domingo, 13 de setembro de 2009

Brasil derrota Argentina no primeiro amistoso

O Brasil conseguiu a primeira vitória sobre a Argentina nos Jogos Desafio Eletrobrás. Na partida realizada neste sábado (dia 12) no ginásio José Correa, em Barueri, a seleção brasileira adulta venceu por 65 a 50 (33 a 19 no primeiro tempo), com o apoio de 3.200 torcedores. A cestinha do jogo foi a pivô Kelly, com 14 pontos. A ala Micaela (nove pontos e seis rebotes) e a pivô Karina Jacob (nove pontos e cinco rebotes) foram outros destaques do Brasil. As armadoras Adrianinha e Natália também foram importantes para a vitória, com seis assistências cada. As principais pontuadoras da Argentina foram Cava, Pavon, Reggiardo e Sanchez, todas com sete pontos.

— Ainda precisamos acertar alguns detalhes, mas no geral, gostei bastante da defesa. Anulamos as características das principais jogadoras argentinas. O ataque também precisa melhorar, principalmente o aproveitamento nos contra-ataques e nos lances-livres. Um dos objetivos, que era ter um número maior de assistências do que bolas perdidas, foi alcançado — explicou o técnico do Brasil, Paulo Bassul.

— Foi um bom jogo. Acho que a equipe está crescendo conforme o planejado para chegar na Copa América bem preparada. O caminho agora é evoluir a cada amistoso. Com certeza faremos na segunda-feira uma partida melhor que a de hoje, especialmente nas finalizações e no entrosamento — afirmou a pivô Kelly Santos, cestinha da partida, com 14 pontos.

— Foi nosso primeiro jogo e pudemos observar bem a equipe. No primeiro tempo, não tivemos uma boa atuação. Melhoramos bastante depois do intervalo, principalmente no último quarto, quando fizemos um jogo mais equilibrado. Algumas jogadoras se juntaram a equipe faz pouco tempo e estão ganhando ritmo de jogo. Ainda temos tempo para acertar o time até a Copa América. Já espero fazer uma partida melhor na segunda-feira — comentou o técnico argentino Eduardo Pinto.

Fonte: CBB e Sportv

5 comentários:

Anônimo disse...

Sta Ignorancia:
Realmente devemos agradecer ao SPORTV pela BELA transmissão do jogo de sábado: ficaram transmitindo a espera do Aberto de tenis dos States/USA, devido ao mal tempo de NY. E o basquete feminino, que era logo ali em Barueri, foi transmitido somente o VT depois da meia noite!!!!
Mais uma vez o canal SPORTV presta uma grande homenagem ao basquete feminino, não transmitindo o jogo ao vivo!!!!
Hortencia, acho que PASSOU da hora de termos mais canais transmitindo os jogos do campeonato brasileiro e da seleção!!!! Como queremos formar ídolos, bases, etc... sem ao menos assistirmos ALGUNS poucos jogos!!!!
Só os $$$$ do SPORTV não são suficientes pelo estrago que eles causam à nossa modalidade!!!!

Paulista

Basqueteiro... disse...

Concordo com o Paulista!

Foi irritante esperar a transmissão de um jogo prometido e ficar assistindo o documentário sobre as jogadoras de futebol de Codó.

Codó? Onde fica Codó?

Poderiam ao menos avisar que "por motivos técnicos deixaremos de transmitir o jogo de basquete".

Que desrespeito ao telespectador.

Karina disse...

Tb fiquei indignada ao ver os dois comentarias de tenis mostrando a quadra molhada no horário em que o Brasil estava jogando contra a Argentina, e no domingo eles repetiram essa falta de educação... anunciaram que as 13h passariam o VT do jogo, mas o que foi transmitido foi o US Open de tenis. Já mandei varios emails para a Sportv reclamando disso. Será que o jogo de hoje (segunda) vai ser transmitido???

Abraços!!!

Anônimo disse...

Apoiadissimo paulista, reuni a galera e ficamos a ver navios. Vale lembrar que pagamos para isso.

Anônimo disse...

é...... como diria o Boris.......UMA VEERRRRRRRRRRRRRGONHA!