segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Com título em Cuiabá, técnico da seleção de basquete deve ser mantido

179b

“Me orgulho por estar no Brasil e ter feito parte de uma competição tão organizada como essa, onde tudo, absolutamente tudo funcionou como um relógio. A organização está de parabéns. Cuiabá, Mato Grosso estão de parabéns pois poucos lugares no mundo têm ginásios com esse padrão de onde os jogos foram realizados. Pra gente foi emocionante jogar aqui com ‘casa" cheia e uma torcida super animada e que deu um show de incentivo esta noite", disse o técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Paulo Bassul, na noite deste domingo (27.09), logo após a conquista do ouro e o tricampeonato pela Copa América.

Bassul elogiou a tática utilizada pelo técnico argentino para tentar neutralizar o ataque do time brasileiro chamada de ‘defesa mista’. "Durante o primeiro quarto o nosso time ficou um pouco perdido a procura da Adriana e da Helen, que estavam sob marcação pesada das argentinas. A partir do momento que as outras jogadoras do time começaram a jogar mais soltas as coisas voltaram ao normal e o jogo voltou a fluir novamente. O grupo mereceu essa vitória pois há tempos vem trabalhando bem unido para isso", disse ele.

Durante entrevista coletiva, o técnico se negou a falar sobre o futuro da seleção, já que o seu contrato chegou ao fim junto com a Copa América. "Sempre deixei muito claro que o meu cargo pertence à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e não posso falar de futuro porque o meu contrato acaba hoje. Meu coração é da seleção, mas vamos ter de esperar até uma reunião com a diretoria para saber se fico, pois era um acordo que eu já tinha antes do início dos jogos", finalizou o técnico, que comentou também que foi uma surpresa para ele o time de Cuba não ter ficado entre os três primeiros e se classificado para o mundial.

Fonte: Só Notícias

23 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que continue mesmo!

Anônimo disse...

Tomara que continue mesmo! (2)

Anônimo disse...

Discordo, acho que podemos inovar e tentar outro tecnico ou tecnica, vejam vcs que das 12 jogadoras, sempre 4 ficam de fora dos jogos, nao da pra entender a filosofia dele (paulinho).
Vejamos, é mais importante o titulo da copa america com nivel tecnico questionavel, do que fazer e moldar as jogadoras mais novas para outras competiçoes mais importantes.
PORQUE NAO UTILIZAR MAIS A MICAELA E A KELLY NOS DOIS ULTIMOS JOGOS...
As vezes acho que existe algo pessoal contra algumas jogadoras, pasmem, mas acho que ele nao continua e nao tem meu apoio.

Anônimo disse...

Esse é o estigma do Bassul,é ele aparecer mais q as atletas,é esse o modo em q a seleção joga,numa competição qnão contou com as principais jogadoras de Cuba e Canadá,vamos para o mundial pra disputar o 10° lugar de novo,esse é o desejo do Barssul...

Beto disse...

Naum tem cabimento ele ficar , pelo amor de Deus . Me perdoem mais o Brasil naum fez mais que a obrigação em ganhar essa Copa. Que nível técnico horrível meu Deus !! E outra Adrianinha ser eleita MVP !! Que critério foi usado pra essa escolha ? Com certeza infiltração e marcação naum foram pois nesses quesitos ela ficou bem atrás!! Bem espero que a Hortência seja inteligente naum aguento mais esse Bassul pelo amor de Deus naum é possivel , eu vi nos jogos uma seleção sem Padrão um entra e sai desgovernado meu Deus . E ainda ouvir da própria Adrianinha que : NÓS MOSTRAMOS A FORÇA DO BASQUETE FEMININO DO BRASIL !! Gente pelo amor de Deus Essa Copa América até o time De Santo Andre ganhava me desculpem mais a seleção precisa provar algo no Campeonato Mundial ai sim ela vai poder dizer sobre a força de nossa seleção .Usar Copa América e Sulamericanos pra justificar soberania naum tem ajudado muito pois a Argentina ta indo pelo mesmo caminhu e inclusive ganhando de nós.
Enfim que Deus nos abençõe e que a HortÊncia ja lance a Janete pro Mundial .

Beto disse...

Porque naum para Bassul? Porque é um homem sem palavras pois tenhu gravado declarações do próprio onde ele mesmo cheio de Orgulho!! Pois só um cego naum encherga que o Grego fez dele a estrela da Seleção enfim dizendo que enquanto ele fosse treinador nem convocaria Iziane . Como ele se viu perto de ficar sem HOLOFOTES e emprego sedeu a exigência da Rainha e a convocou . Homem que naum tem Palavra naum vence na vida e Iziane e Érica na minha opinião são mais importantes pra seleção do que Bassul .
Esse time tem que ter outro treinador . Porque naum o Miguel Angelo ? Campeão Mundial e que sabe trabalhar com grandes jogadoras . Queria ver se ele fise-se com a Hortência o que fez com a Iziane deixando ela no banco quase dois quartos e depois pedir pra ela entrar e resolver qual seria a atitude dela !!Enfim achu que deve se dar uma nova oportunidade pra Iziane sim . É uma grande jogador com perfil de seleção e o mais importante NAUM TEM MEDO DAS AMERICANAS.Precisamos de um treinador que entenda ou pelo menos enchergue que experiencia ajuda mais se naum for associada ao talento naum serve . Francielle hj joga melhor que MAMA. Izabela essa menina é uma grande lateral e ele usa ele como Pivô 4, e ainda teve a cara de pau de cortar a moça e levar Palmira (que a principio era até titular). Enfim torço pra que a hortência se naum lançar a Janete , convide o Miguel para assumir esse projeto até as Olimpiadas ele merece e sabe fazer uma boa Renovação.

Brasil

Érica
Francielle
Iziane
Micaela
Helen

OU

Alessandra
Nadia Colhado
Fernanda
Karen
Adrianinha

OU

Natalinha
Silvia
Izabela
Karina Jacob
Danila ( Uma Pivô de 2,00 m de altura técnica que se destacou em Ourinhos menina nova e que nem foi lembrada pra esse grupo )

Temos ainda , Mariana Camargo a Pricila Cergol (ARMADORA )que ta arrebentando nas Colleges Americanas e que ja poderia ser convocada pra alguma competição menos expressiva .

Temos material humano precisamos de um técnico que saiba trabalha com ele E QUE NAUM QUEIRA SER ELE A ESTRELA DA sELEÇÃO

Anônimo disse...

gente paneleiro sim , o criterio dele é sempre colocar karen que alias o que foi fazer lá..ele tentou tanto que na final melhorou um pouquinho, e palmira pelo amor de deus o que é aquilo, só joga com ferreto..chuta chuta e nada.melhor mesmo é fran ,essa sim..sinto muito karina vc eperdeu..fora bassul ,,,paneleiroooo ele se perde..alo hortencia, bem que estive com miguel angelo ele que poderia ser o cara.pense nisso!!

Anônimo disse...

nossa, concordo plenamente com o anonimo lá de cima...o bassul quer aparecer mais que as jogadoras. ele se acha.

Anônimo disse...

Nada a ver gente. Ele fez o que tinha que ser feito, ganhamos. Querem que mudem de técnico pra que? Começarmos tudo do zero de novo? Trazer a Iziane de volta depois de tudo? Hortência saberá o que fazer, seria injusto tirar o Bassul.

Anônimo disse...

ANONIMO

O Miguel seria uma boa!É uma tentativa,antes o barbosa usava pouco o banco,agora então ficou pior,nunca vi o barbosa deixar jogadora como a Keli sem jogar em uma partida,e ficar uma doidera um dia uma é titular,no outro já muda tudo outra vez,gente prá que a Alessandra,ela só jogou porque quem marcava ela era pelo menos,dez centimetros menor e pelo menos 15 anos mais nova.A Janete pode ser uma boa,mas tem que mostrar algum trabalho.Agora cade o novo campeonato nacional que a Hortencia iria fazer, e acontecer,gente,pelo amor de Deus, esta mulher só que dar entrevista,sair na foto.Tá certa a Paula de não ter ido a Cuiabá,pra que outra homenagem?É muita conversa! E,o Guidetti?

Anônimo disse...

não gosto dele, mas por outro lado é fácil de ser manipulado

Anônimo disse...

Miguel? Tá louco. Não temos um técnico para substituir Bassul. Não tem como agradar todo mundo!

Anônimo disse...

Que absurdo pensar que essa Copa América foi uma excelente competição para avaliar o técnico, as jogadoras e o trabalho. Se pensam assim porque então não utilizar uma competição nacional e menos onerosa. Que tal os Jogos Regionais, o nível é o mesmo.

Anônimo disse...

o bassul é a treva do basquete

Anônimo disse...

Cada besteira... Bassul é um ótimo técnico. Isso é inveja.

MeninoBionico disse...

Bassul e comissão técnica continuam. Finalmente ele está aprendendo a fazer as trocas na hora certa, com a jogadora certa. E entendeu que é preciso ter alas fortes.
E depois, é a chance dele s redimir do erro das Olimpíadas. Agora ele precisa se livrar de Micaela e Palmira, ninguém merece essas duas...

Observação:
Olha os absudos...
Vcs reclamam tanto do nível da competição, mas a competição estava cheia de jogadoras novas. Agora, vcs querem qualidade tecnica com principiantes??
Decidam-se!

Anônimo disse...

Gente. Vamos ser serenos!
Cuba jogou sem as suas duas melhores jogadoras!(ou três se considerarmos que a Ariadne é a melhor jogadora do campeonato nacional...alguém discorda?)
O Canadá jogou sem as suas duas jogadoras da NBA, uma delas Sutton-Brown um dos destaques das finais da WNBA.
A Argentina também jogou sem as melhores jogadoras na tabela a Vega e a Andrea Gale.
O Brasil jogou em casa, em Cuiabá(alguém tem idéia do calor que faz lá!)com uma torcida de 12000 torcedores.Cá para nós os juizes não foram ruins para nós(como de hábito nunca são ruins para os times da casa).
O Mundial é na República Tcheca!

Anônimo disse...

se cuba, argentina e canada jogaram sem suas melhores atletas. enos jogamos com a força maxima e mesmo assim os jogos nao foram la tao faceis apesar do placar..entao meu acaro anonimo de cima..a coisa ta muito feia pro basquete feminino..se pegar a força maxima de cada pais no mundial..vai apnhar eh feio. algo precisa ser feito urgente

Anônimo disse...

BASQUETEIRO

VAMOS FAZER UMA CORRENTE FORA BASSUL, E TAMBÉM EU ODEIO O BASSUL!!!!!!RSRSRSRS
Ele é muito estrela geeeente!
Ele se acha!
Até agora só fez m.........!Parem de puxar o saco e façam uma eleição secreta com as jogadoras, o que pensam dele,ele vai ter dois votos para ficar:da Sil e da Belling,acho que nem a Karen!

Anônimo disse...

O Brasil precisa dar experiência as suas promessas. O Bassul precisa acreditar nas promessas. O Basquete feminino do Brasil é um patrimônio do esporte brasileiro.
Porque não, pelo menos, excursionar com um time de jovens até 24 anos? Ou então, fazer como o volei fez no passado e inscrever uma seleção sub-23 no campeonato nacional. Porque fazer torneios internacionais se o Nacional de Basquete vai ter 8 a 10 times? Porque a CBB não cria condições para repatriamento das grandes promessas com um campeonato nacional com 16 times com perfil realmente nacional?
O que se gasta para fazer um torneio internacional de peso daria para bancar um campeonato nacional mais forte, utilizando o patrocínio das estatais nos estados de menos condições de patrocínio privado mas com garantia dos estados ou municípios de um trabalho de base consistente.

Anônimo disse...

parabens bassul vcs ai em cima sao todas atletas recalcadas que nao pegaram time na seleçao .calem a boca e respeitem o profissional que ,e o paulinho.A cbb se for inteligente vai mantê-lo.

Anônimo disse...

Uma coisa eh certa... sem Iziane e Erika no mundial podem esperar o mesmo que aconteceu na olimpiada....

Anônimo disse...

Pessimista, nós temos condições sim. A Iziane, não queremos mais. A Erika, se ela quiser né.