domingo, 29 de novembro de 2009

Brasil vence Equador e faz final com a Argentina

20091129_735924_Alana_gde O ginásio lotado e a torcida contra não foram suficientes para atrapalhar a campanha invicta do Brasil no 16º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que está sendo disputado em Portoviejo, no Equador. As brasileiras mantiveram o foco na vitória, derrotaram as equatorianas por 76 a 41 (44 a 27 no primeiro tempo) e vão disputar o título da competição com a Argentina neste domingo, às 23 horas de Brasília. A pivô brasileira Thamara Freitas foi a cestinha do jogo com 24 pontos e sete rebotes. Outros destaques da equipe verde-amarela foram: Izabella Sangalli com 15 pontos, Ana Carolina Borges com 14 pontos e seis assistências, e Alana Silva com cinco pontos, dez rebotes e sete assistências. Pela equipe equatoriana, Yoselyn Escalante foi a maior pontuadora com dez pontos.
 
— Marcamos forte desde o início e isso foi fundamental para alcançarmos essa excelente vitória. A defesa foi a grande responsável pelo resultado. Foi uma partida muito boa. As meninas jogaram soltas e também tiveram um bom desempenho ofensivo. Elas permaneceram focadas o tempo todo, não se intimidaram em nenhum momento com a torcida equatoriana. Entram em quadra para vencer e conseguiram. Mais uma vez a Thamara se destacou na partida, dominando o garrafão adversário e convertendo pontos para o Brasil. Estou muito feliz com a atuação do time desde o início da competição. Foram cinco jogos sem descanso e o grupo correspondeu muito bem — explicou Janeth Arcain.
 
O confronto entre Brasil e Argentina pode terminar com uma dupla comemoração para Janeth Arcain. Além de mais um troféu sul-americano para o basquete brasileiro, a vitória sobre as argentinas garante o primeiro título de Janeth como técnica da seleção brasileira.
 
— Nosso pensamento agora é ganhar Argentina e conquistar o título. Elas precisaram jogar muito para vencer o Equador na rodada anterior. Tiveram o dia de folga e vão estar descansadas. Elas têm uma equipe forte, bem consistente. Será outra partida difícil, até mesmo pela rivalidade tradicional entre as duas seleções. Nós estamos preparadas para o desafio. Estou confiante em mais uma boa atuação da equipe — finalizou.
 
A sexta rodada começou com a vitória do Chile sobre a Colômbia por 50 a 44 (23 a 15). A chilena Francisca Salvatierra e a colombiana Laura Martinez foram as cestinhas da partida, ambas com 16 pontos. No segundo confronto do dia, a Venezuela derrotou o Paraguai por 71 a 45 (40 a 20). Destaque para as venezuelana Waleska Perez com 25 pontos, Keesi Manzano anotou 18 pontos e 16 rebotes, e Raymar Garcia marcou 14 pontos. Pela equipe paraguaia, Adriana Garcia foi a principal pontuadora com nove pontos.
 
Com os resultados, Brasil e Argentina estão invictos e somam dez pontos (cinco vitórias). Venezuela e Equador vêm logo depois com oito pontos (três vitorias e duas derrotas). Com uma partida a mais, o Chile encerrou a participação com oito pontos (duas vitórias e quatro derrotas). A equipe folga na última rodada e terá que aguardar os resultados para conhecer a sua classificação final. Colômbia e Paraguai têm cinco pontos (cinco derrotas).
 
A rodada final começa com a partida entre Colômbia e Paraguai (19h de Brasília). Equador e Venezuela entram em quadra logo depois (21h). A competição termina com o tradicional confronto sul-americano: Brasil x Argentina (23h).
 
EQUADOR (14 + 13 + 10 + 04 = 41)
Herming (5pts), Escalante (10), Vera (3), Yepez (0) e Medina (7). Depois: Campi (0), Carrasco (5), Hernandez (2), Coello (1) e Campoverde (8).
 
BRASIL (23 + 21 + 14 + 18 = 76)
Gabriela (0pts), Natália (5), Izabella (15), Ana Carolina (14 e 6 assistências) e Thamara (24 e 7 rebotes). Depois: Alana Silva (5, 10 rebotes e 7 assistências), Fernanda (0), Ingrid (4 e 4 rebotes), Klaudia (9), Alana Arias (0), Caroline (0) e Elisângela (0). Técnica: Janeth Arcain.

3 comentários:

Anônimo disse...

È hojeeee!!!
vão na féeeeeeeee....
vcs conseguem!!!!!!!!!!!!
Estamos torcendo muiiiiiiiittttttttoooo!!!!

Anônimo disse...

FORÇAAA....
GARRRA E DETERMINAÇÃOOO , SEMPRREEE!

Anônimo disse...

FORÇAAA....
GARRRA E DETERMINAÇÃOOO , SEMPRREEE!