quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

“Iziane não precisa de pedir desculpa alguma.” diz Carlos Nunes

gas Sem defender a seleção brasileira de basquete desde o último Pré-Olímpico, a ala Iziane terá uma nova chance de vestir a camisa amarela. Presidente da Confederação Brasileira da modalidade (CBB), Carlos Nunes afirmou que a atleta vai ser convocada para integrar o plantel verde-amarelo em 2010, temporada que tem o Mundial como principal torneio.

"A Iziane vai ser convocada pela CBB. A participação dela vai ser importantíssima na seleção. Não podemos deixá-la de fora", comentou o dirigente, em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva.Net durante um simpósio promovido pela CBB, no último sábado.

Último treinador da seleção brasileira, Paulo Bassul foi o responsável pelo afastamento de Iziane, que negou-se a voltar à quadra após ser substituída na partida contra a Bielo-Rússia, em junho de 2008.

Um ano depois, ele voltou a chamar a maranhense para o time nacional, mas ela se recusou a atender ao chamado - anteriormente, Iziane chegou a dizer que só voltaria à seleção se Bassul não fosse mais o técnico. Com o contrato do treinador vencido desde a Copa América, a CBB ainda não definiu quem será o técnico do time no ano que vem.

De acordo com Nunes, Iziane precisará apenas aceitar a convocação para voltar a jogar pelo Brasil. "Não precisa de pedir desculpa alguma", destacou o presidente da CBB. Além de encontros com a diretora de basquete feminino, Hortência, a entidade tem se mantido em contato constante com o agente de Iziane. Uma nova reunião está marcada para janeiro.

Questionado se a indefinição de treinadores (o masculino também não tem técnico neste momento, apesar de Moncho Monsalve ser favorito a permanecer no cargo) não é prejudicial ao Brasil faltando menos de um ano para o Mundial, Nunes acredita que não. "A seleção ainda nem está convocada", justificou.

Aliás, sobre as chances dos homens no Mundial 2010, Nunes mostrou-se extremamente otimista, mesmo sem ainda saber do sorteio dos grupos, que só ocorreu três dias depois da entrevista, na terça. "A nossa meta é ser campeão. Se a Espanha já foi, por que nós não podemos também?", justificou o presidente.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Comentário: Não sei sob o poder de qual gás alucinógeno estava o cérebro do Sr. Carlos Nunes ao produzir tais pérolas em entrevista tão curta. Ou talvez elas apenas retratem a limitada capacidade de compreensão da nova administração da CBB.

Realmente assustador.

23 comentários:

Anônimo disse...

GUTO

BERT,não sei o que voce ve de assustador,talvez seja porque,a vontade da queda do Grego era tanta,que nem demos conta de uma analise mais apurada,do Gaucho.
Sempre esteve por fora de tudo o que acontecia em torno do basquete brasileiro,e agora,como presidente continua do mesmo jeito,totalmente omisso,desconhecendo,Hortencia fazendo o quer,e quem é de S.Paulo,Paraná sabe muito bem como foram suas gestões em patrocinios que seu nome conseguiu.Então esta situação,Brunoro(alguem viu ele em algum jogo de basquete na vida)Hortencia,e o Presidente.....
Então a troca foi 6x 3 e não seis por meia duzia.
Acho que a Hortencia deveria dar uma nova oportunidade ao Miguelzinho,afinal titulos ele teve.IZIANE JÁ!

Anônimo disse...

Não precisa pedir desculpa alguma????? Que é isso seu Nunes? Cuida da federação gaucha que é mais facil!!!! E não é pelo fato de ter ou não que pedir desculpas, mas expor seu ponto de vista desta forma é ridiculo. DEveria pelo menos ficar quieto. E se aparecerem outras Iziane? Qual vai ser a moral dele com um precedente desse?

rogerio silvestre disse...

Nao vejo razao IZIANE perdir desculpas.....acho q ela por dentro ja comeu o pao que o diabo amassou por nao ter entrado naquele jogo! Agora, eh dah a volto por cima.....deixar o passado bem lah para tras....e trazer mesmo a IZIANE so grupo....pelo menos, veh se conseguir ficar entre as 4 melhores do mundo....ainda me doi aquela 11 posicao nas olimpiadas......fora bassul.....IZIANE, dentro!!!!!

Mr. Hill disse...

"A seleção ainda nem está convocada"

Ei, quem convoca a seleção não é o técnico?

Anônimo disse...

Gente realmente assustador e deprimente, moro na España há 8 anos e sei como as coisas aqui funcionam; é só entrar no site da liga ACB e da real federaçâo espanhola e ver como é ORGANIZADO e ESTRUTURADO, a España ganhou sim mas foram anos e anos de investimento, técnicos de primeira linha, esquemas tácticos etc...
Da seleçâo feminina eu nâo espero mais nada sinceramente, depois dessas declaraçôes sem sentido e sem realidade do basquete mundial.
Gente ,se o que manda na CBB é assim, imagina o resto!!!??????

Anônimo disse...

mas a espanha foi campeã no masculino, seráque ele sabe que a iziane joga no feminino e era sobre essa seleção que se falava?
hahahaahahahah

fe disse...

talvez seja por essas e outras que a paula tava comentando o jogo de futebol feminino hj na band...afff

Anônimo disse...

o que me irrita e vcs falando se ela tem ou nao que pedir desculpas ela nao ta nem ai,e uma puta jogadora e estrela por onde passa,e dificil entender que e a seleçao que precisa dela e nao ela da seleçao...

Anônimo disse...

Mas acho que para o basquete ser mais respeitado e para esta nova Geração que está aparecendo, deveria haver uma desculpa sim não diretamente para o Bassul ou para CBB, mas sim para o nosso país, acho sim que ela deveria numa dessas entrevista ou mesmo através de um porta Voz "Desculpar-se" para que nenhum outro atleta venha se achar que por ser competente pode fazer o que quer. Pois quem perdeu não foi somente Técnico ou Presidente de Confederação. Mas que perdeu foi o "Brasil".
Acho sim que a atleta deve voltar usar nossa camisa "Amarela" mas mostre a Geração que está chegando com humildade que a maneira que agiu não foi correta (não é vergonha se retratar). Nesta vida temos quer ser "SENSATOS" sempre. Iziane você é excelente Atleta, não haja por Impulso.
Procure ser correta na quadra e fora da mesma.

Guilhermino Alvarenga - Juíz de Fora disse...

Eu concordo com você Rogerio, a Iziane não preciso pedir desculpas porque a carreira dela já esta manchada pelo o que ocorreu.
Está na hora de mudar de assunto e parar de valorizar tanto o ocorrido e a permanência do Bassul na seleção.
É hora de corrigir os erros, colocar no cargo uma comissão técnica que saiba comandar, colocar ordem e trabalhar em benefício do basquete e não de si próprio e para isso a Hortência é competente.
Eu aprecio o volei, mas tenho um carinho especial pelo basquete e também fiquei triste pelo 11 lugar, mas devido o despreparo emocional do técnico e das jogadoras visto ao vivo pela TV e a deficiência técnica e tática que e equipe apresentou o 11 lugar foi justo.
É hora de encontrar soluções para os erros passados e não ficar valorizando eles.

Anônimo disse...

Essa Iziane é um péssima exemplo para qualquer um no esporte. Vai contra o quê todos os técnicos tentam passar para os atletas sobre respeito, comprometimento, seriedade e honestidade...
Eu como torcedor prefiro nem assistir aos jogos do Brasil se essa marginal estiver representando meu país. Que fique bem longe essa Iziane, deixa ela ganhar o dinheiro dela lá fora que é só com o quê ela se importa mesmo...

Anônimo disse...

Não tem que pedir desculpas mesmo.O presidente da cbb está certinho.Conheço as historias envolvendo o Bassul e ela .Posso garantir que ela foi muito mais vitima.Ele sempre usou e abusou da arrogancia e da prepotencia.Ta na hora de passar o bastão para outro.

Anônimo disse...

O BRASIL É QUEM TERIA QUE DECULPAR A IZIANE, E NÃO A CBB OU O BASSUL.E ISSO NÃO VAI ACONTECER NUNCA. O QUE ELA FEZ DESRESPEITOU UMA NAÇÃO INTEIRA.MAS, COMO PARA FICAR NO PODER, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, ESQUEÇAMOS TUDO. ARRUDA, COLLOR ESTÃO AÍ, POR QUE NÃO A IZIANE?ESPERO ESTAR ERRADO, MAS ESSA MENINA SÓ VAI SERVIR PARA COLOCAR LENHA NA FOGUEIRA E NÃO CORRESPONDERÁ A TANTO ALARDE.COITADO DO PRÓXIMO TÉCNICO, CAPAZ DE LEVAR UM TAPA NA CARA E TER QUE FICAR QUIETO, PQ PARA O PRESIDENTE NEM DESCULPAS SÃO NECESSÁRIAS....TRISTE, MUITO TRISTE

Anônimo disse...

Bom Rogério, vc realmente não conhece a Iziane.Ela consegue causar mal estar por onde passa.Fica tranquilo que ela não comeu o pão que o diabo amassou, aliás não derramou uma lágrima sequer,tampouco arrependeu-se.E estava lá nas Olimpíadas, não melhorando em nada a posição do Brasil.e já que é para deixar o passado pra traz, pq ela não faz isso?Quem quer medir forças é ela, e não o Bassul.Se quisesse mesmo defender o país dela, viria com qquer técnico.

Anônimo disse...

FABINHO

Troquem o técnico já! Vendra,Barbosa,Lais,M.Helena,são melhores do que o arrogante.
Que eu saiba a Iziane não teve grandes problemas com o Barbosa.
Agora a entrevista do Carlos Nunes,é assim comica e tragica.

Anônimo disse...

Quem convoca as jogadoras é a CBB ouo técnico? Que palhaçada!!!

Anônimo disse...

O melhor é ver a arrogância do Bassul indo embora! Se bem que isto é de caráter e talvez nunca vá!
Mas, tá com a moral baixinha, baixinha!!! Fez tanta campanha pra sair o Barbosa (que não sou fã), e agora que teve chance de fazer tudo diferente.... Fez muito pior!!!!

Tchau Cabeça!

Anônimo disse...

Ela não tem que pedir desculpas mesmo. Aliás, pedir desculpas pelo quê? Pela vontade de jogar contra a Bielorrússia no Pré-Olímpico?
Todo mundo diz que o que falta é jogadora com vontade de jogar. A Iziane pode ter muitos defeitos mas tem muita vontade. E outra, ela é uma das únicas que consegue jogar pau a pau contra russas, americanas, chinesas e australianas. Além dela: Érika, Kelly, Adrianinha e talvez a Francielle. Quem mais?
Não adianta colocar na seleção jogadora bandejeira que seja cestinha do Paulista. Tem que colocar quem aguenta o peso da amarelinha.
Iziane tem que voltar sim!

rogerio silvestre disse...

Anônimo disse:"Fica tranquilo que ela não comeu o pão que o diabo amassou, aliás não derramou uma lágrima sequer,tampouco arrependeu-se."
DEPOIS DAQUELE JOGO(ACHO QEU UM DIA APOS), ONDE ELA NAO QUIS ENTRAR, IZIANE ESTAVA NA ARQUIBANCADA COM A MARIA HELENA...E ACREDITE, O QUE MAIS EU VIA ERA CHORO, E CHORO DELA!!!
SIM O QEU A MIDIA MOSTROU FOI A DECLARACAO DELA( "TODA ESTRELA EH ASSIM"). ELA ESTAVA COM RAIVA...ALEM DAS DECLARACOES DO BUSSUL, MAS NO FUNDO, ELA SABE QUE TBEM SE FERIU MUITO COM O QEU FEZ. ELA SABE QUE ATITUDE DELA NAO FOI BOA PARA A CARREIRA( NINGUEM SE ESQUECE DE JULGAR, NAO E?)PARA O BASQUETE DO BRASIL, MAS ACHO QUE IZIANE MERECE TODA A CHANCE DO MUNDO PARA VOLTAR A JOGAR...MESMO CHUTANDO 20 VEZES, E CAINDO 1 BOLA, ELA EH BEM MELHOR QUE MUITAS BRASILEIRAS QUE ESTAO JOGANDO NO BRASIL E FORA!


P.S: Guilhermino Alvarenga, VALEU!!!!!

Anônimo disse...

Voces estao se esquecendo que Iziane deu um "cacete" numa jogadora em pleno jogo e foi expulsa, além de agredir uma colega da própria equipe durante um jogo treino na WNBA??? Bassul não é o unico fato dramatico da vida dela. Portanto estão criando um monstro e espero realmente estar errada, mas ela poderá fazer muito pior...

Anônimo disse...

Amo o basquete feminino e acompanho tudo o que acontece nele já faz tempo! Digo o seguinte de coração:
1) Dirigentes da CBB calem a boca! Façam mais e apareçam menos, isso é ser dirigente... essa situação de Iziane e Bassul tinha que ser resolvida por alguém discreto da nova gestão que aproximasse os dois sem fazer alarde na imprensa para preservar a imagem de ambos - isso sim seria agir profissionalmente e pensar na seleção e não querer aparecer o tempo todo para mostrar quem manda.
2) Bassul e Iziane fiquem quietos também e pensem no basquete brasileiro que precisa e muito dos dois. Não existe técnico melhor do que o Bassul para a seleção brasileira e também é fato que a Iziane com a cabeça no lugar é muito útil. Portanto, na primeira oportunidade sentem e se acertem pelo bem maior que é a modalidade.

Unknown disse...

ok ela le isto aqui e rindo ibope que ela ta dando, ta parecendo a Geyse arruda, pára, a menina estuda? Não, quando nao se estuda se trata tudo da forma que ela trata, no melhor estilo futebol, ta ganhando o dirnheirinho dela e mais tarde, alguma generosa faculdade vai beneficia-la com um diploma como sabemos algumas ganharam porque queria que encontrassem um colega de sala de alguns ¨Formados¨em EF que tem por ai, mas nao vem ao caso, o que vem ao caso é o fato de desprezarem o preceito da educação e do respeito, Bassul nao é nenhum santo, acho-o arrogante e despreparado, passou tanto tempo tentando ser o barbosa que agora nao sabe o que fazer com o poder dado,mas nao merececia a postura dos dirigentes da cbb, passou, Hortencia me ainda um pouco sem direção mas sabe o que deve fazer, é política tem jogo de cintura e sabe tratar como empresa a instituição, quanto a seu passado, é seu talvez tenha errado, talvez seja maledicencia, mas é nossa melhor representante no bkt mundial e merece respeito, melhorque Paula que ja migrou para o futebol.
Quanto a nos fãs, amantes, jogadores, ou apenas apreciadores, cabe o bom senso, e saber que teremos que manter uma so palavra, hoje estao ai depreciando, basta ganhar qualquer jogo de várzea que voces vao dizer heroinas, sempre acreditei, vi isto a alguns meses, diziam que JAnete nao sabia dar treino coisa e tal, ela venceu e virou santa, ate a proxima derrota claro, bora sair do muro gente. nossa como fui ampla, rssss perdão amigos.
Kad

Anônimo disse...

iziane ja encheu o saco mas vou te falar o problema dela nao sera mais resolvido depois dos 26 anos nionguem muda mais ninguem nasceu mau carater nao foi corrigida fez cagada querem indeusá-la vcs acreditam que ela ainda tem jeito?nao consigo ver nem a cara dessa mulher volta para o maranhao e para de enchero saco