sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com pouca perspectiva de continuar na seleção, Bassul se fixa em Barueri

Paulo Roberto Bassul, técnico da seleção brasileira feminina de basquete na Copa América de 2009, não dá sinais de estar na rua da amargura, à espera de um chamado de Hortência, a diretora das seleções femininas da CBB. A ex-jogadora ainda não decidiu se Bassul manterá o cargo ou não. Sua prioridade é a contratação de um treinador estrangeiro. Enquanto isso, o treinador se dedica ao trabalho de estruturar as equipes de base de Barueri. Ele assinou contrato de três anos com a secretaria de esportes desse município e já tem moradia na cidade.

“Não cabe a mim dar o próximo passo. As pessoas me perguntam se vou deixar o cargo. Mas vou deixar o quê? Estou numa janela contratual. A seleção não está em atividade.”

Bassul explica que Hortência havia lhe pedido, no final do ano passado, para que não conversasse com nenhuma equipe interessada em sua contratação, porque ele estava nos planos da CBB. “Esperei dois meses e não tive resposta. Aceitei esta proposta de Barueri. Ela é compatível com o cargo de técnico da seleção. Não tenho carga horária a cumprir. Sou coordenador e consultor do projeto”, afirmou.

O técnico não quer que sua atividade em Barueri seja usada como argumento para ser desligado da seleção brasileira.

Hortência promete o último capítulo da novela para o fim do mês. Bassul diz que não se angustia, mas manifesta contrariedade com a origem do problema: Iziane, que se recusou a jogar durante o Pré-Olímpico e foi afastada pelo técnico. “O que me deixa desconfortável é o motivo da mudança. Meu trabalho na Copa América foi bem avaliado. Consultado por Hortência, não vetei o retorno dela à seleção, mas Iziane declarou que não voltaria enquanto o treinador fosse eu. Depois disso, tudo mudou. Numa equipe, depender de um atleta é indesejável. Numa seleção, é inaceitável”.

Fonte: Diário de São Paulo

12 comentários:

Mr. Hill disse...

Perfeita a frase final do Bassul.

Ele poderia sair da seleção por uma porção de motivos: arrogância, má rotação e convocação das atletas, permissividade de interferência no trabalho, falta de pulso, decisões erradas, ambição desmedida, etc... mas deixar a aseleção por exigência de uma garota mal educada e pseudo-talentosa realmente é o fim. Nesse caso, coloque-se você que está lendo no lugar dele, chamando a jogadora e ela falando que não iria entrar, o que vc faria?

Anônimo disse...

Gente...alguem me diz se estou errado...Técnico Europeu, com sistema de ataque Europeu (ainda mais em se tratando de Espanha) Combina com o estilo Iziane de jogar??Do tipo: Não marco, pego e chuto!?!?!
L.G.

Anônimo disse...

PARABÉNS BASSUL.

Leandro Teofilo de Brito disse...

Força Bassul!!!!

Prove a todos que vc é superior a tudo isto.

Sta. Ignorância disse...

Bassul se fazendo de vítima.

É tão arrogante quanto a Iziane.

Por mim, os dois estariam fora.

FUSCA disse...

Pois è a gente so tem o que merece, O Paulo esta fora da seleÇao porque fez por merecer isso. Ele nao tem tato nem tino com as jogadoras da seleÇao, nao existe mais respeito mutuo....

Anônimo disse...

paulo bassul continue firme no seu projeto vai ser tao grande ou maior do que fez em americana e para mostrar que vc é bom e so ver o numeero de garotas que querem estar em seu projeto.parabens e se nao voltar a selecao eles é que perdem .continue teu caminho quee esse ano já tem gente de orelha em pe vendo que pela frente esta sendo construido mais uma potencia no basquete:barueri e sorte desse prefeito ter pessoas tao dignas e competentes na frente desse projeto como você e a mila .Ma

rogerio silvestre disse...

Certissima Sta. Ignorancia!!!!!!

Anônimo disse...

Quando a Rainha do pescoço apresentar o seu técnico,vamos fazer uma comparação de currículo
com o Rubens Magnano.Acho que dai,nós poderemos fazer algumas comparaço~es entre o feminino e o masculino.É claro tambem que a diferença entre as escolhas.
Teria sido muito mais inteligente
trazer o técnico da seleção feminina da Argentina.

Anônimo disse...

Como disse a Fernanda Beling na entrevista para a SporTV o Bassul tem ambiente ótimo com todo o grupo da seleção, o único problema é com a Iziane...
Para quem acompanha o basquete de perto a verdade é uma só - a CBB se vendeu!!! Faltou vergonha na cara da entidade, seja por pressão de Sarney, seja por influência de empresário da Iziane.
Com certeza é um erro histórico e infelizmente a modalidade vai pagar mais uma vez o preço. É difícil continuar sendo fã de um esporte tão maltratado como o basquete feminino!

Anônimo disse...

OI GENTE?
QUE TAL FAZER UMA PESQUISA ENTRE AS ATLETAS,QUE JOGARAM E TROUXERAM O TÍTULO DA "COPA AMÉRICA", QUEM ELAS PREFEREM: SE CONTINUAR COM O BASSUL OU CONVIVER COM IZIANE?
SERÁ QUE HA CLIMA ENTRE ELAS? DEPOIS DE TODO O DESRRESPEITO COM A EQUIPE QUE VENCEU, EM FAVOR DESSA MENINA E DAS PALAVRAS DA FERNANDA,CREIO QUE ISSO ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.
"POBRE BASQUETE FEMININO!"
DO GEITO QUE AS COISAS VÃO,VEJO PELA FRENTE UM GRANDE ABISMO...

chicof disse...

Agora tá confirmado a saída de Bassul:
http://www3.diariosp.com.br/Noticias/Esporte/246/Bassul+fora