quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Americana derrota Ourinhos e divide liderança com Catanduva

20091216_994164_1612_Natalia_gde Pela quinta semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) manteve a liderança ao ganhar do São Caetano/UNIP (SP) por 94 a 66 (57 a 29 no primeiro tempo), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, com 23 pontos da cestinha Gilmara Justino. A principal pontuadora do time do ABC foi a pivô Eliane Ferreira, com 16 pontos. A pivô Nádia Colhado, do São Caetano, fez um Duplo-Duplo: 12 pontos e 11 rebotes.
 
— A equipe toda jogou muito bem e conseguimos colocar em pratica tudo que temos treinado. O ponto forte foi a defesa e sofremos apenas 66 pontos. Estamos muito focadas e queremos terminar a primeira fase em primeiro lugar. Temos dois jogos difíceis pela frente, Ourinhos em casa e Americana fora, mas vamos fazer de tudo para ganhar os dois confrontos — afirmou Gilmara Justino, do Catanduva.
 
O VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) também segue na ponta ao vencer o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) por 65 a 57 (34 a 28), no ginásio Centro Cívico, em Americana. A cestinha do jogo foi Karen Gustavo, do Ourinhos, com 17 pontos, enquanto as principais pontuadoras de Americana foram Natália Burian e Karla Costa, com 15 pontos cada uma.
 
— Entramos em quadra com o objetivo de impor nosso ritmo e mantê-lo durante os 40 minutos. A partida foi muito acirrada e as duas equipes estão de parabéns. Estamos jogando concentradas e determinadas sempre em busca da vitória. Acredito que superamos as adversárias por causa da união do grupo.Além disso, também tivemos a defesa bastante eficiente. Felizmente minha pontuação hoje ajudou o time a conquistar um resultado muito importante. Para as próximas partidas precisamos acertar alguns detalhes para nos mantermos na disputa pelo primeiro lugar — analisou a armadora Natália Burian, de Americana.
 
Jogando em casa, o Santo André (SP) confirmou a excelente fase que atravessa e derrotou o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) por 96 a 57 (45 a 23). As cestinhas foram Lílian Gonçalves, do Santo André, e Patricia Silva, do Vasto Verde, com 27 e 25 pontos, respectivamente.
 
— Foi uma partida fácil, mas poderíamos ter ido melhor. Conseguimos impor o ritmo de jogo desde o início, abrindo 22 pontos no primeiro tempo (45 a 23). O mais importante é que fomos aumentando a diferença até o final da partida, conseguindo uma importante vitória. Estamos muito contentes com o resultado e vamos continuar trabalhando para melhorar a cada disputa — afirmou a ala Lilian Gonçalves, do Santo André.
 
O Botafogo (RJ) foi até São Paulo e conseguiu a segunda vitória na competição ao superar o AFP/São Bernardo (SP) por 71 a 57 (42 a 23), no ginásio Baetinha, com 20 pontos e sete rebotes da cestinha Renata Oliveira. Outro destaque do clube carioca foi a ala Camila Lacerda que marcou um Duplo-Duplo: 17 pontos e dez rebotes, além de sete assistências e duas recuperações. A principal pontuadora do time paulista foi Flávia Ferreira, com 17 pontos.
 
— A equipe toda está de parabéns. Jogamos com o astral lá em cima e conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim. Fizemos um jogo encaixado e vibrante. È uma vitória para dar moral para o grupo. No sábado teremos uma parada dura contra o Santo André, mas vamos nos empenhar ao máximo em busca de um bom resultado — comentou Renata Oliveira, do Botafogo.
 
Faltando dois jogos para cada clube encerrar sua participação na primeira fase, Catanduva e Americana dividem a liderança com 83.3% de aproveitamento em 12 partidas (dez vitórias e duas derrotas), seguidos de Ourinhos e Santo André com 75% em 12 jogos (nove vitórias e três derrotas). São Caetano aparece em quinto com 50% (seis vitórias e seis derrotas). Vasto Verde e Botafogo dividem a sexta colocação com 16.7% (duas vitórias e dez derrotas). O São Bernardo está na última posição com 12 derrotas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dalhe Americana.Não tem pra ninguem.Agora a vitima será Catanduva.Pra frente rumo ao titulo