Após duas vitórias sobre a Argentina, a seleção brasileira adulta feminina volta à quadra para enfrentar o Canadá nesta quinta-feira (dia 17), às 21h30 de Brasília, no ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, pelos Jogos Desafio Eletrobrás. O SPORTV transmite ao vivo. A segunda partida entre as equipes será no sábado (dia 19), no ginásio Aecin Tocantins, em Cuiabá, no Mato Grosso, onde será realizada a Copa América / Pré-Mundial de 23 a 27 deste mês.
— Os dois jogos contra a Argentina foram úteis para ver o que estamos fazendo certo e o que precisamos corrigir. O Canadá tem um estilo diferente de jogo e é bom enfrentarmos escolas como a argentina e a canadense, que vão participar da Copa América, para ir ajustando o time para a competição. Serão mais dois amistosos importantes nessa reta final de preparação — disse o técnico Paulo Bassul, que dispensou a pivô Nádia Colhado e fará mais um corte antes da Copa América.
— Planejamos uma boa preparação para a Copa América, com três fases de treinamento. Montamos um elenco com jogadoras bastante experientes e outras bem jovens. Todos estavam ansiosos para trabalhar com atletas talentosas, com condições de formarem um time forte e competitivo. Além da Copa América, já estamos com o pensamento no Campeonato Mundial da República Tcheca. Fizemos bons jogos contra a seleção cubana e agora vamos enfrentar a equipe brasileira na última fase de preparação para o torneio em Cuiabá — comentou a técnica Allison McNeill.
18 comentários:
Nossa isso é um absurdo. Dispensar uma atleta assim, sem dar chance de jogo!...É aí que o Brasil perde!!
Vindo dele (Bassul), já era de se esperar, né?
É lamentável a forma com que o Basquete Feminino tem sido tratado. Como torcedores e apaixonados pelo esporte, ficamos no aguardo de que "dias melhores virão"! Só não sabemos quando é que isso realmente vai acontecer.
É muitíssimo complicado de "arrumar" algo, quando na verdade o erro começa lá em cima.
Eles contratam fisioterapeutas, massagistas, psicólogos, ginecologistas, nutricionistas e acham que isso é o suficiente para que o desempenho das atletas seja EXTRAORDINÁRIO!
São por essas e outras que o BRASIL não vai pra frente!
Acho que já está na hora de atualizar o site EU ODEIO O BARBOSA trocando "rbosa" por "ssul".
Decepcionado!! Apesar de ser amigo pessoal da Nádia, eu vejo que estamos deixando de investir num grande talento. Já perdemos a Danila de 2,03 que está indo jogar na Itália, Isis 2.02 tb não é aproveitada e agora mais um talento sendo deixado de lado. Sem palavras para as ações de nosso "grande técnico" da seleção!!!!
Alguém dá um chute no bassul por mim e uma rasteira na Mamá por favor
Qual pivô entao vcs acreditam que deveria ser cortada?
Não acham que ainda é cedo pra tantas críticas? É claro que nao jogamos nem perto de 60%,70% contra as argentinas, pois como se diz, isso tudo "ainda" é preparação. Virão muitos treinos intensivos e entrosamentos até atingir um mínimo 80 ou 90% contra equipes internacionais, calma.
Mamá talvez seria um nome pra corte mas sua experiencia pode mesmo fazer alguns detalhes positivos em jogos difíceis contra equipes europeias e asiaticas. Jucimara ja falo a algum tempo que é o nome do futuro e desde 2007 venho pedindo o retorno da Helen( mesmo que no banco de reserva) e Alessandra.Fui ouvido. Dará certo sim, so precisamos jogar mais, mas nao contra Argentina, Canada, Chile ou outras equipes sem tradições. Chega logo Érika!
Sorte ae mulherada e lembrem-se que sem defesa forte ninghem ganha jogo e espero que nao tenhamos mais precipitações de arremessos que é o que nos caracateriza como equipe sul-americana( correria").
Sucesso.
O desempenho de uma atleta é visto no dia a dia e não em um jogo.
É lamentavel que o tecnico atua do brasil, tenha uma visão tão lastimavel para o basquete.porque até agora nõa vi ele fazendo nada de extraordianrio, alias se queixa que a equipe nao tem experiencia e não da oportunidade para as novas boas jogadoras como a nadia,ele pretende o que que com um passe de magica elas adquiram experiencia e se tornem grandes jogadoras??sem jogar eh que nao da. Enquanto isso ele mantem jogadoras que nem nivel de seleção tem assim como mamá, chuca nao sei o que fazem ali na seleçao e ainda kelly que como sempre...Enfim, o que me resta é esperar, que um dia o basquete feminino do Brasil volte a encher meus olhos de lagrimas de felicidades como fazia antes e nao de tristeza.
DISPENSAR A NADIA COLHADO 1,93 PIVO FORTE E TALENTOSA E DEIXAR A MAMA...
ESPERO CONFIANTE QUE A FRANCIELE, KELLY E ALESSANDRA ESTEJAM REALMENTE BEM FISICAMENTE E A KARINA JACOB E MAMA AJUDEM ALGO.
AGORA ADRIANINHA, PALMIRA E NATALIA COMO ARMADORAS?
SILVIA GUSTAVO, KAE EM BAIXA, QUEM NOS SALVARÁ..
MELHOR CHAMARMOS O NATIONAL KID OU JASPION
Também acho lamentavel o corte da Nadia. Acho importante que a equipe técnica trate bem a menina como ser humano. Um corte sem jogar nenhum minuto as vezes abate!
MARCELÃO
O basul,iniciou o seu ciclo(decepcionante)com um marketing,e ele é bom nisso,de reconstrução do basket feminino,e, o que vimos até agora, leva para olimpíada com exceção da Belling(tá na cara, que é queridinha dele)e a Natalia,TODAS JOGADORAS,que estiveram em seleções recentemente,ainda trouxe de volta a Claudinha.E,deu no que deu,11 lugar.Depois tem a oportunidade de efetivamente iniciar um trabalho de reconstrução,(o Brasil estava em quarto no ranking Fiba e com folga)e vem com Alessandra,Helen, de volta,Silvia Gustavo(27 anos)Mama(31 anos),e corta Nádia,Jaqueline,Izabela,Mariana.Olha só quanto erro,ao mesmo tempo e quanto besteira, se fala e se faz.
Agora vem a Hortencia,falar em cartilha, para a seleção feminina!
Ela precisa sim de uma cartilha de GESTORA, a Janete de TÉCNICA,o Bassul de humildade,liderança,e um melhor conhecimento do jogo.E,pra encerrar esta comissão técnica,é uma piadaaaaaaaa!!!!
noss q pena a nadia ter sido dispensada...
anonimo a Chuca ja voltou pra Ourinhos a algum tempo.... e a Karina Jacob pelo q vi nos primeiros jogos, jogou muitooo e seria um disperdicio cortar ela... mas vindo do bassul nao espero mais nada, depois das cagadas q ele tem feito, nao me espantaria se ele cortasse mais uma jogadora excelente!
Jucimara é nome do futuro?!?!?
Que futuro pode ter na seleção uma atleta que aos 31 anos ainda não se firmou no grupo?
O futuro é Londres 2012, quando a Mamá já vai estar se aposentando, mesmo assim o técnico prefere investir nela e cortar a Nádia (20) Franciele (21) ou Karina (24).
Estamos no início de um novo ciclo olímpico e mesmo depois da péssima campanha em Pequim, não existe nada de novo na seleção.
Várias seleções estão se renovando, como Espanha, Argentina e França, por exemplo e o Brasil está ficando para trás. Vamos colher os frutos amargos desse medo de renovar, muito em breve, infelizmente.
Espero que a Hortência acorde, depois da Copa América e comece um novo ciclo no basquete feminino, antes que seja tarde demais.
todos ai falando do bassul...blz, o cara é o técnico...mas já foi visto que ele não toma as decisões que quer, da sua cabeça...ou acham que ele que quis chamar a iziane pra seleção?? meu...crucificar SÓ o cara é injustiça...ele é pau mandado...tem mta coisa por tras...ele abaixa a orelhinha e obedece. Não acredito que todos os cortes tem partido so dele...
Geeeeeeeeeeeeeeeeeennnte...Miguel angelo da luz neles!!!!!!!!!!!!!!!!
GENTE A NADIA ARREGAÇOU NO JOGO EM Q ATUOU PELA EQUIPE DE SAO CAETANO CONTRA O CHILE.... POR SINAL SAO CAETANO GANHOU DO CHILE DE 13 PTS O MESMO CHILE Q PERDEU DE 3PTS NA PRORROGAÇAO CONTRA A ARGENTINA........
ABRI O OLHO BASSUL A NADIA E O NOME HJ QUE TEMOS NO BRASIL
lamentavel... bassul eh um *****.. e reclamavam do barbosa kkkkk
nadia e mama? mil vezes nadia..
acorda bassul! e acorda povo...
Postar um comentário