quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Copa América: Cuba 94 x 60 Chile

CHIxxCUB_02 A seleção de Cuba derrotou a do Chile por 94 a 60 (41 a 27 no primeiro tempo) na abertura da 6ª Copa América Feminina de Basquete / Pré-Mundial de Cuiabá, que está sendo disputada no ginásio Aecim Tocantins. Mesmo com a derrota, a pivô chilena Ziomara Morrison foi a cestinha da partida com 21 pontos. A principal pontuadora cubana foi a ala Yamara Amargo, com 15 pontos. A rodada terá ainda mais três jogos.
 
Para o técnico chileno Christian Santander a derrota pode ser explicada pela juventude e inexperiência da equipe.
 
- O Chile estará sempre tentando jogando de igual para igual, mas a nossa equipe é nova em relação a de Cuba. Vamos buscar melhorar nosso desempenho nos próximos jogos para obter a melhor colocação na Copa América.
 
O discurso foi repetido pela jogadora Paola Naranjo.
 
- Tentamos jogar de igual para igual, mas não conseguimos. Já esperávamos que o jogo fosse complicado, mas também cometemos muitos erros. Elas já possuem experiência e mostraram porque são uma das favoritas ao título.
 
Apesar da vitória por uma diferença de 34 pontos, o time cubano mantém a cautela.
 
- A vitória foi importante, mas precisamos pensar passo a passo. A equipe vai crescer durante a competição e aí sim poderemos fazer uma melhor avaliação de nossas chances. Acredito que Brasil, Cuba, Argentina, Canadá e Porto Rico são as forças que irão brigar pelas três vagas para o Mundial.
 
Para a pivô Noblet a equipe ainda vai melhorar durante o torneio.
 
- Temos uma boa defesa e aproveitamos todas as oportunidades, principalmente os contra-ataques. Tenho certeza que podemos melhorar muito nos próximos jogos.
Ainda é muito cedo para pensar no título.
 
As duas seleções voltam à quadra nesta quinta-feira para disputar a sua segunda partida na competição. As cubanas enfrentam a Venezuela, enquanto as chilenas encaram a Argentina.
 
CHILE (17 + 10 + 16 + 17 = 60)
La Quintana (11pts), Moyá, Troncoso (2), Morrison (21) e Gomez (13 e 9 rebotes). Entraram: Morales (0), Novion Castillo (4), Serrano (2), Valenzuela (1), Naranjo (6), Curaz (0) e Leiva (0). Técnico: Christian Santander.
 
CUBA (28 + 13 + 29 + 24 = 94)
Gelis (11pts), Amargo (15), Avila (8), Calvo (10) e Cepeda (9). Entraram: Romero (6), Casanova (4), Lazára Dominguez (2), Soría (9), Noblet (14), Fernández (0) e Hechavarria (6). Técnico: Albetto Zabala

Nenhum comentário: