quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tratamento de tuberculose afasta Chuca do basquete

A ala Chuca, que defende o Ourinhos e atua pela seleção brasileira feminina de basquete desde 2003, está com a sua carreira interrompida após ter sido diagnosticada com uma tuberculose ganglionar e precisar passar por um tratamento.

Segundo reportagem publicada na edição desta quinta-feira pelo jornal Lance!, a jogadora foi cortada da Copa América devido à doença, que também deverá impedi-la de disputar o Campeonato Nacional feminino de basquete, que tem início para o mês de novembro.
A volta da jogadora de 30 anos às quadras é prevista para acontecer dentro de quatro meses, quando se encerra o período em que precisa passar por tratamento. Desde a constatação da doença, em julho deste ano, a atleta já perdeu cinco quilos e tem dificuldades para conseguir manter o seu condicionamento físico.
"No Sul-Americano de Clubes, não estava me sentindo muito bem. Quando me apresentei à seleção, os exames apontaram uma anemia. Alguns dias depois, surgiu um caroço na minha axila e fiz uma biópsia, na qual diagnosticaram a doença", explicou a jogadora ao Lance!.

Fonte: UOL

5 comentários:

Murilo disse...

Boa recuperação para a Chuca. Desejo que fique boa logo e continue a presentear o público com a qualidade do seu basquete!!!

Anônimo disse...

força chuca

Anônimo disse...

Chuca, fique certa que a torcida de Catanduva está muito solidaria ao seu problema e vai torcer muito por sua recuperação. Fique firme que dará tudo certo

cleide sp disse...

CHUUU!
FORÇA MINHA AMIGA,
desejamos q fique completamente curada logo,logo,pra nos alegrar com seu talento, humildade e carisma em quadra.
estamos contigo
DEUS TE ABENÇOE

Anônimo disse...

Pelo menos a diretoria do Clube de Ourinhos esta dando total apoio a jogadora e não esta fazendo igual a CBB fez no pasado onde jogadoras coma a Alessandra tiveram que arcar com todas as despesas.Espero que isto sirva de exemplo para os orgãos que comandam o Basquete Feminino,e que eles tomem isto como exemplo de que a atleta tem que ser valorizada nas conquista tanto como na hora do aperto.
Chuca espero que vc se recupere o mais rápido possivel para poder voltar a nos dar alegrias.Forças
Abraços e estou torcendo por vc.