Uma das maiores jogadoras de basquete que o Brasil já teve, Janeth está prestes a embarcar para sua primeira competição oficial em uma nova função. Sexta-feira, ela viaja com a Seleção feminina para Cuiabá (MT), onde tentará a classificação para o Mundial de 2010 e o título da Copa América como auxiliar do técnico Paulo Bassul.
Na comissão técnica, Janeth comemora o entrosamento que vem adquirindo com o treinador.
- Está sendo legal porque a gente está dividindo tarefas e trocando ideias em relação à equipe. Na troca de ideias a gente troca experiências também - declarou a ex-ala.
Bassul, chefe da comissão técnica que Janeth integra, considera importante a presença de alguém com a experiência da craque.
- Ela dá um olhar diferente, de quem estava na quadra há pouco tempo atrás - avaliou, elogiando também o toque feminino que ela agrega à comissão técnica (é a única mulher, além das fisiologistas).
Além de auxiliar da Seleção adulta, Janeth também treina a equipe sub-15 do Brasil. Sendo ídolo das comandadas, ela sabe a importância que tem para as jovens.
- O tratamento com as meninas está sendo de técnica para jogadoras. É bom eu estar ali, sendo que elas me viram jogar há pouco tempo - disse a técnica.
Experiente na função, Bassul acredita que Janeth se saia bem como treinadora de basquete.
- Ela tem uma boa visão de jogo. Como jogadora, era inteligente, e, como treinadora, vai passar por um crescimento. Ela está motivada e vai ser uma grande profissional - avaliou.
Auxiliar, técnica e principal nome de uma escolinha de basquete que funciona em Santo André. Com tantas atribuições, Janeth precisa de ajuda para se organizar.
- No instituto, eu tenho a Carine, diretora, que cuida quando estou fora. O sub-15 e o adulto funcionam por etapas. Tudo dá certo quando é planejado, mas a mãe às vezes reclama - brincou.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário