quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Recuperada de lesão, Tássia deve voltar às quadras no próximo mês

Depois de sete meses de reabilitação, a jogadora de basquete da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Tássia Carcavalli deve retornar às quadras no início de novembro. Com 17 anos, a ala/armadora é integrante da equipe infanto da Unimed/Americana.

Tássia iniciou o ano com a expectativa de participar do Mundial da Tailândia junto com a Seleção Brasileira Sub-19 mas, em abril sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por cirurgia. Agora, a jogadora da Unimed está finalizando o trabalho de fisioterapia e reabilitação e aguarda a liberação do médico para voltar às quadras.

“Existe a possibilidade de que a Tássia retorne em novembro. Durante todo esse período, a Unimed cuidou dela. Foi ágil quanto ao diagnóstico e cirurgia. Todo esse tratamento foi o que possibilitou a chance de retorno às competições ainda em 2009”, comentou o coordenador do projeto social Basquete Unimed, Vita Haddad.

Segundo Tássia, foi graças à dedicação e o carinho da Unimed que seu retorno às quadras está garantido. “Se não fosse a Unimed, eu não estaria numa situação tão boa como estou. Sempre tive o apoio médico necessário e nunca fiquei na mão. Tudo que fizeram por mim e para mim tem uma enorme importância em minha vida. Nem todos os times de basquete possuem uma estrutura como essa”, falou a jogadora.

Há três anos em Americana, a paulistana é integrante do projeto social Basquete Unimed. Cursa o terceiro ano do ensino médio no Colégio Universitário. Suas atividades incluem, além da escola no período da manhã, academia, reabilitação e treino de corrida em dias alternados. À noite, se dedica aos estudos.

O Basquete Unimed fornece às atletas todo o suporte necessário para a manutenção delas na modalidade. Além do plano de saúde da Unimed, as jogadoras têm a cobertura total de despesas como ajuda de custo, moradia, transporte, alimentação e academia. Além de bolsa de estudo. O Basquete Unimed nas categorias de base (módulo competitivo) tem como parceiros a Prefeitura de Americana, Academia Módulus, supermercado Smart e o Colégio Universitário.

32 comentários:

Helton disse...

Adoro

Anônimo disse...

Ela vai voltar, e brilhar muito como sempre brilho. Admiro e muito. Ta vc é foda *_*. Te amo.

Basqueteiro... disse...

Quanto de altura ela tem?

Anônimo disse...

Essa obsessão com tamanho já está cansando...

Anônimo disse...

ela tem 1 e 80 , joga muito mesmo .

Anônimo disse...

180cm, armadora

sta.ignorancia® disse...

adoro tbm!

essa tem talento e, ao que parece, cabeça no lugar pra brilhar na seleção!

Anônimo disse...

NÃO VEJO A HORA!
SAUDADES...

Anônimo disse...

fizeram uma propaganda de americana,hahhahahah

tomara que volte logo.
pra que nao deem a desculpa que amricana perdeu,porque a tassia nao jogou....

Me esqueci,vao dizer que perderam porque a debora nao jogou hahahah

anonima disse...

e jundiai que sempre que perde é porque o juiz robou....

Anônimo disse...

o tamnhao eh importante sim..e se ja esta enchendo teu saco..explode ele logo..pq no basquete hj..tem de ter altura proporconal

Anônimo disse...

Primeiro que americana não vai perder.
Segundo que quando perde não dá este tipo de desculpa, diferente do clubinho no qual você joga (que ano passado perdeu pq tava sem uma jogadora) ;)

Anônimo disse...

a menina está a ai e vai voltar a brilhar , como sempre brilhou , uma menina humilde e que joga concerteza diferente de outras .que se acham mais não são nada .

Anônimo disse...

se o clubinho que vc esta falando for jundiai,hahahha esta muito enganda,pq ano passaado jundiai simplismente arraso americana nos dois jogos,alem de ser campeao dos jogos abertos,americana vai perder sim,e nem vai pra final..

Anônimo disse...

tenho certeza que se jundiai ganha, vão fala da debora sim! e outra, a tassia ta voltando e ela brilha muito mesmo..sucesso Tassinhaa!

Anônimo disse...

É por isso que o basquete brasileiro ñ v
ai...
Ao invés de treinarem vcs meninas ficam se matando c essas brigas sem nexo..
Os dois clubes tem muito valor,mas c jogadoras que pensam coomo nesses comentários aí de cima...
Acorda Brasiill

Anônimo disse...

Com a volta da tassia o grupo volta a fortalecer e as meninas vão brilhar,talvez eles nao estejam pensando em vitoria pq é cedo pra pensar nisso,deixamos essas coisas para o final pq galo que canta antes do tempo no final perde a voz,entao pq essa discusão boba,vamos esperar até novembro,nao fique julgando o que vcs nao vive dia-dia,apenas elogie o que vcs acham q deve elogiar,ou CALE A BOCA.bjo a todos

Anônimo disse...

tassia e debora são muito mais que jundiai inteiro . tassia tem muito mais muito pra mostrar vamos ver no final do campeonato quem vai ser campeão .

Anônimo disse...

Ahaha .. ta empatado entao americana com jundia pq os mesmos estao sem duas jogadoras ( convenhamos q a tassia n vai voltar 100% agora) ... Agoraa como esse post não é sobre disputa de times .. To muito feliz que a tassia tenha voltado e vai arrasar como sempre, é o futuro do nosso basquete !!

Anônimo disse...

rsrsrs ano passado americana deu show em jundiaí!!2x0 com direito a vitória de 20 pontos de diferença fora de casa.e quase perderam pra osasco na semi.
sorte de jundiaí que não pegam americana nem osasco nos abertos.

Anônimo disse...

Tassia vc arraza te amo mto !

Anônimo disse...

rsrs ano passado jundiai arraso no juvenil 2x0...qual a desculpa??

Anônimo disse...

Quem esse ano foi campeao dos abertos.o problema q vcs tem inveja de jundiai..tenho certezA
Q vcs queriam esta no lugar de muitas meninas aki em jundiai ..as meninas jogam muitooo..desculpe mas é vdd..bjos pra todos sem ofença ...mas é a pura verdade...foi mal

Anônimo disse...

Desculpa mais esse comentario ai de cima devia ser excluido né,muito ridiculo pra ser colocado aqui,quem vai ter inveja das meninas de jundia?QUEM?se vc achar UMA pessoa vc me fala..isso aqui é um blog e nao um site de piada.
RIDICULO

Anônimo disse...

ano passado americana tinha mais que obrigação de ganhar no infanto mesmo..o time de jundiai desfalcado, e as poucas que tinham estavam cansadas. mas e no juvenil? se americana fosse tuudo isso que ta dizendo aii nao perderia de 20 fora e dentro de casa nee, em americana o infanto do ano passado perdeu só de 6 para a sua informação! deve ter visto muuuito mesmo o jogo.
e sobre os abertos..jundiai eh campeãããão, e americana?? aaa sinto muuuito!

anonima disse...

ta vendo ja tao dando desculpa que nao ganharam no infanto pq tava desfalcados..elaiaaa.. e outra cansadas?? o paulinho faz o que ai entao?????

Anônimo disse...

Sub 21 até os cachorros sao campeões né,e nao vem com essa desculpa de desfalcado nao,o povo de americana tbm estava cansada,e foi la e enfrento o cansaço e foi campeão facil.EE JUNDIAI SEMPRE COM DESCULPA DE DESFALQUE OU ALGO DO TIPO..vamo se toca moçada,entra no nacional e tente ser campeão ai a gente conversa ja q vcs sao tao bons.

Anônimo disse...

só uma coisa vcs estao dizendo que americana vai ganhar o juvenil,como?

pq americana ganho de um ponto no segundo turno de jundiai em um jogo ridiculo,onde jundiai jogou o tempo tdo só com o time infanto,e americana se mato pra ganhar,

enquanto as titulares de jundiai,estavam rindo do jogo no banco...kkkkkkk


só uma coisa jundiai ja era primero,perdendo ou ganhando o jogo


que humilhante para americana


vamos ver quem chega na final.

Anônimo disse...

Cada jogo é um jogo meu filho,nao fica cantando de galo antes nao ein,quem ri por ultimo ri melhor,acho melhor vc calar a sua boquinha e esperar.
E FOI RIDICULO O QUE JUNDIAI FEZ NAQUELE JOGO,SEM CARATER NENHUM,AMERICANA QUE VAI RIR NA FINAL DE TODO MUNDO DE JUNDIAI,ESSA EU QUERO ASSISTIR DE PÉ,tudo sem carater,cuidado pra nao cair do salto e quebrar o nariz kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

CORRIGINDO: JUNDIAI É TETRACAMPEÃOOO!!!!!...
E com um time mais novo do que nos outros 3 títulos..e mesmo novo...americana estando ou não no sub-21...jundiai seria tetrA!!!!!

Realmente..americana se MATOOOO para ganhar de 1 ponto do time infantooo...e americana só estava sem tassia e Débora.. Jundiai com 4 ou 5 titulares no banco!!! Por favor né...



Mas enfim..esse post é para falar da volta da tassia..e espero que ela volte bem!

Anônimo disse...

isso se chama medo de pegar americana na semi e nem chegar na final...que peninha,vao perder do mesmo jeito,jundiai é PIADA!!!!

Anônimo disse...

Essas atletas estão se pegando antes de começar os jogos, fico imaginando e quero assistir pois vai sair paulada Vou estar de paparazo dai deixa que eu comento e vcs fazem suas jogadas KKKKKKKKKKK