sábado, 6 de fevereiro de 2010

Indefinição na escolha de técnico gera atrito no comando da CBB

A decisão para a escolha do novo treinador da seleção feminina se prolonga e o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, não está gostando nada disso. O dirigente esperava a definição de Hortência até a tarde de sexta-feira, mas não obteve resposta e dá indícios de que a sua paciência está se esgotando.

“Eu acho que está demorando. Era bom terminar com essa novela mais cedo. Sinceramente não sei porque está demorando, se ela (Hortência) está na dúvida, se está olhando outros nomes, não sei não”, disse, ao UOL Esporte.

Coordenadora do departamento feminino da CBB, Hortência viajou para a Europa em janeiro onde avaliou o trabalho e encontrou os dois estrangeiros postulantes ao cargo, que prontamente manifestaram o interesse em comandar a seleção.

Desde a sua volta, na metade do mês passado, ela avalia o saldo da viagem e faz reuniões constantes com a cúpula da entidade máxima do esporte no país, entre eles o diretor técnico, André Alves, e o diretor das seleções masculinas, Vanderlei Mazzuchini, para escolher a melhor opção.

Carlos Nunes não se envolve com a questão e deixa tudo a cargo da cartola. Mas queria a resposta antes de viajar para os Estados Unidos na noite de sexta-feira para se encontrar com os astros brasileiros da NBA Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho Barbosa, e fazer a aproximação entre eles e o técnico da seleção masculina Rubens Magnano.

“Pode ser que ela esteja sem tempo, ela não é full time da CBB. Mas isso para nós é prioridade”, reclamou o presidente, que deve voltar ao Brasil no próximo dia 16.

A pressa de Nunes aumenta à medida em que a seleção masculina já tem seu técnico escolhido e o trabalho encaminhado. O desejo dele era que com a aprovação do nome as questões burocráticas fossem definidas durante a sua viagem.

“Tem que passar pela área financeira para fazer o acerto salarial e regularizar tudo, tem vários detalhes. Se já resolvessem essas coisas durante a minha viagem ajudava”, afirmou.

Mas Hortência parece não estar tão ansiosa e segue o lema ‘a pressa é inimiga da perfeição’. A ex-craque conversou com o dirigente antes da viagem, mas não deu seu parecer final e disse que é preciso avaliar com cuidado para não errar em uma decisão tão importante.

“Não dava para dar o nome para ele não. Ele vai ter que esperar o fim da viagem. Não tenho pressa na escolha. Tem que falar até hoje (sexta) por que? É uma decisão importante. Preciso pensar bem, ver prós e contras”, afirmou.

Fonte: UOL

VÍDEO: Presidente da CBB acredita que 'caso Iziane' terá final feliz (Esporte Interativo) – aqui, Carlos Nunes diz que Bassul é quem ter “a maior chance” de ser o técnico. Alguém entende?

19 comentários:

Anônimo disse...

EH chama o MAGO MERLIN...PQ SO COM MAGICA UM TECNICO CONSEGUIRA FAZER UM BOM TRABOALHO ATE O MUNDIAL...MAS QUE DEMORA HORTENCIA

Anônimo disse...

Para completar o circo dá uma olhada na entrevista do nosso presidente que não manda nada no esporte interativo de hoje
http://esporteinterativo.uol.com.br/noticia.aspx?idNoticia=18316

Anônimo disse...

Hortencia,voce ja sabe muito bem quem vai ser o técnico ou a técnica
da seleção.Esse circo ja está armado ha muito tempo.

Anônimo disse...

Snr.Carlos Nunes.A Hortencia ja provou que foi a melhor do mundo
como jogadora e a pior do mundo como dirigente.Estamos perdendo tempo demais e o snr não pode deixar o basquete feminino brasileiro nas mãos de uma pessoa
que não tem ética,educação e respeito.Coloque na cbb alguem que as jogadoras respeitem por sua credibilidade e não uma autoritária
que só consegue algum resultado
pelo poder que tem.

Anônimo disse...

Hortência como diretora é uma ótima jogadora! Pelo amor de Deus - ela é igual ao Pelé tem que evitar exercer cargo diretivo e fechar a boca... porque quando fala só sai besteira!
Péssima escolha da CBB!!!!
Ela tinha que receber uma graninha só para aparecer nos lugares e marcar presença, sem exercer cargo nenhum...

Anônimo disse...

"Ele vai ter que esperar". "Não tenho pressa". O que é isso? Que presidente é esse que recebe ordem de subordinado?

Anônimo disse...

Tem mais é que tirar essa Hortencia dai, como dirigente e de uma incompetencia brutal.

Anônimo disse...

A Hortência era uma das jogadas de marketing para poder tornar a eleição do Sr. Carlos Nunes uma coisa viável... Ela não é mais necessária agora! É prepotente, não tem ética, educação e nem competência para ocupar o cargo em que está hoje... é uma pena para o basquete feminino ficar largado desse jeito...

Anônimo disse...

NEM PAULO BASSUL, NEM IZIANE, E NEM HORTENCIA. ESSA PALHAÇADA PRECISA ACABAR.NUNCA VI ISSO. POR ISSO QUE O BASQUETE FEMININO ESTA DO JEITO QUE ESTA.UM MAIS PREPOTENTE QE O OUTRO

TORCEDOR disse...

"Tem que falar até hoje (sexta) por que? É uma decisão importante. Preciso pensar bem, ver prós e contras”, afirmou.
AFF, HORTENCIA VC JA ESTA ABUSANDO...VOU TE DIZER PQ VC TINHA UE DIZER ATE SEXTA...PQ TEM UMA POPULAÇÃO DE BRASILEIROS TORCEDORES..LOUCOS POR BASQUETE QUE ESTÃO ANSIOSOS POR ESSE DEFINIÇÃO E VC DEVERIA RESPEITAR ISSO..

Anônimo disse...

QUE ZONA.. FALTA DE RESPEITO COM TODOS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS, EXCETO IZIANE, PORQUE ELA NÃO É E NEM NUNCA FOI PROFISSIONAL...

Anônimo disse...

"Ela não é full time da CBB". Quem sabe a pista das trapalhadas esteja aí?... Será que a Hortência não tem projetos particulares de patrocínio "orientando" suas ações na CBB?

Anônimo disse...

Será que ela esqueceu de onde veio ? REspeito pelas pessoas e pelos treinadores que carregam o Basquete a muito tempo . Se toca valorize o que restou . Nada igual a vc como atleta . Mas como dirigente bah

Anônimo disse...

uué tinha q esperar acabar a copa am. a qual ela(hortencia) elogiou o trabalho do PAulinho
depois as viagens q ela gastou o dinheiro e Conversou com 'todo'mundo.
depois teria q esperar fevereiro
e agora essa que ele vai ter que esperar (???) belo exemplo de respeito hierarguia profissionalismo
depois coloca todo mundo pra correr porque tem que ter resultados.
sem contar q como atleta falava tanto falta de tempo pra se preparar, e agora q teria q tomar decisão fica com essa novela;
HORTENCIA SE NÃO TEM COMPETENCIA PEDE PRA SAIR

FUSCA disse...

so falta, demorar tudo isso, pra dizer que o Paulinho continua,,,, e o pior ele aceitar... seria muito sofrimento pra nada.
BERT CADE AS ENQUETES... COLOCA UMA AI SOBRE ESSE CASO DO TECNICO DA SELEÇAO FEMININA. PAULO, OU OS ESTRANGEIRO, SEI LA OU ALGO DO GENERO

Anônimo disse...

FABINHO

ESTA HORTENCIA E SEU SUBORDINADO,CARLOS NUNES,E O SUPER BRUNORO,JÁ PASSARAM DO LIMITE DA INCOMPETENCIA,E DESRESPEITO COM O BASQUETE FEMININO.PRESIDENTE(?)FAÇA UM GRANDE FAVOR A BASQUETE FEMININO,MANDA A HORTENCIA PARA O DEPARTAMEMTO DE MARKETING,ARRUMAR UNS PATROCINIOS,QUE ISTO QUE ELA QUER AI NA CBB, E PONHA ELA PRA FORA DO DEPTO FEMININO.NUNCA,DESDE QUE ACOMPANHO BASQUETE FEMININO,VI TANTA CONFUSÃO,DESORGANIZAÇÃO,DESRESPEITO A PROFISSIONAIS,COMO COM A HORTENCIA NO COMANDO.É SÓ ACOMPANHARMOS AS PROVIDENCIAS POR ELA TOMADAS ATÉ AGORA.ALGUEM TEM QUE DAR UM BASTA,O NOSSO BASQUETE FEMININO NÃO MERECE A EXPOSIÇÃO DE MÍDIA QUE ESTA TENDO COM ESTA SENHORA.

Anônimo disse...

É pq ela não achou ainda nenhum técnico estrangeiro superior ao Bassul.

Anônimo disse...

"É pq ela não achou ainda nenhum técnico estrangeiro superior ao Bassul."

Nem achará!!! No exterior, ele é considerado ótimo técnico. No Brasil, ainda se tem coragem de colocá-lo frente a frente com uma atleta mascarada. Se o Paulinho sair, aí sim, demonstra a falta de moral de um país corrupto.

Anônimo disse...

o paulo é tao melhor que isso que enquanto vcxs da cbb se matam ele esta la olhando pelo basquete e fazendo seu trabalho com muita competencia como sempre fez ao lado da sua fiel escudeira e outra talentosa treinadora que é a mila.2010 é deles e podem roer os cotovelos pois é isso que vai acontecer.