O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva dá início hoje à briga pela conquista do título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino contra o Basquete Clube/Araçatuba, a partir das 17 horas, com dois desfalques. Micaela e Cíntia Tuiú, que chegaram ao clube contundidas, não vão estar em condições de jogo para duelar no ginásio Municipal Plácido Rocha.
Com isso, o técnico Édson Ferreto não terá força máxima para este confronto, que será o primeiro oficial após a conquista do nacional, no final de janeiro. “Começo de temporada é extremamente dificultoso e isso acaba influenciando dentro de quadra, principalmente com os desfalques”, comentou o treinador catanduvense.
O time da casa, comandado pelo técnico Alvacyr Lazarini Júnior, retorna à elite do basquete paulista depois de alguns anos afastado. O time de Araçatuba contará com uma base jovem, oriunda de seu trabalho de base, reforçado de algumas atletas mais experientes, como são os casos de Cléia Crepaldi (ex-Marília e Catanduva), Gigi (ex-Sport Recife), Fernanda Bibiano (ex-Catanduva) e Djane Brito (ex-São Caetano).
“É um time com valores individuais muito bons e que com certeza dará trabalho a nós. Agora, todos vão querer vencer as atuais campeãs nacionais”, comentou a jogadora Gil, eleita a MVP da temporada passada.
Segundo as jogadoras, o título nacional dará mais responsabilidade ainda quando entrarem dentro de quadra. “Vamos ter de saber conviver com essa situação, com esse tipo de pressão. Temos jogadoras experientes que vão conseguir dar conta do recado e a resposta dentro de quadra”, continuou a jogadora.
2008
Uma das remanescentes do primeiro título do Paulista de 2008, a armadora Natália Burian, que retorna após temporada em Americana, explicou que quatro times vão brigar forte pelo título da competição.
“Além de Catanduva, Americana, Ourinhos e Santo André vão chegar com possibilidades reais para brigar por esse título. O importante é que Catanduva consiga imprimir seu ritmo de jogo desde o começo da competição. Isso é fundamental para quem quer brigar pelas primeiras colocações”, comentou.
Em 2008, Natália fez parte do time que venceu Ourinhos na final do Paulista, dando o primeiro título para Catanduva na Primeira Divisão. “Temos que trazer as boas recordações daquela competição, quando toda a cidade se mobilizou para ficar com o título. E agora, nossa caminhada começa hoje contra Araçatuba”, finalizou.
Enio Franco
Fonte: O Regional
5 comentários:
NATALIA
QUE A SUA CAMINHADA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS,
SUCESSO
VITÓRIAS,
ESTAREMOS CONTIGO SEMPRE.
eamgdv
Na apresentação da Equipe Catanduvense olhe a Alegria estampada no rosto da Natália.
Aqui Ela vai render muiiito, pois sabe o Amor que a Torcida Catanduvense tem por Ela e conhece o Técnico em que viveu a Melhor fase de Sua Vida até agora.
Jun10r
Parece mentira.....
Mas 1º de abril será o dia do reecontro da Torcida Catanduvense com a Natália. Quanto tempo esperamos por este momento, o quanto foi duro vê-la jogando por outra equipe, mas ainda bem que este pesadelo acabou.
A Naty VOLTOU.
Jun10r
esse cara fala mt da Natalia! parece que só torce pra ela! Putz!
Eu falo e escrevo Sempre sobre a Natália.
Torço por TODAS as Jogadoras de Catanduva e pela Equipe Catanduvbense, mas tenho sim uma 'preferência' por ELA, afinal aprendi a gostar de basquete vendo ELA jogar e quem a 'conhece' sabe o 'carisma e a simpatia' que esta Jogadora tem e na maneira que ELA trata a Todos, enfim é a Minha Preferida e de muiiitos Catanduvenses.
Jun10r
Postar um comentário