terça-feira, 22 de setembro de 2009

VÍDEO: A Tribute to Charlotte Lewis

 

O Renato me mandou o link desse belo vídeo.

Trata-se de uma homenagem da Universidade de Illinois State a uma de sua lendas: a americana Charlotte Lewis, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976) e com passagem marcante pelo basquete brasileiro na década de 80.

Charlotte faleceu em 2007.

Mais sobre Charlotte: aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bert,
por que vc não faz uma entrevista com a Nádia, ex-jogadora de Piracicaba ? acho que ela pode ter boas histórias daquela época. E vai ser bomtbem porque ela foi uma jogadora que sumiu do nada...
abraço
Rogério

Basqueteiro... disse...

Ótima idéia do colega acima. Tenho muitas saudades da Nádia, exímia defensora. Que jogo de pernas ela tinha e que fôlego!!!

Muito legal o vídeo sobre a Charlote. Apesar de que quando esteve na Minercal estava fora de forma e parecia mesmo meio relaxada.

Já a Debora Lee foi uma grande contratação na época. Me dava uma raiva da Minercal que tinha dinheiro para investir nas pivôs estrangeiras. Pivô com mais de 1,90m e habilidosa era coisa rara na época. Só tinha mesmo a Marta.

Débora Lee e Charlotte Lewis vinham suprir a grande deficiência que tínhamos na época. Eram jogadoras reboteiras, que sabiam se posicionar embaixo do garrafão.

Acredito que ambas influenciaram a geração de Alessandra, Leila e Tuiú. Como era gostoso, finalmente, termos pivôs que sabiam pegar rebotes. A Maria Helena trabalhava bem o bloqueio de rebote, mas jogadoras reboteiras só vieram a aparecer mesmo depois de sua saída da seleção.

As duas americanas fazem parte da nossa história do basquete feminino. Esse intercãmbio, com a vinda de reboteiras estrangeiras,foi de suma importância para o crescimento de nosso basquete feminino.

Bert disse...

Oi, Rogério!

Também tinha muita vontade de falar com a Nádia, mas ainda não consegui.

Se você puder me ajudar a entrar em contato com ela, por favor me escreva: paineldobasquete@gmail.com.

Abraço.

Unknown disse...

BERT,
Por q vc também não poderia fazer uma entrevista com a Vânia Teixeira,ela também foi umas das maiores do nosso basquete feminino junto da Paula e da Hortencia,ficamos no aguardo,valeww...

Anônimo disse...

Amigos,
Vai uma dica: Procurar no site da telefonica.com.br pelo nome NADIA BENTO LIMA, acho que é esse o nome da atleta que conseguia infernizar as tentativas (sempre certeiras)de ataque da habilidosa cestinha Hortência. Ela memsma admitiu que a Nádia dificultava seu posicionamento.
marbez

Anônimo disse...

Bert, posso dar um dica ? fico até com vergonha porque é meio feio, mas vale a pena: ela tem orkut ! no orkut dela tem o email dela para quem quiser entrar em contato
ela está no orkut de várias jogadoras ( marta, ruth, roseli )
acho que não vai ser muito dificil.
a não ser que ela não queira...
no orkut ela está como Nadia Lima.
O Cabela mudou mas o rostinho continua o mesmo...

abraço

Rogério

Anônimo disse...

Ola ! sou eu de novo.. o Rogério.
o email da Nadia é nadiabeli@hotmail.com

abraço

Rogério