sábado, 31 de outubro de 2009

Basquete de Jundiaí espera por recursos

CARLOS SANTIAGO

Cautela parece ser a palavra de ordem no basquete da cidade. Foi dessa forma que os coordenadores das modalidades masculina e feminina de Jundiaí comentaram o projeto enviado pela Secretaria Adjunta de Esportes do município ao Ministério dos Esportes. Segundo as informações do secretário Alaércio Borelli, se o projeto for aprovado será destinada uma verba de R$ 1 milhão para o basquete masculino - e mais R$ 1 milhão para o feminino. A verba viria através da Lei de Incentivos Fiscais.  As empresas poderiam repassar até 4% do valor devido ao Imposto de Renda para o esporte.

O coordenador do basquete feminino, Nestor Mostério, demonstrou confiança na iniciativa e ressaltou o sonho de montar uma equipe adulta de ponta. Ele, no entanto, rebateu a informação. "Um milhão, não é!", afirmou, sobre a verba. Sobre o planejamento para um time 'de ponta', Mostério deu algumas pistas: se o time for montado nesse sentido, não será para uma ou duas temporadas - e sim um projeto de longo prazo.

"Estamos num processo de construção de uma base sólida para chegar a este nível de competição. Voltamos a disputar as competições em todas as categorias há poucos anos, continuamos numa toada de conquista de títulos importantes, como foi o caso dos Jogos Abertos, com meninas até 21 anos. Mas não dá pra formar um time forte só trazendo jogadoras de fora."
Mostério reforça a idéia de 'cultura'. "Precisamos de gente que queira criar raízes em Jundiaí, para fortalecer, também, o trabalho de revelação em todas as categorias. Podemos até mesmo contratar três, quatro jogadoras estrangeiras. Mas elas devem vir sabendo que irão participar de algo duradouro".

Fonte: Jornal de Jundiaí

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas pelo que eu sei a "lei de incentivos fiscais" do Ministerio dos Esporte não pode ser utilizada para pagar jogadoras e sim para realizar projetos fiscais!E aí está bem explicito que será utilizada para formar equipes adultas.
Eita Brasil

Anônimo disse...

Nestor Mostério: "Blá, Blá, blá e ponto final" É sempre a mesma fala e nada muda, alias muda sim, a confiança das pessoas nesta fala repetitiva e vazia!!!

Anônimo disse...

Essa turma de jundiai só sabe reclamar e tirar jogadoras de outros times com o seu Tarallo usando como chantagem o seu cargo de técnico de seleção brasileira.Espero que a Hortencia fique de olho nisso pois um dos requizitos que o basquete feminino precisa é da descentralização ou melhor um ranqueamento na base.

Anônimo disse...

como se o alexandre de barretos não tivesse levado quase a seleção paulista inteira para o time dele e dai o q vc fala????????

Anônimo disse...

Estou morrendo de rir,Essa turma de jundiai é muito engraçada,Não tem dinheiro para contratar brasileiras,nunca participam de nada na categoria adulta e tem coragem de falar que podem contratar 3 ou 4 estrangeiras.Parem com essas piadinhas.