Gabriela (2), Júlia (3), Mariana (4 e 6 rebotes), Joice (10), Damiris (15 e 13 rebotes), Aline (6), Érika (5) e Aruzha (4 e 6 rebotes). Técnico: Luiz Claudio Tarallo.
TABELA DOS JOGOS SUL-AMERICANOS
Local: Medellín / Colômbia – de 20 a 24 de março de 2010
Grupo A: Brasil, Venezuela, Colômbia e Equador
Grupo B: Chile, Argentina e Paraguai
1ª Rodada – Sábado (dia 20)
Brasil 93 x 48 Equador, Argentina 70 x 37 Paraguai e Colômbia 53 x 46 Venezuela Folga: Chile
2ª Rodada – Domingo (dia 21)
Venezuela 57 x 86 Brasil, Paraguai x Chile (20h) e Colômbia x Equador (22h). Folga: Argentina
3ª Rodada – Segunda-feira (dia 22)
Equador x Venezuela (18h), Chile x Argentina (20h) e Colômbia x Brasil (22h). Folga: Paraguai
15 comentários:
Essa Joice tem tudo pra ser a Tamika Catchings brasileira, a garota parecia um carrapato quando estava marcando as adversárias.
Obs: A Damiris tem um diferencial em relação as pivôs da equipe adulta: ela é linda.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Duas pérolas do narrador da Record News que consigo lembrar:
1)Que lance tridimensional!
2)Que passe açucarado!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei muito da Joice tbm, Marcos!
Agora esse time jogou em cima do sapato alto hein... tem que tomar cuidado.
Tássia e Damiris realmente são muito boas.
Gostei tbm da Aline de Americana e da Milena do Osasco.
Parecia que as meninas estavam nervosas com a presença da tv. Mas foi legal pq conseguiram se concentrar no jogo, e vão aprendendo!!! muito legal, brasil!!!
Esse time tem tudo para se classificar no mundial!
Bjos meninas!!!
larga mão o santa ignorancia.
as meninas estavam nervosas com a TV, depois conseguiram retomar o jogo e venceram de 51 x 25 no segundo tempo.
acorda, meu
como você mesmo se intitula não preciso comentar
santa ignorancia.
Valeu meninnas e CT!
Mais uma vitoria!
Vamos pra cima deles!!!!!!!11
Jogaram bem só no terceiro quarto..o restante é preocupante...o Brasil tem que melhorar muito pra chegar bem na copa américa...
Meu Deus!!Atentem p/ o movimento de arremesso da Tassia na foto...
Dá pra ver claramente que nossos talentos sobrevivem quase que totalmente por seus próprios meios, porque se dependessem dos formadores...!!!!Quem é a responsável pela iniciação dessa pobre menina?!?!?!Na hora de colherem os louros todo mundo é responsável por um atleta, essa por sinal é uma verdadeira jóia. Mas ainda assim é nitido que não foi corretamente trabalhada em sua fase de aprendizagem!!
olha o genio do basquete tirando conclusao de uma foto!o arremesso da menina é ótimo, vá se informar melhor antes de tirar conclusao de uma foto!
O loco, pegar no pé da menina pela foto? Não dá nem pra saber se ela tá arremessando ou catando um rebote. Cada um viu?
nervosas por causa da tv?
desculpa, isso é desculpa de caipira...
e se notarem as declarações depois do jogo contra o equador, dizendo que já haviam ganhado de 30 pontos da venezuela e tal, vão ver que elas entraram relaxadas...
Bom, o pessoal da transmissão pela tv parece que não acompanha essa geração do basquete feminino. Em primeiro lugar, a Damiris não é a revelação desta seleção Brasileira. A Damiris já é uma grande jogadora a pelo menos uns 2 ou 3 anos. Ela que construiu uma carreira de sucesso no CFE JANETH, conquistando varios títulos por lá, sendo convocada para seleções paulista e Brasileira diversas vezes, sendo emprestada por alguns meses para equipe espanhola, sendo indicada para ser atleta azul da SAMSUNG, sendo condutora da tocha panamericana no pan 07, já tem o seu reconhecimento, e seus méritos a tempos. Pra quem acompanha elas isso já era esperado.
A grande revelação desta seleção, é a Ala Joice Coelho, ela que é jogadora da equipe APAB/BARRETOS, foi convocada no final do ano passado para a seleção paulista, e este ano teve a sua 1º convocação para a seleção brasileira. é uma menina que é um amor de pessoa, ótima jogadora, e tem tudo para ser a sucessora da Micaela na seleção brasileira. É normal que o primeiro jogo elas estivessem nervosas, pois é uma competição que esta sendo transmitida no Brasil e os familiares estão assistindo. Como a própria Joice me revelou. Escolho ela como revelação, não por ser a minha amiga pessoal, minha irmã e tudo mais, mais sim por aquilo que ela mostrou nos treinamentos e na quadra principalmente contra a venezuela, e pela trajetória que ela tem na equipe de Barretos, além de que ela é a "Novata" nesta geração da seleção, pois todas as outras jogadoras já haviam sido convocadas.
o santa ignorância.
você deve ter doutorado em psicologia, né,rrsrsrsrs
como você pode fazer comentários sem ter noção nenhuma do que fala.
aliás já se sabe quem é você , ahahah
frustrada!!!!não conseguiu nada no basquete
falando assim, também imagino quem seja o Santa Ignorancia.rssssrs
Postar um comentário