O playoff final (melhor de cinco) 12º Campeonato Nacional Feminino de Basquete (CNBF 2009) começa na segunda-feira (dia 18) com um duelo de armadoras, que já foram companheiras de equipe. De um lado, Vanessa Gattei, que atuou por Ourinhos em seis edições do Nacional e agora está em Catanduva para buscar o primeiro título para a cidade. Do outro, Bethânia Vasconcelos, que está em Ourinhos desde 2002 e pode ser a primeira atleta heptacampeã do CNBF. As duas acreditam no jogo coletivo para vencer.
— A Bethânia é uma armadora muito inteligente, com um estilo bem cadenciado. Acredito que poderemos proporcionar um bom duelo para os fãs. O jogo coletivo vai predominar nos confrontos. Os dois times são muito bons, tanto que fizeram a mesma campanha na fase de classificação. As duas equipes têm condições de conquistar o título. Temos que manter a união e brigar ponto a ponto pelas vitórias. Será importante vencer uma partida fora de casa para tentar decidir em casa — afirmou Gattei.
— A Vanessa é uma boa arremessadora de três pontos, inteligente e rápida. Ela é muito persistente. Nosso conjunto vem sendo a principal característica do time. Não temos apenas uma jogadora que se destaca na partida. Temos sempre de cinco a sete meninas pontuando bem nos jogos. É fazer uma boa defesa e aproveitar as oportunidades de ataque que tivermos — explicou Bethânia.
Gattei já participou de nove edições do Nacional por três equipes: Santo André/SP (1998), América/RJ (2000), Ourinhos (2001, 2002, 2003, 2005, 2007 e 2008) e Uberaba/MG (2004). A temporada 2009/2010, Vanessa fechou com Catanduva para tentar o título inédito para a cidade. A armadora acumulou 633 assistências e 318 recuperações em 181 jogos.
— Não tive um começo de temporada muito bom, mas melhorei nos playoffs. Espero ajudar a equipe nessa final. É um pouco complicado jogar contra meu ex-time, pois tenho afinidade com todos em Ourinhos. Mas na quadra, na hora do jogo, a única coisa que penso é na camisa que eu estou vestindo — disse Vanessa.
Bethânia teve uma passagem pelo Vasco/RJ (2001) e está há oito anos em Ourinhos/SP (2002 a 2009). A armadora soma 477 assistências e 223 recuperações em 179 jogos. A atleta tem seis títulos no currículo, um com o Vasco (2001) e cinco com Ourinhos (2004, 2005, 2006, 2007 e 2008).
— Eu amadureci muito este ano, até pelo tempo de quadra que estou tendo. Minha função é fazer com que minhas companheiras joguem. Acho fundamental ter uma boa visão de jogo. Procuro sempre a atleta melhor posicionada, vejo quem está desmarcada. E é isso que vou fazer para ajudar meu time a vencer — finalizou Bethânia.
18 comentários:
acho que dá bethânia!
no comparativo entre os 4 semifinalistas, Bethânia foi a q jogou melhor nessa semifinal. Ela é a que melhor arma o time (Ourinhos é o time q mais trabalha com as pivôs – já q tavam discutindo isso) e tem um bom aproveitamento nos arremessos.
O único aspecto q eu acho q ela perde p/ Natália (q foi convocada) é na agilidade pra infiltrar e definir a jogada (apesar d baixinha é boa nessa jogada). O problema d Natália é q ela ñ arma.
BETHHHHHHHHH!!
SOU MAIS VC
VC É DEZZZZZZZZZZZ
BJS
Vai ser um duelo decidio nos detalhes...Entre as duas prefiro a Gattei para mim ela é mais inteligente e constante q a Bethania...
Ourinhos para mim eh favorito mas naum eh de se admirar q serão 5 jogos decididos nos detalhes...
Kem ganha muito com isso td eh o basquete feminino e os torcedores de ambas as equipes q terão a chance de ver , sem dúvida alguma, a disputa mais acirrada pelo título de todos os anos do Nacional...
A Gattei definitivamente não é mais inteligente e mais constante que a Bethania....pode ser mais baixa e mais veloz, apenas...Ambas ótimas jogadoras!
Que façam um belo espetáculo, independente do resultado!
Já faz tempo que a Bethânia vem carregando a equipe de ours, na temporada passada foi assim tb... Saia pouco pra da uma descansada e entrava de Camila (botafogo).Agora é a Ângela que ajuda um pouco, um,a jogadora nova que tem tudo pra ser uma boa armadora.Como venho falando pra mim a Bethânia vem sendo a melhor armadora atuando no Brasil já algum tempo!A visão, comando, raciocínio fazem que ours consiga jogar coletivamente explorando sempre a melhor bola, ñ armando pra que ela possa aparecer, ou terminar o jogo como cestinha, como mtas armadoras buscam, algumas hj paradas, como o ex: Tina, que perdia a função principal de organizar a equipe. Agora, o que me entristece é ñ ver mais a Ana Sackis(Passarinho)em quadra, outra excelente armadora, que já fez dupla com a Bethânia.Uma grande jogadora ourinhense, mas vai saber tem coisas que “ñ tem como entender”!Prefiro me conformar que seja falta de recursos das equipes mesmo para ñ ter uma armadora como ela!Parabéns a Bethânia pelo campeonato, a equipe de ours, catanduva e todas que participaram desse campeonato, tenho certeza que tentaram fazer o melhor...e agradecer vc Bert por manter esse blog a tanto tempo, quando comecei acompanhar aqui em 2000 na época do primeiro titulo paulista memorável de ours!abraço
Bethania e Gattei quando um dia desacreditaram de vocês...vejam aí....fazendo história.
De todas as armadora do Paulista, a Bethania é a que melhor armou. Pode ser que ela nao tenha a mesma velocidade e explosão que outras armadoras, mas inteligencia e visao de jogo sobram. Nos ultimos anos ela melhorou seu aproveitamento nos arremessos, principalmente de tres pontos. Sem falar que a Bethania é uma jogadora que joga pro time ela faz o que uma armadora tem que fazer, ou melhor, o que as outras armadoras nao estao fazendo.
Gattei é muuuuiiiito superior a Bethânia a prova disso é o tempo em que ficaram juntas em Ourinhos. Embora a Gattei tenha crescido apenas neste play-offs em Catanduva, mas os seus lances de tres pontos já fazem a diferença.
A final será muito equilibrada e com certeza irá ganhar quem ERRAR menos.
Gattei com certeza. Gosto muito da Bethania mas ainda fico com a Gattei.
Vai Catanduvaaaaaa
Valeu,Adriano pela mensagem.
Memorável mesmo aquele primeiro título de Ourinhos.
Um abraço.
bethania, já era.muito fraca joga pq tem o timre de pivos e jogadoras experientes. muito fraca. é a mais malandra, prepara a cama na moita .gattei melhor. mas nao esqueçam da adrianinha e Ellen!! nao da´para vc nao bethania. se tiver que ir melhor a nossa gattei.Fora tb jacob e entra tati.
natalia só joga com ferreto. estava péssima no nacional.
São armadoras com características diferentes e ótimas jogadoras, eu particularmente gosto mais do estilo da Bethânia, valoriza mais o conjunto e as jogadas são mais trabalhadas. Já Gattei e Natália são perfeitas para o estilo Ferreto de jogar basquete, tanta velocidade que as vezes nem dá tempo de pensar...
a diferença quem vai fazer é o banco, caso alguma delas não esteja bem... a Joice garante a dela
quem diz q a gattei é melhor q a bethania precisa rever seus conceitos sobre entendimento de basquete, a bethania indiscutivelmente foi a melhor armadora do campeonato com várias assistencias, arremessos precisos, a gattei só foi jogar bem nesses jogos finais e só um deles, a bethania foi mto superior a ela, aposto q são todos catantuvenses que comentaram isso ahauhauahuahuaa.........clubismo é fogo........
esse blog é manipulado ´só entra o que interessa,e quando interessa..Nada confiável..Quero ver se vai passar esse comentario!
vamos catanduva..vamos gattei. Fe, ver se faz algo, vc está em baixa.
Menos bethania, menos!!
Postar um comentário