A seleção do Canadá venceu a da República Dominicana por 103 a 37 (55 a 20 no primeiro tempo) pela primeira rodada da 6ª Copa América Feminina de Basquete – Pré Mundial, de Cuiabá, que está sendo disputada no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. As cestinha da partida foram a canadense Ashley Adams e a dominicana Andreina Paniagua, com 16 pontos cada. Na preliminar Cuba derrotou o Chile por 94 a 60.
Para a técnica canadense Allison McNeill o resultado foi bom, considerando a juventude da equipe e o fato de se tratar de uma estreia.
- É sempre importante começar com uma vitória. Com certeza, nossos próximos resultados serão ainda melhores. Contra Porto Rico, temos que manter a agressividade com cestas de três pontos para conseguir uma nova vitória. Nosso primeiro objetivo é garantir a vaga para o Mundial.
Já pelo lado dominicano, o clima era de resignação. A atleta Paniagua ressaltou a dificuldade, sobretudo defensiva, em enfrentar o Canadá.
- Tivemos problemas em ajustar a transição defesa/ataque e marcar as canadenses que são muito altas. Para os próximos confrontos não vamos perder a vontade de vencer e representarmos da melhor forma possível nosso país.
REPÚBLICA DOMINICANA (13 + 07 + 08 + 09 = 37)
Estrella (2pts), Monsac Sierra (7), Brito (1), Frias (2) e Paniagua (16). Depois: Castillo Guerrero (0), Sanchez (0), Caceres Almonte (3), Santos Segura (6), Feliz Rodriguez (0) e Rivas Mendez (0). Técnico: Luis Rojas.
CANADÁ (25 + 30 + 22 + 26 + 103)
Aubry (14pts), Smith (12), Adams (16), Chapdelaine (5) e Gabriele (4). Depois: Riverin (10), Adrian (4), Bekkering (12), Achonwa (6), Weigl (7), Tatham (13). Técnica: Allison McNeill
Nenhum comentário:
Postar um comentário