quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Janeth quer ser técnica da seleção de basquete nos Jogos do Rio-2016

090930janeth12 A ex-jogadora de basquete Janeth tem um motivo a mais para torcer pelo Rio de Janeiro na disputa da sede da Olimpíada de 2016. Ela quer ser a treinadora da seleção brasileira se a competição for realizada na cidade.
"Eu teria até uma chance de estar como técnica nessa oportunidade. Esse seria um dos grandes planos de poder representar o Brasil. Quem sabe até ganhar uma medalha como técnica. Principalmente a de ouro, a única que eu ainda não tenho", disse Janeth, que foi prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000.
Aposentada das quadras, Janeth tenta agora uma carreira no banco. Ela é a atual treinadora da seleção sub-15 feminina do Brasil.
A ex-jogadora chegou a Copenhague na noite de terça-feira. Embaixadora da candidatura, ela já participou de uma entrevista coletiva com a imprensa internacional e foi recepcionar o presidente Lula no aeroporto de Copenhague.
A eleição da sede da Olimpíada acontecerá na sexta-feira. O Rio de Janeiro disputa o direito de ser sede dos Jogos com Madri, Tóquio e Chicago. Janeth vai acompanhar a delegação brasileira na cerimônia, mas não deve discursar.

Lello Lopes

Fonte: UOL 

Y tu también: Olha só quem também anda por Copenhague!

18 comentários:

Anônimo disse...

ai janeth me polpe,vc de tecnica?ouro nas olimpiadas,só se a hortencia voltar a jogar....

marbez disse...

Dormindo com o inimigo!
Que falta de ética uma atual assistente se declarar candidata oficial ao cargo para 2016.
Se declarasse que gostaria de estar na comissão técnica estaria contribuindo. Será que estão puxando o tapete do Bassul?
Teremos, ao que parece, outro clube da "Luluzinha". Tomara seja tão vitorioso e competente quanto foi "Maria Helena e Heleninha".
Quanto a ganhar medalha, só se acontecer um milagre. Ainda teremos que comer muita poeira até chegarmos ao pódio.
marbez

Anônimo disse...

Parece que a Janeth só esta preocupada em fazer o seu marketing pessoal, ela sabe que aí as coisas vão ficar mais faceis para derrubar o Bassul.Alias dinheiro para os clubes formadores nada, enquanto que na Dinamarca a grana gasta foi altissima.È parece
que continuamos na mesma.

Anônimo disse...

Também achei de uma falta de ética incrível esta entrevista da Janeth! Como pode uma assistente técnica atual da seleção se colocar como pretendente ao cargo desta maneira? Simplesmente horrível! É uma necessidade de aparecer que não tem tamanho.

Anônimo disse...

Sem a minima noção de ética...tb como teria?? Pra saber o que é etica, no minimo tem que se passar pela faculdade...coisa que ela não fez...e não faltou tempo nem $, pra isso.Mas, me explique como assumir uma seleção brasileira de base, ou adulta sem um diploma??? Meu Deus..esse nosso basquete confunde talento com competência!

Anônimo disse...

Bem,ela vai poder mostrar o seu conhecimento na base.Ai sim vamos poder fazer um julgamento.Só que não vale dar a desculpa que o grupo é fraco,que não tem fundamento e outras coisas mais.Pelo que me parece, o circo ja está armado pois essas desculpas ja estão sendo dadas pela Hortencia antes mesmo da competiçao acontecer.O dedo do técnico aparece até quando o seu time é inferior.Quem conhece sabe.

Anônimo disse...

Eita, bando de gente sem-noção.

Só pra registrar: nem o presidente do país tem diploma!

Anônimo disse...

Bem anonimo das 2146,só que o presidente foi escolhido pela maioria dos brasileiros e no quizito carisma não da para comparar.Agora diploma para que,uma quantidade muito grande dos brasileiros é analfabeta vamos então fechar as faculdades porque o diploma não faz a menor diferença
Os que se mataram de estudar vão ficar batendo palma para os protegidos.Esse é o Brasil.

Anônimo disse...

Que discussão tola!

Meu Deus!

Anônimo disse...

Dá até vontade de chorar, ver que existe gente estupida ao ponto de achar que um diploma não vale nada... AI meu Deuss...

E quem disse que o a Presidencia do Brasil ta em boas mãos?
Portanto nao faz sentido a comparação!

Anônimo disse...

A presidencia do Brasil nunca esteve em tão boas mãos.O Lula é o cara.Carismatico,inteligente,senssivel e é lógico esperto. Estou vendo que o anonimo das 11,10 alem de ser curioso em basquetebol, é tambem ignorante em politica.È lamentavel que ele não consiga ver em que situação o Brasil se encontra hoje economicamente em relação ao restante do mundo.Que pena.

Anônimo disse...

Voces acham mesmo que a Janeth sabe o significado da palavra ètica? O que ela sabe bem é trabalhar na calada da noite.Coitado do Bassul vai cair mais rapido do que pensa. Apesar que eu prefiro ter a Iziane e a Erika na seleçã do que o Paulo.Sem elas no mundial não vamos conseguir nada.Agora a Janeth,só se ela acha que porque é amiguinha das duas vai ter resultado.Esse não se consegue só com amizade, é preciso muita competencia e experiencia e isso não sei se ela tem.

Anônimo disse...

Experiência ela não poderia mesmo ter, porque está estreando na profissão!

Hahahahaha!

Anônimo disse...

Anonimo

A coisa tá pior do que parece.A Hortencia vai estar sempre com declarações fora de tempo (Janete técnica em 2012,Rubinho etc)e tendo um espaço na mídia para aparecer,de efetivo vamso ver o que ela vai apresentar.Espero que não seja o mesmo que no Paraná.
Janete é outra que foi uma excelente jogadora,mas sempre $$$$,na frente,quantos Pan,Copa América,Sul Americano ela jogou pelo Brasil de 1997 em diante?Pelo jeito vamos ter sim!

Anônimo disse...

Voces se esquecem que o Dunga nunca foi técnico e foi direto para a seleção e deu certo.Eu prefiro Janeth,Iziane e Érika que Bassul e a seleção com mais de 30!!!!!!Aliás ninguém falou aqui que se as pivos cubanas tivessem vindo teríamos disputado a última vaga para o mundial com a Argentina!A verdade dói!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo, as pivôs cubanas jogaram contra o Brasil e perderam em Madrid e acabaram assistindo as Olimpíadas pela TV!

Anônimo disse...

mudam do vinho pra agua com gás né? politica (lula) basquete (janeth)...tudo a ver...vamos nos preocupar com a evolução do basquete,independente de quem seja o tecnico...o brasil precisa evoluir...e pra saber de basquete,realmente nao precisa de diploma...o basquete é conhecido muito a dentro...quanto mais perto,melhor...Qual direcionamtento o curso de educação fisica dá para o basquete?? o minimo possivel...quem quer saber de basquete que tem que dar um jeito para aprendeer...a janeth esta iniciando agora,e nesse caso,ja é um bom começo ela ter tido a experiencia como atleta não acham? Em certos casos,não ha faculdade melhor do que a vida...Porque aqui entre nós,hoje o curso de Ed. Fisica é só pra ter diploma,pois cada profissional conhece a area que atua nao pela faculdade,mas pela experiencia vivida...Antes de sairem falando,se canditatem então ao cargo,mandem curriculos para a cbb..quem sabee nao surge alguem reaalmente boom pra acaabar com as palhaçadas que lá ocorrem...A e nao esqueçam de entrar na politica,pois tbm tem tanta palhaçada lá...infelizmente é como dizem ''AKI É BRASIL'' ''BRASIL = BAGUNÇA '' infelizmente é isso....Vamos cresceer Brasil...é nós anonimos comentaristas de plantão temos que ajudar...nós tambem fazemos parte disso...

Anônimo disse...

bernardinho e dunga nao fizeram faculdade de ed. fisica...e sao super competentes...eles são provisionados a exercerem a funçao de orientadores na modalidade deles....