quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Catanduva sonha em ser sede do Sul-Americano

Cerca de 30 anos após a conquista do título do Sul Americano de clubes, obtido no Peru na década de 1980, Catanduva volta a disputar esse ano a competição mais importante de basquete feminino na América Latina. A diretoria do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva pretende pleitear, junto a Confederação Sul Americana de Basquete, ser a sede da competição.
O torneio, que será realizado no período de 21 a 26 de junho, ainda não tem sede definida e reúne as campeãs nacionais do Brasil, Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai, Chile, Equador e Colômbia, além dos países que também tenham competições internas. Esse ano, o Brasil será representado por Catanduva. Ourinhos é a atual campeã da competição.

O técnico catanduvense Édson Ferreto, remanescente da primeira conquista do Sul Americano, acredita que o município tem estrutura para receber a competição. “Temos público que gosta de basquete feminino e ginásios que possam receber as partidas. O que pode faltar são os investimentos quanto à logística dos clubes para virem até o Brasil”, comentou o treinador.
Ferreto citou exemplo da equipe do Peru, que segundo ele, ‘poderia vir de ônibus até o Brasil’. “Acredito que seja possível que elas se desloquem até o Brasil para participarem da competição. Catanduva tem condições, desde que não ocorram gastos financeiros excessivos para que a competição fosse realizada”, comentou. O presidente do clube catanduvense, Pedro Macchione, diz que a definição quanto à sede da competição ocorre através de acordos entre as confederações. “É uma decisão entre as Confederações dos países que estão envolvidos, mas aguardamos posição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) quanto a isso. Seria um sonho realizarmos aqui, mas a princípio acho muito difícil, até por limitação de ginásios”, disse o presidente. 

Desde a criação do Sul Americano, apenas times brasileiros conquistaram o título do torneio. O primeiro foi Catanduva, em 1981. O maior vencedor é Piracicaba, com quatro: 1986, 1987, 1989 e 1991. Prudentina e Sorocaba possuem dois títulos cada, em 1983/1984 e 1993/1996, respectivamente. Jundiaí (1990), Paraná (1998), Santo André (1999) e Ourinhos (2009) integram o rol das demais campeãs da competição.

Reforços

A diretoria pretende anunciar entre hoje e amanhã a contratação de uma lateral e uma pivô nos próximos dias. A lateral viria para suprir a saída de Fabão, que está de malas prontas para defender Americana. “Estamos em negociação com várias atletas e deveremos ter definição de uma lateral de alto nível entre hoje e amanhã, além do nome de uma pivô para os próximos dias”, prometeu.

Renegociação
A diretoria do clube segue renegociando os contratos de patrocínio do time. “Renovamos com a Unimed e o Açúcar Cometa”, concluiu Macchione.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sim sim....com um hotel de 1 estrela e meia...na cidade...tá certo, pode ser sim...vai sonhando vai....
Sul-americano é coisa séria gente...apesar de ter uma equipe brasileira no campeonato!!...kkk

Anônimo disse...

fiquei sabendo da boca de uma pessoa ligada a equipe de ours, que, a armadora bethania estaria negociando sua ida para outra equeipe.
mas, a diretoria pediu calma para a jogadora e pediu que ela aguardasse mais uns dias.
mas o engraçado de tudo, é que, há menos de um mes para o começo do campeonato paulista, as únicas jogaras que "treinam" pela equipe ourinhense são: chuca, flávia luiza e millene. cadê fernanda, cade o resto do time? cade o urubatan paccini que nem no mosntrinho aparece? pior que as meninas estão sem treinar, e têm que bater bola com as infanto-juvenis.
cadê o ourinhos bom da boca que ganhava tudo e contratava quem queria, CADÊ?
agora que seu chico saiu e não em mais dinheiro pra nada, nem pra contratar jogarora direito, vamos ver quem é que dará sua cara a bater...

Anônimo disse...

Algo me diz que esta lateral é a Karla, no carnaval ela esteve em Catanduva em um dos camarotes.

Anônimo disse...

TOMARA QUE NAO SEJA A KARLA.
VCS JA ESQUECERAM DAS PANCADAS QUE ELA DEU NAS JOGADORAS DE CATANDUVA.
NAO GOSTARIA DE VE-LA JOGANDO AQUI NAO.
TEM MUITA JOGADORA BOA PRA VIR PRA CATANDUVA, NAO PRECISAMOS DE KARLA NAO.
E QUANTO A SUA ESTADA EM CATANDUVA NO CARNAVAL NAO TEM NADA A VER, AFINAL TEMOS O MELHOR CARNAVAL DO INTERIOR.
VOLTO A LAMENTAR PENA FABAO TER IDO EMBORA, E JUSTAMENTE PRA AMERICANA.

Anônimo disse...

Oi anonimo das 22.13.Voce tem razão
eles querem fazer um sul-americano
com 1 hotel sem estrelas e o pior
naquele ginasio ridiculo,cheio de
goteiras e com os vestiarios lotados de pernilongos.Acordem,
assim não da.

Anônimo disse...

A Karla ja renovou com Americana. Eu vou apostar é na Micaéla. Quanto ao Ourinhos,o time esta negociando com a Grazi.

Anônimo disse...

Kaé ja é de catanduva...tenho fontes seguras! rsrsrs

Anônimo disse...

O que a Kaé vai fazer em Catanduva?
Ela não encaixa na correria do Ferreto e, treinando naquela quadra
o joelho dela que ja não é la essas coisas,vai ficar sem cartilagens ahahahahaha

Anônimo disse...

Ourinhos esta se reestruturando, saindo a maioria das jogadoras, vai disputar um paulista meia boca e voltar com tudo no brasileiro. Para o brasileiro ja esta confirmada a volta do principal reforço "SR. CHICÃO". Muda tecnico (Vendra) e chegam novas jogadoras podem aguardar. Treinamos no paulista e voltamos com tudo no barsileiro. AVANTE OURINHOS.

Anônimo disse...

Que alegria saber que a karla renovou com Americana...
Ela fez excelentes campeonatos por Catanduva, mas agora já é passado e sabe que Não tem mais aquele carinho da Torcida Catanduvense.
Com respeito a passar o carnaval em Catanduva o Torcedor Catanduvense sabe os motivos......

Anônimo disse...

O fato é que o torcedor catanduvense não aceita que a Karla trocou Catanduva por Americana. O basquete é assim, é difícil uma jogadora passar anos e anos no mesmo lugar, pode acontecer, mas quando ela se destaca, com certeza vão surgindo ofertas melhores e elas mudam de time. E sobre o carnaval, ninguém quer saber. Queremos saber de basquete. AMR

Anônimo disse...

Apresentacao de Ourinhos é dia 22 às 11:00 horas., com 10 atletas ,inclusive a primeira a renovar foi Bethania,Que povo fofoqueiro

Anônimo disse...

aos desinformados de plantão, o Ginásio será reformado e com ctz estará pronto para o Sul Americano.
E a esta jogadora que disse que só tem um hotel aqui, vale ressaltar que para o basquete que ela joga o Hotel está de bom tamanho.

Anônimo disse...

Ginasio reformsdo? Esse tem que ser
implodido.Não tem reforma que de jeito.Tem que fazer um novo.