sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Santo André apresenta Tayara e Êga na segunda-feira

Tayara_FotoGaspar Nóbrega2_divulgacaoCBB Na próxima segunda-feira (22), o time andreense de basquete feminino apresenta dois grandes reforços para a temporada 2010. A ala Tayara Pessenti e a ala/pivô Soeli Zakrzeski, a Êga, juntam-se ao elenco já para o Campeonato Paulista. O Prefeito Aidan Ravin dará as boas vindas às atletas.

A coletiva de apresentação de ambas acontece às 15h no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André. A técnica Laís Elena falará sobre a temporada 2010 e a cubana e cestinha da temporada passada, a ala Ariadna Capiró, e a capitã da equipe, a pivô Simone Lima, representarão o atual elenco. Após a coletiva, todas as atletas farão trabalho com bola em quadra.

Os reforços agradaram muito Laís Elena, que comanda a equipe há quase 30 anos e analisou a condição técnica das novas jogadoras. “Em minha opinião, a Êga é uma das pivôs mais completas do Brasil. Ela tem um ótimo passe, defende bem e vai fortalecer muito nosso garrafão. Já a Tayara tem explosão e velocidade, o que facilita suas infiltrações, além de um chute de três maravilhoso.”

A primeira estava em Catanduva, tem 1,87m, 32 anos e diversos títulos nacionais e pela seleção brasileira. Já a ala estava em Ourinhos, também conta com passagens pela seleção, tem 1,80m e 27 anos. Ambas foram destaques no Campeonato Nacional de 2008, sendo Êga considerada a jogadora mais eficiente da competição, enquanto Tayara terminou como cestinha.

Em 2009, Êga retornava de contusão e foi pouco aproveitada por Catanduva. Nos playoffs manteve média de seis pontos por partida. Em Ourinhos, Tayara era a sexta jogadora e na fase decisiva manteve média de dez pontos por jogo. Ambas estão entre as dez maiores pontuadoras em média por partida na história do Nacional.

As atletas que chegam a Santo André formarão duplas de respeito no basquete feminino. Tayara soma seu poderio ofensivo ao da cubana Ariadna, maior pontuadora da temporada 2009. No garrafão, Êga e a pivô Simone Lima – segunda e primeira reboteiras da história do Nacional – contam mais de 2 mil rebotes na competição.

“Santo André está com um elenco para chegar a títulos em 2010. Estivemos perto em outras oportunidades, mas nos faltava elenco para brigarmos contra as favoritas. Vencemos os Abertos do Interior em 2009, mas é difícil manter aquele nível de basquete em campeonatos mais longos, como Paulista e Nacional”, avaliou a treinadora do time andreense.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em 2010 deve criar uma liga ou campeonato nos mesmos moldes do Novo Basquete Brasil (NBB), fortalecendo ainda mais o basquete feminino, detentor dos resultados mais expressivos da modalidade para o país.

Serviço:

Coletiva de apresentação para a imprensa da equipe de Basquete Feminino – Temporada 2010

Data: segunda-feira (22), às 15h

Local: Ginásio Principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Rua São Pedro, 27 - Vila América - Santo André)

12 comentários:

ricardo disse...

muito bom esses dois reforços pro time de santo andré

Anônimo disse...

Nao entendo... o Ferreto fala que o campeonato é curto... a Lais fala que o campeonato é longo... Acho que fico com o Ferreto...
Mas quanto as contratações, ajudarao muito a equipe de Santo André e um maior equilibrio do Campeonato.

Anônimo disse...

Ega declara amor por Catanduva e já esta em Santo André. Amor ao dinheiro?

Anônimo disse...

E você não tem contas pra pagar, com certeza!

Viva só de amor!

Anônimo disse...

catanduva e ourinhos fora da final...com ctz pelos times q estao montando, sera americana e sto andre!!! melhor, pelo menos assim muda um pouco!!!

Anônimo disse...

Ola anonimo das 9.47.Penso que quando a Lais fala de campeonato longo e curto,tem a ver que os jogos abertos é uma competição de 6 dias e os outros 2 têm pelo menos tres meses ou quatro.

Anônimo disse...

Eu que acompanho o basquete feminino de Santo André desde a época dos grandes patrocinadores,Pirelli
Lacta,Polti e Arcor,fico muito emocionado e contente de ver a cidade que tem a maior tradição no
basquete feminino de todo o país,
voltar a ter um time competitivo,
e brigar com muitas chances por todos os títulos de 2010.Parabens
e muita sorte ao grupo.Estarei na
torcida.

Anônimo disse...

Boa sorte a Êga em Santo André, afinal alem de excelente jogadora é uma ótima pessoa fora das quadras.
Torcida de Catanduva.

Fran disse...

é minha gente Santo andre esta com um elenco muito bom, vai ser dificil bate-lo, Ega joga bem e certeza q junto com a Simone vao ser imbativeis, ja Tayara é excepcional muito boa no ataque e nos chutes de 3 e melhor ainda na defesa... ourinhos errou em perder essa jogadora... mas vamos torcer pra que ela se saia muito bem e mostre oq ourinhos perdeu!!!!
Espero q esse campeonato seje bem mais competitivo do q o campeonato passado... ai sim o basquete vai começar a ter mais espaço

Anônimo disse...

Todos acham a Ega uma exelente jogadora,só a antiga comissão técnica da seleção pensava diferente.Deixar uma pivo 4,a melhor que nós temos no Brasil,
fora da copa america é assustador.
Dizem as mas linguas que ela teve algum tipo de problema.E a Iziane?
não teve? Para mim, a mesma importancia que tem a Iziane para a seleção tem a Ega.

Anônimo disse...

santo andré com sua equipe simone, ega ,ariadina,tayara,paula, lilian, nao tem pra ninguem! Boa sorte santo Andre uma equipe de peso!! parabens laís pelo time!! e as demais atletas, vamos está na torcida!!

Anônimo disse...

parabens santo André pela equipe!valeu a dupla laís e arilza.