sábado, 6 de fevereiro de 2010

As boas recordações de Magic Paula em Lima e Havana

DSC07105 A fantástica Magic Paula voltou essa semana à rotina de trabalho no Centro Olímpico, em São Paulo.

Paula passou a última semana em Cuba, para onde viajou a convite da empresa farmacêutica Roche, que lhe contratou para uma palestra na sua convenção anual.

Depois da palestra, Paula passou alguns dias em Havana, cidade de excelentes recordações para a armadora, já que marca o início da melhor fase do basquete feminino nacional, com a conquista do Pan-Americano (1991).

As boas recordações, no entanto, já haviam iniciado antes de chegar a Havana.

O vôo de Magic parou em Lima, no Peru, onde a menina Paula, aos 15 anos, fez sua estreia na seleção brasileira adulta.

Lá, em 1977, foi disputado o 16º Campeonato Sul-Americano Feminino.

Paula era a jogadora mais jovem da competição, que foi disputada em uma arena de touros.

Naquela competição, Paula já conquistou uma vaga de titular na seleção, que treinada por Antônio Carlos Barbosa, tinha ainda a também estreante Hortência, mais Vânia Teixeira, Cristina Punko, Giselda Durigan, Márcia Perecin, Maria Teresa Boscariol, Maria Tereza de Jesus Camilo, Marina Elisabeth Jurado, Sandra Pizzocaro, Suzete Pereira da Silva e Thelma de Nazareth de Pina Guimarães.

O Brasil perdeu apenas um jogo na competição, justamente para as donas-da-casa (86-81) e ficou com a prata.

E por falar em Magic Paula, há uma boa novidade para os que, como eu, ficaram órfãos quando ela abandonou seu ótimo blog no bloglog.com. A eterna armadora ensaia suas primeiras ‘tuitadas’ no @MagicPaula

Um comentário:

Basqueteiro... disse...

Essa Paula está muito chique!!!

Adoro o sucesso dela...

Sempre sigo o exemplo dela. É muito importante termos bases sólidas em qualquer projeto que participemos. Depois de alguns anos a gente consegue ver resultados positivos.

O que fico mais contente é saber que ela estudou: Fez pós-graduação e se atualizou. E, claro, vivenciou o dia-a-dia das dificuldades de se implantar projetos. Mostrando que para ter sucesso é preciso muito estudo e muita dedicação.

I LOVE MAGIC PAULA!!!

Adoraria assistir uma de suas palestras. Alguém sabe se ela virá à Baixada Santista?